Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.

Como fazer o autoconhecimento ser um aliado para empreender melhor.

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Há vários motivos para empreender, e a depenter do seu motivador esse é o ponto chave para chegar ao topo. Já pensou como esse fator está atrelado as atitudes comportamentais que temos?


Bem, podemos pressumir que a inabilidade com o dinheiro pessoal é levada para dentro das empresas e seus negócios.

Eu recebi um livro para ler nas minhas férias escolares, isso aconteceu quando tinha 14 ou 15 anos, meu pai me presenteou com o Pai Rico Pai Pobre. E de lá pra cá o Empreendedorismo tem crescido sobretudo entre os jovens de 25 a 34 anos. A mentalidade dos brasileiros em relação ao trabalho tem mudado nos últimos anos. Se no passado o desejo era fazer carreira dentro de uma empresa ou conseguir um cargo público, hoje é o empreendedorismo que ganha destaque.

Saiba mais aqui: OS 4 LIVROS QUE TODO EMPREENDEDOR PRECISA CONHECER!


Com o pouco de experiência que conquistei, e o muito de conhecimento que venho aquirindo através de leituras e vivência empresarial sou obrigada a concordar que só quem já passou por um fracasso financeiro ou moral poderá entender a importância das Softskills - habilidades comportamentais fundamentais para quem quer empreender.


Mas o que, de fato, significa empreender? Mais do que assumir um papel de empresário, empreender é uma questão de atitude e postura pessoal, ninguém muda da noite para o dia. É necessário força de vontade, empenho e técnicas para concretizar a mudança. Acima de tudo, os empreendedores são pessoas que fazem a diferença, ousam e mudam a realidade ao seu redor. Ser visionário, enxergar além, e ter uma visão de futuro engajam pessoas.

Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.

Pra chegar no topo o autoconhecimento é a chave para auxiliar a cultivar relações pessoais promissoras, agregar recursos humanos, financeiros e materiais para realizar seus objetivos.

Afinal, você só muda aquilo que conhece. Por isso é essencial identificar maus hábitos e comportamentos, mensura o quanto isso tem paralisado e atrapalhado sua vida, seus negócios.


Me dispus a aprimorar o conhecimento, já que pesquisas monstram que o sucesso duradouro está muito mais relacionado as softskills, que são caracteristicas fundamentais para empreender, mas a grande questão é como desenvolvê-las? 


Também tive a oportunidade de saber o que é bagunça financeira, falta de planejamento financeiro, já que meus avós maternos não tiveram educação financeira, e consequentemente as gerações seguintes apenas deram sequência a uma vida sem planejamento financeiro ou noção de educação financeira.

Bem, mas o que é necessário mudar ? Educação financeira de base.

Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.

Meu pai tentou ensinar algo a esse respeito, mas eu também aprendi que a motivação te faz começar, mas é o hábito que faz você continuar. 

Saiba mais aqui: Investir no Hábito de ter Dinheiro.

Para adquirir um novo hábito é necessário repetição e convicção. Os especialistas explicam que 21 a 60 dias é tempo suficiente para estabelecer um novo hábito na rotina.


Essa reflexão sobre a autopesquisa se torna ainda mais importante para aqueles que pretendem migrar de uma carreira para um voo solo como empreendedor. Arrisque a mudar o sua mente, utilizar o máximo de um novo mindset. Você vai ver que, aos poucos, estará alterando comportamentos, saindo do piloto automático, evoluindo além do setor profissional, mas também no desenvolvimento de caracteristicas pessoais importantes para empreender!

Saiba mais aqui: 5 características em comum de empreendedores de sucesso


Os especialistas em estratégias de vendas para o e-commerce falam tanto sobre mindset. O interessante foi notar que os princípios se conectam ao corpo humano, e a mentalidade que desenvolvemos ao longo do tempo e padrões de comportamento que podemos descrever com palavras-chaves: Transformação, sonhar alto, persistência - para criar a sua própria trajetória.

Os empreendedores são pró-ativos, e na era digital as soluções inovadoras vem para transformar sonhos em realidade. Vivemos numa época em que pessoas utilizando apenas um computador + internet podem empreender, criar, colocar suas ideias em ação.

Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.
Então, querido leirtor(a) se você deixou seus talentos inatos guardados a boa notícia é que eles são o seu kit de ferramentas necessárias para empreender.

E se tem uma coisa que aprendi com Gilmar Theobald é que nenhuma meta é alcançada se você não tiver PERSISTÊNCIA. O hábito nada mais é do que a transformação de uma sequência de ações em uma rotina automática - odeio rotina mas fazer o que?! Sem ela No Pain No Game, ou seja, é um trabalho árduo mas os resultados podem ser prosperos.


Você merece conseguir sucesso ao construir um negócio digital do zero, acompanhe o Blog Academia do E-commerce

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Papo de especialista, empreender é o 4° maior sonho dos brasileiros.

Enviando Comentário Fechar :/