Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Meta: Empreender em 2018

Este ano será melhor economicamente do que o anterior, é o que dizem especialistas e empreendedores.

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Meta: Empreender em 2018
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Se essa é a sua meta para 2018 anota aí: na hora de escolher em que segmento empreender a primeira dica é: Fazer uma autoanálise profunda e honesta. 

Por que? 

Porque empreender significa correr riscos e é preciso estar preparado para isso. É preciso gostar de lidar com pessoas, porque você vai estar o tempo todo em contato com sua equipe, com funcionários e fornecedores. Ignorar isso e pensar apenas no lado financeiro, pode arruinar o seu negócio, construir um negócio requer o envolvimento de pessoas que acreditam no que fazem, de pessoas que querem alavancar juntamente com a empresa. 


#Dica: Para dar os primeiros passos é importante entender o que você sabe e gosta de fazer.  

Essa dica pode e deve ser o botão de start, essa dica pode ser fácil de entender para alguns, mas pelo que pude observar é que a maioria das pessoas escolhem o trabalho de acordo com o status ou a remuneração/ benefícios. E você sabe o que ocorre com o passar dos anos? Eles conhecem o peso da rotina de trabalho, e suas escolhas tornam-se um sacrifício diário. 

Meta: Empreender em 2018


Você conhece alguém que...  


1.Que ganha super bem mas não está contente com o que faz? 


2.Que ganha "mais ou menos" ou até hoje batalha pela subsistência, e sempre reclama que não tem dinheiro para nada? 


3.Que está desempregado ou se sentindo sem rumo na vida? 


4.Que trabalhou a vida inteira para os outros por não ter coragem para abandonar seu emprego estável para empreender? 


Como eu havia dito, parece óbvio o botão de start, mas todos nós conhecemos pessoas que se encaixam nas 4 perguntas acima.

Saiba mais aqui: Tempo, vida e novos negócios.

Por isso entender o que você sabe e gosta de fazer é superimportante! Essa é a chave que pode mudar a sua vida, além de tornar a sua jornada muito mais agradável. 

Hoje estava lendo a Gazeta do povo e me deparei com a minha primeira grande dificuldade na hora de empreender. 


"Para empreender é preciso gostar ou saber lidar com pessoas" 


Ser comunicativo e espontâneo não confere ao ser o título de Nota 10 Relações Humanas. E eu pude verificar isso na prática, por isso busco o aperfeiçoamento e aprimoramento constante da minha comunicação, inclusive vou recomendar o livro Comunicação Evolutiva, da professora Ana Seno. Estou lendo no momento, resolvi compartilhar com você, pois pode ser útil.
 
Trouxe 2 dos principais objetivos que são abordados nesse livro são: 
 
- Ampliar a autovisão do próprio desempenho comunicativo: autocomunicação e interlocuções multidimensionais. 
 
- Conhecer os 6 saberes comunicativos: saber ouvir, saber falar, saber ler, saber escrever, saber traduzir e saber pensenizar. 
 
Saiba mais aqui: 5 características em comum de empreendedores de sucesso
 
A minha segunda grande dificuldade foi a ausência de visão estratégica, isso mesmo, todos os negócios que desenvolvi até agora foi com base no olhar estratégico/ visão de terceiros, o que foi excelente para meus negócios online, e péssima escolha anos atrás quando optei por abrir um negócio físico, por isso é importante ponderar opiniões alheias, ainda que sejam de pessoas próximas.  

Meta: Empreender em 2018

#Dica: Se você quer desenvolver um negócio, quer empreender significa que deverá correr riscos. 


Um ponto superimportante para que a sua meta de empreender em 2018 se realize é seguir o que os consultores enfatizam! Todos eles falam da necessidade de um plano de negócio estruturado, com visão estratégica, de como será a operação, da forma de atuação em relação a seus concorrentes e estudos financeiros que vão do capital necessário ao tempo de retorno previsto para o investimento feito.  


Recentemente em uma das minhas conversas sobre negócios pude perceber, e admitir que de fato nenhum negócio caminha sem o "olho do dono", pensando bem desconheço um modelo de negócio que essa regra não se aplique! Se quiser comprovar essa realidade basta se ausentar do próprio negócio por algum tempo, ainda que necessário, recomendo cautela quando o assunto for férias, afastamento da empresa, descansos por longos períodos, pois sem o olhar do dono o seu negócio pode arruinar.  

É muito importante que você esteja inserido no mundo dos negócio, conversar é bom e se for para trocar experiência com pessoas que estão envolvidos com o mesmo mater pensene melhor ainda, por isso recomendo que converse sobre negócios, sobre o seu nicho de mercado, leia mais!

Meta: Empreender em 2018

Já que a previsão é um ano mais prospero economicamente, segundo especialistas, então te convido para aproveitar esse momento para estabelecer essa meta: empreender em 2018! Que tal experimentar colocar em prática o seu poder de decisão, e o seu plano de negócio? 

Ah, e você que vai começar a empreender do Zero, é bom aprender a fazer fotossíntese! Gente!!! É preciso energia e disposição para conquistar um lugar ao sol.

Brincadeiras à parte lembre-se: Feito a autoanálise espero que você descubra o que gosta de fazer, o próximo passo é buscar aprimorar a sua comunicação, pois lidar com pessoas é o ponto alto de quem vai empreender! Aproveite para aprender com quem entende do assunto e tem visão estratégica, aqui na Academia do E-commerce você poderá ter acesso ao conhecimento do guru do E-commerce Gilmar Theobald. 

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Meta: Empreender em 2018

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria de Lourdes Araújo

Maria de Lourdes Araújo

Quero muito fazer o curso do Guru , tenho certeza que tenho muito que aprender !
★★★★★DIA 24.01.18 00h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/