Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Qual o melhor DROPSHIPPING ou CROSSDOCKING?

Entre as duas táticas qual a melhor atende a necessidade do seu negócio online? Entenda como funciona ambas e como conseguir crescer em vendas.

Por Rafael Belmiro dia em Dropshipping

Qual o melhor DROPSHIPPING ou CROSSDOCKING?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Dropshipping


Para realizar Dropshipping é necessário que você se atente a algumas dicas, pois ao mesmo tempo que esse tipo de estratégia pode parecer ser extremamente vantajoso, caso não seja feita com cautela e planejamento pode levar seu empreendimento a falência!

A tática consiste em vender produtos no E-commerce cuja a responsabilidade de realizar a entrega e manter estoque ficam totalmente por conta de outra empresa, na maioria das vezes são atividades que o fornecedor do produto efetua.

Você divulga e faz vendas, após o consumidor realizar a compra o distribuidor envia o produto para o mesmo, e após a efetivação deste processo você recebe uma certa quantia, esse seria o seu lucro, que depende do acordo realizado entre as partes. Por meio desse processo você pode testar, validar e vender produtos sem a necessidade de investir em compra, estoque e distribuição.

 

Crossdocking

Nesta tática, você empreendedor começa a anunciar produtos no seu e-commerce, divulgar e validar para ver qual o que te gerará mais vendas, sem ter a necessidade de tê-lo em estoque, após identificar o produto que gera maior interesse no público e consequentemente está tendo um alto fluxo de compra, você retorna ao seu fornecedor, realiza a compra e entrega para o seu cliente.

A princípio você terá menos lucro, pois começará a investir em pequenas quantidades para testar os produtos, após um certo tempo quando você puder já ter um poder de barganha maior e comprar mais do seu fornecedor o valor do produto sairá menor para você, logo o lucro será maior.

 

Ambos sistemas logísticos são muito eficazes se realizados com precisão, mas é necessário analisar qual o mais viável para você.

O Dropshipping é bem viável para aquele que não tem como investir na compra de produtos, mesmo depois de divulgar e conseguir vendas, e não conseguir lidar com despesas de envio e estoque é o sistema que mais compensa para o seu negócio, porém é bom ter o conhecimento que o lucro será divido e grande parte provavelmente irá ficar com o fornecedor, pois ele que mantém o produto, estoque e realiza a entrega, sendo assim o que mais arcar com grande parte dos custos, e, você terá que lidar com uma grande concorrência, muita das vezes inúmeros vendedores já revende produtos do dropshipping que você estiver interesse, logo para se destacar será necessário investir em tráfego e isso aumentará seu custo e diminuirá seu lucro.

Ao realizar o Crossdocking, você tem que estar ciente que é de sua responsabilidade realizar a entrega do produto e que isto te custeará um investimento maior, porém também é possível reter um lucro maior por meio de negociação com seu fornecedor a respeito da compra de maiores quantidades, de acordo com a visão de mercado que você irá adquirir com o tempo ao validar alguns produtos. O processo deve ser aplicado com maior visão analítica em vista de que os gastos são maiores, mas é o que você poderá trabalhar com menos dependência do distribuidor, se tornando assim o mais viável e lucrativo na visão da Academia do E-commerce.

 

Confira mais sobre este assunto em:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Qual o melhor DROPSHIPPING ou CROSSDOCKING?

Enviando Comentário Fechar :/