Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Quanto Dinheiro Investir para Começar a Vender no Ecommerce ?

Conheça formas de se investir que são válidas para se iniciar em qualquer tipo de E-commerce.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Empreendedorismo

Quanto Dinheiro Investir para Começar a Vender no Ecommerce ?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Segmentado em 3 tópicos em forma perguntas, descreveremos formas de investimentos que servem tanto para o Ecommerce, Mercado Livre, qualquer outro Marketplace, em geral para qualquer tipo de E-commerce e obter os primeiros lucros, mesmo sem ter estoque e com menor valor possivel de investimento inicial para se ter as primerias vendas.

 

1º Como você quer começar?

Exitem os seguintes modos para se começar estoque próprio, dropshipping(vendendo estoque de outra pessoa) ou com parcerias com outra pessoas que possuem produtos a serem vendidos.
Uma dica é se você tem pouco dinheiro, comece com produtos baratos, o lucro é baixo, mas te renderá muitas vendas no seu produto, e aos poucos vá vendendo produtos mais caros, isso irá lhe gerar uma bom fluxo de caixa.
Outra dica é comprar 5 unidades de cada produto para você conhecer o como é a demanda por aquele produto.

 

2º Vender produtos nacionais ou importados?

Se você quer vender produtos nacionais você precisará buscar em grandes cidades fornecedores, fabricas ou distribuidores para montar seu estoque.
Se você quer produtos importados, poderá utilizar o Aliexpress ou outro serviço semelhante. O ponto fraco, é que você não poderá emitir notas fiscais, além de que terá que esperar a chegada do produto comprado.


3º Tenho dinheiro como investir?

Se você tem mais de R$ 100.000,00, vale a pena comprar um conteiner de produtos, declarar todos os produtos e assim emitir notas fiscais.
Se optar por dropshipping, não necessitará muito investimento, pois você só precisa pagar o produto após ele já ter sido vendido. Esse método é ideal para você começar a vender no Mercado Livre, ou em qualquer outro E-commerce, Loja Virtual, ou Marketplace, sem ter a necessidade de um caixa de investimento.
Já com uma parceria você pode divulgar os produtos de alguem que possa fornecer serviços como artesanato, e revendendo os produtos. Esse é outra forma de você não precisar ter um grande caixa financeiro para começar a trabalhar.

 


Texto adaptado do vídeo: "Quanto Dinheiro Investir para Começar no Mercado Livre?" de Gilmar Theobald.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Quanto Dinheiro Investir para Começar a Vender no Ecommerce ?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Crisóstomo Amorim

Crisóstomo Amorim

Ola. Comecei vender no MercadoLivre mas vende pouco ainda. Como alavancar minhas vendas, e qual plataforma vc indica pra loja virtual integrada com o MercadoLivre?
★★★★★DIA 03.08.17 12h05RESPONDER
Camila de Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
Vale a Pena Vender no E-commerce dos EUA?

Vale a Pena Vender no E-commerce dos EUA?

Será que é vantajoso investir no mercado online dos Estados Unidos? Se mudar, ou até mesmo vender produtos no comércio eletrônico Norte-Americano morando no Brasil?