Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Tempo, vida e novos negócios.

Tempo, vida e novos negócios.

Tempo, vida e novos negócios no mundo virtual, cresça com quem está crescendo!

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Tempo, vida e novos negócios no mundo virtual, foi dentro desse contexto que eu pude verificar a existência de algumas cláusulas pétreas, e pensando bem para tudo na vida priorizamos algo, sabe aquelas coisas que não abrimos mão de forma alguma ?! 


Existem Negócios & negócios, negócios que roubam tempo, e te dá vida; Negócios que roubam seu tempo e sua vida simultaneamente, bem como, novos negócios que precisam ser explorados. 


Eu trabalhei durante 4 anos em clínica de estética, resolvi abrir mão quando me dei conta que os meus dias se resumiam a ficar dentro de um espaço de segunda a sábado das 8h às 20h, e sem feriados. 
Pensando nessa vantagem que resolvi chamar de "Tempo, vida e novos negócios", quero te contar como esse meu novo negócio tem me proporcionado desfrutar desse tal benefício. Optei por uma jornada maior de trabalho como empreendedora digital, que inclui o domingo e feriados, porém com muito mais mobilidade e flexibilidade na vida, hoje se preciso viajar levo comigo o meu cat S-60 -que assim como eu é duro na queda-, e de qualquer lugar do país eu consigo trabalhar, pois só dependo da internet, basta que esteja funcionando aonde quer que eu esteja. Trabalhar na internet tem essa vantagem incrível chamada mobilidade. 


Você deve ter alguma ou algumas cláusulas pétreas, certo?

Eu,por exemplo, não abro mão de forma alguma de ter o meu tempo com a família, de tomar café da manhã com o marido, de viajar sem programação ou tomar um cafezinho no shopping na tarde de sábado. Tudo isso hoje só é possível para mim porque optei por empreender no mundo digital. Ainda que eu tenha que me dedicar muito mais ao trabalho, pois o mercado online não dorme, eu percebi que para mim vale mais estar no controle do que eu posso fazer com a minha e vida e quando quero fazer.

 Tempo, vida e novos negócios.

Pensando nessa vantagem que resolvi chamar de "Tempo, vida e novos negócios ", quero te contar como esse meu novo negócio tem me proporcionado isso. 

Qualquer empreendedor que tenha capital, ainda que pequeno ou até um cartão de crédito disponível, ou somente tempo livre pode montar um negócio na internet, bem, isso é tudo. O ponto ao qual devemos voltar a atenção é para saber priorizar, focar no que vai impulsionar o seu novo negócio. As tarefas de rotina no trabalho precisam ser realizadas com um único foco: Na experiência do usuário no momento da compra. Se conseguir bons resultados nessa etapa ouso a dizer que 65% do seu negócio será bem sucedido!

Tempo, vida e novos negócios.

De acordo com especialistas, ter paciência e muita dedicação são outros elementos essenciais, afinal um negócio de sucesso leva algum tempo para atingir o seu ápice. 


Veja as dicas de empreendedores para quem deseja investir na internet: 

1.Teste ideias gastando pouco 
Por que não experimentar? Compre pelo menos um produto do seu futuro fornecedor para verificar a qualidade.

2.Tenha uma avaliação clara do capital necessário 

Em outros negócios que desenvolvi já vi muitas consultoras entrarem de cabeça na compra de produtos para revenda, o resultado para algumas foi maravilhoso, uma bela ascensão na carreira, bem como, já vi algumas que entraram de cabeça em dívidas, pois não basta comprar o produto anunciar e esperar que a venda ocorra, é necessário desenvolver o negócio nos bastidores. 

Saiba mais aqui: Quanto Dinheiro Investir para Começar a Vender no Ecommerce ? 

3.Construa uma excelente equipe 
Nem sempre isso será possível, muitos empreendedores começam sozinhos em suas jornadas, mas o principal nesse item é que todos saibam qual o cenário pretendido para a empresa ou seu negócio. 

4.Foque no design 
É natural que nos deixemos seduzir pelo belo, invista na imagem da sua logo, nas fotos dos produtos, esse é um item crucial para as vendas online. 

5.Monitore os seus clientes 
Entender suas preferências e gostos podem ser um forte indicativo para investir em determinados produtos, isso é bem relevante para quem trabalha com eletrônicos, moda, brinquedos, entre outros artigos. 

6. Atente às formas de pagamento 
No meu drop eu oferecia apenas a transferência bancária/deposito como forma de pagamento, isso restringia o meu público, pois hoje tem diversas formas de pagamento no mercado, como por exemplo, a carteira digital, boleto bancário, cartão virtual. 

7.Tenha um propósito forte 
Esse item é o mais sério dessa lista, pois ele te acompanhrá em toda a sua jornada com empreendedor! 

8.Prepare para ter escala 
Sim, você pode começar pequeno, sendo apenas você e você mesmo, mas se o seu produto fizer sucesso você terá que pensar em como irá fazer para atender um número maior de clientes, pedidos, e distribuição do mesmo. 

9.Não se iluda 
Muitas pessoas pensam que basta começar a vender no  dropshipping e vai ganhar muito dinheiro, como eu havia dito anteriormente "todo negócio leva um tempo para se desenvolver" se você quer essa mudança para sua vida dedique tempo ao seu negócio online. 

10.Faça um blog 
É interessante vincular textos sobre o seu produto na internet isso ajuda a rankear o seu site, a sua loja e levar tráfego orgânico para o seu anúncio, ou seja, possivelmente gerar uma venda.

 
Saiba mais aqui: Seu produto no topo do Google 

Tempo, vida e novos negócios.


11.Não demore para lançar seu produto 
Imagina você que idealizou o smartphone com tela curva, ai venho a samsung e lança o s8, bem, já que perdeu a oportunidade de inovar pelo menos não deixe passar a oportunidade de crescer junto com a onda do produto. 
Sabe aquele produtinho que vende super bem e todo mundo quer um, tem produtos que são um verdadeiro achado. Ai você vê alguém vendendo um monte do tal produtinho e se pergunta "por que não pensei nisso antes?" Se puder nunca deixe uma oportunidade dessas passar, ok? Faça testes, dedique um tempo a experimentar, anúnciar produtos, quem sabe numa dessas você encontra O produtinho de ouro. 

12.Entenda seu público-alvo 
Para otimizar o seu tempo buscando, pesquisando, experimentando produto que são de interersse do seu público-alvo. 

13.Foque na qualidade do serviço 
Esse item é indispensável para ter e manter o cliente, e isso vale para qualquer serviço seja ele virtual ou físico. 

14.Tenha paciência 
Faça o seu trabalho de forma organizada, mantenha-se no presente mas tenha bem claro em sua mente aonde você quer chegar, aonde o seu negócio poderá te levar. 


Saiba mais aqui: Overdose de Informação 

15.Frequente eventos ligados ao tema 
Isso te conecta com o tema que irá desenvolver, caso não posso ir até os eventos acompanhe no youtube o pessoal que está nesses eventos absorva os conteúdos que são postados em suas mídias sociais. 

Saiba mais aqui: 5 características em comum de empreendedores de sucesso

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Tempo, vida e novos negócios.

Enviando Comentário Fechar :/
DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

Muitos empreendedores buscam entender mais a respeito desta tática de fornecimento de produtos, e se de fato é vantajosa dentro do e-commerce e quais são os métodos válidos e legais!