Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

O quanto contratar os serviços de uma empresa especializada faz a diferença ao deter um negócio online?

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

 

E-COMMERCE 2020

Umas das grandes mudanças que o ano de 2020 trouxe para o setor de e-commerce, e que foi extremamente impactante, é o crescimento de novos empreendimentos no setor e a transição de lojas físicas para este âmbito digital, pois claro como todos sabemos, o cenário caótico em que o mundo se tornou após a propagação do vírus COVID, fez com estas e outras modificações, adaptações e avanços fossem necessárias.

Diante desta nova realidade, o e-commerce passou de tendência para potência, e agora a grande maioria dos novos entrantes neste segmento buscam por informações para legalizar e crescer de forma sólida, e por isso que trouxemos este assunto sobre a importância de contratar serviços de uma contabilidade especializada em e-commerce.

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

CRESCIMENTO SÓLIDO

Uma das vantagens de ingressar no comércio eletrônico, é a proposta de criar um negócio com maior facilidade, pois não há tantas burocracias, gastos e limitações, como se teria em um espaço físico, mas ainda assim existe algumas obrigações que um empreendimento deste segmento deve seguir, para não gerar complicações, prejuízos e até mesmo o fechamento, visto que há também legislações vigentes, direitos dos consumidores que devem ser respeitados, entre outras regras.

Estruturar um negócio para o crescimento e estabilidade é uma função complicada, mas realizar esta medida de forma em que o empreendimento não está formalizado, é quase que um investimento em vão, visto que uma hora este negócio irá ter grande problemas para legalizar.

E neste momento que deter um contador especializado em e-commerce é necessário, pois engane-se quem pensa que iniciar no âmbito digital é apenas criar e implantar um negócio em uma plataforma virtual, é muito mais que isso, e nesta hora que entra as atividades da contabilidade, que escolhida por quem administra o empreendimento, irá apresentar o caminho para a loja virtual se torne totalmente legalizada.

O papel que a contabilidade moderna irá empenhar em tal ocasião, vai além de legalizar o comércio, e sim trazer dicas em torno de ações gerenciais e administrativas, para fazer com que o empreendimento cresça de forma sólida, além de auxiliar para o melhoramento de estratégias em torno do lucro, custo e gastos dentro do seu negócio, já que o contador especialista neste setor detém conhecimento das melhores estratégias, fora que dependendo do formato que o negócio encaixe-se o próprio estado prevê que há a necessidade de contratar os serviços de um contador(a).

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

CRIANDO UMA LOJA VIRTUAL

O primeiro passo a ser tomado, será o de registrar o negócio online/loja virtual, de forma legal, neste caso é preciso de um contador, pois este que irá realizar a função com exatidão, visto que é necessário cumprir com todos os documentos, saber quais órgãos governamentais procurar, e encaminhar toda a papelada para que o empreendimento esteja certo em todos os conformes.

O contrato social, é uma das primeiras funções que o contador irá regularizar dentro do negócio, visto que é uma exigência fundamental para a legalização do mesmo, além de trazer vantagens e informações extremamente relevantes, regras sobre funcionamento, e atividade que o empreendimento exerce. Este tipo de documento é preciso ser desenvolvido por um contador, pois é o único capaz de criar este contrato de forma que não traga problemas futuros, e muito menos haja a necessidade de gastar dinheiro e tempo para alterar.

 

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

TRIBUTOS E TAXAS

Um dos fatores extremamente importantes no que se diz respeito a especificações jurídicas, é a de determinar qual a natureza da empresa, qual o modelo e regime tributário que a mesma se encaixa, e consequentemente regras que devem ser cumpridas, neste momento a assessoria contábil irá repassar para o administrador do e-commerce, quais limitações e impostos devem ser pagos.

A contabilidade irá desenvolver o papel nesta etapa de estudar a situação do negócio, e o que mesmo pretende alcançar, para assim conseguir apresentar o melhor regime a ser seguido por este e-commerce, claro que depende do que o dono almeja, mas o foco será fazer com que o negócio pague o menos possível de tributos, impostos e taxas, e ainda sim continuar legalizado.

IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

ATIVIDADES DA CONTABILIDADE

A contabilidade deve realizar diferentes tarefas, para poder oferecer o melhor serviço ao empreendimento, e a quem o administra também, desde da elaboração de balanço patrimonial e balancetes de verificação, até definir o capital de giro, e auxiliar a quem gerencia o negócio no momento de registrar a marca, dividir o pró-labore dos sócios, calcular os impostos, taxas e tributações.

Existe também outras obrigações e funções que cabe a assessoria contábil realizar, além das citadas acima, para fazer com que o e-commerce funcione e opere de acordo com as leis.

 

CONFIRA QUAIS ABAIXO:

Financeiro – Gestão/consultoria financeira e etc.;

Fiscalização – Organização dos livros fiscais, atenção a todas as limitações e etc.;

Serviços Contábeis tradicionais – controle de documentos, registro das movimentações financeiras, emissão de livros e etc.;

Pagamento – controle do pagamento, emissão de holerite, contracheques, contratos, e contratação e demissão de colaboradores;

Gestão empresarial – mudanças contratuais, balanço geral, obrigações fiscais, e regimes a serem seguidos, etc.;

Controle tributário – planejamento e gestão de impostos;

Otimização – responsável por apresentar melhorias e opções mais econômicas de regimes tributários e etc.;

 

Atualmente um serviço contábil pode oferecer muito mais que apenas contratos e livros com levantamentos, trabalhando mais como uma assessoria especializada para o modelo em que o seu negócio encaixa-se, trazendo assim ao administrador, informações relevantes sobre seu empreendimento, mais profundas e especificas que irão auxiliar no crescimento saudável e gerenciamento do mesmo.

 

CONTABILIDADE DIGITAL

Como estamos abordando neste artigo sobre e-commerce, nada mais justo que trazer o modelo que tem uma maior probabilidade de atender e suprir a necessidade dos serviços contábeis em um negócio online, que é a contabilidade digital.

Este tipo de assessoria contábil, assim como um e-commerce, migrou e trabalha com serviços de forma totalmente online/virtual, logo o empreendedor que mantém um negócio online pode usufruir da assessoria sem ter que ir até o escritório de contabilidade, as vantagens claro são em torno da agilidade, comodismo, custo e até mesmo a diminuição de erros causado pelo ser humano, já que essas empresas adaptaram diferentes processos para que a inteligência pudesse solucionar e agilizar.

Aqui na Academia do Ecommerce, utilizamos os serviços de umas das melhores empresas contábeis para Mercado digital, a Soluzzi, especialistas em atender empresários que desejam alavancar seus negócios com equilíbrio e segurança financeira.

Entre em contato com a Soluzzi: https://academiadoecommerce.com/contabilidade/

 

VANTAGENS

Em um mercado extremamente competitivo como o e-commerce, estar atento e em dia com suas obrigações fiscais e tributárias é o mínimo para manter o negócio em crescimento, e com força para enfrentar a concorrência, e além disso uma assessoria contábil de qualidade irá trazer perspectivas para melhor o gerenciamento, administração e caixa do empreendimento!

Confira um vídeo com a nossa contadora, tirando as dúvidas mais frequentes:  

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para IMPORTÂNCIA DE TER UMA CONTABILIDADE PARA E-COMMERCE

Enviando Comentário Fechar :/
COMO PRECIFICAR SEUS PRODUTOS?

COMO PRECIFICAR SEUS PRODUTOS?

Existe uma tática especifica para precificar os produtos do seu negócio, trazendo um bom faturamento e preço para concorrer no mercado?

PRÓ LABORE, O QUE É E COMO CALCULAR!

PRÓ LABORE, O QUE É E COMO CALCULAR!

Quando um empreendedor começa a lucrar de fato com o seu negócio, é comum que este separe parte desse faturamento para gastos próprios, e isto seria o pró-labore, mas como saber a porcentagem correta e como funciona este método?