Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Neurociências e Vendas Online

Invista o tempo disponível para agregar valor ao seu negócio.

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Neurociências e Vendas Online
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Já parou pra pensar no crescimento dos meios digitais, sua importância e sua influência na jornada de compra dos consumidores. Esse efeito vem num crescente influenciando pensamentos, ações, desejos, opiniões. Por esse motivo quero sugerir que invista o tempo disponível para agregar valor ao seu negócio.

Para se adaptar bem às peculiaridades desse meio, os empreendedores precisam estar atentos ao tipo de experiência que o usuário vai ter, ou como também é conhecido, UX, do inglês User Experience

Neurociências e Vendas Online

Há algum tempo, especialistas estudam o comportamento do consumidor, tentando entender o que irá influenciá-lo na hora de tomar a decisão da compra. Sendo assim, o neuromarketing busca “influenciar” o subconsciente do consumidor, incentivando a tomada de decisão. Como isso funciona lá dentro da "caixola" ? O cérebro é formado por três partes: uma responsável pelo pensamento, outra pelos sentimentos e uma que toma decisões.

E o neuromarketing analisa como essas três partes se relacionam no processo de tomada de decisão de compra. Abaixo selecionamos Cinco principais Estratégias do Neuromarketing para você empreendedor aplicar e conquistar ainda mais o seu público alvo:

  • Emoção: Ao gerar emoção em seus consumidores você aumenta em até 80% a lembrança da sua marca na mente deles.

 

  • Contraste: fazer comparações entre um processo antes e depois também é uma ótima tática para chamar a atenção. Mostre do que o seu serviço é capaz, apresente os benefícios.

 

  • Visual: o nosso cérebro presta atenção em algo que realmente seja agradável aos olhos. Assim como você para de fazer algo por que uma imagem em um post no facebook chamou sua atenção acontece o mesmo com o seu cliente. Apresente imagens de “impacto” mas também com uma certe elegância, textos e chamadas devem ser escritos com persuasão baseando – se nas dores e aspirações do seu prospect.

 

  • Centro das Atenções: mais de 70% das pessoas gostam de ter a atenção e serem compreendidas em relação a suas opiniões e desejos. Crie ações em que seu cliente sinta-se exclusivo, único.

 

  • Tangibilidade: temos por característica adquirir, comprar algo que podemos tocar, visualizar, obter aquele sentimento de posse. Portanto proporcione a seu prospect um ambiente que possibilite isto.

Neurociências e Vendas Online

Buscando aprimorar o entendimento do que ocorre na mente do indivíduo no momento em que ocorre a decisão da compra o neuromartketing estuda quais emoções são relevantes na tomada de decisão humana e usa esse conhecimento para melhorar a efetividade do marketing, promovendo assim o melhoramento da experiência de consumo como um todo (user experience).

Técnicas de Neuromarketing são baseadas em princípios científicos sobre como humanos realmente pensam e decidem, o que envolve processos do cérebro que nossas mentes conscientes não tem conhecimento, com o avanço da Neurociência, já é possível obter informações sobre o que ocorre antes do que é dito ou pensado. Atualmente a neurociência é o caminho para aqueles que realmente queiram basear suas carreiras em bases sólidas de conhecimento e não em "amuletos e talismãs"! 

Aprofundar a visão sobre o consumidor a partir dos conhecimentos da neurociência vai te auxiliar a identificar respostas para tais questões, por exemplo:

  • O que faz o coração do consumidor bater mais forte?
  • Qual mensagem consegue seduzir o consumidor?                      

Respostas relacionadas às emoções e ao inconsciente podem fazer a diferença para realizar mais vendas. Abrir espaço para a criatividade cria novas conexões neurais, e o maior benefício são os insights que podem surgir e ser aplicado no seu negócio. Se você realmente tiver curiosidade sobre o assunto este documentário produzido em 2009 caracteriza bem as soluções de entendimento que o neuromarketing vem buscando. 

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

O conhecimento é o aporte valioso que dá suporte para a construção de habilidades, capacidades e inovação que lhe permite impactar significativamente suas vendas online. O ponto principal desse artigo é o fato de que a maioria de nossas decisões e comportamentos acontece de forma inconsciente. Entender o que tenha determinado tal comportamento ou decisão, é preciso ter acesso a metodologias oferecidas pela neurociência que nos conduzem ao universo subconsciente. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Neurociências e Vendas Online

Enviando Comentário Fechar :/