Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Diga ''sim'' para o E-commerce

Diga

Qualquer iniciativa empreendedora começa da mesma maneira: com um “SIM!”. Isso vale para loja física ou E-commerce;

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Qualquer iniciativa empreendedora começa da mesma maneira: com um “SIM!”. Isso vale para loja física ou E-commerce; no entanto o que vai garantir o sucesso dessa iniciativa é a sua habilidade em dizer “não” para algumas coisas. 


Dizer "não" é uma das lições mais difíceis de serem aprendidas no mundo do e-commerce, ainda mais quando o negócio está no comecinho.

É claro que você quer que seu negócio cresça, certo?! Descobrir como e quando dizer "não" é essencial para o sucesso do seu negócio, isso também é válido para a sua saúde e sanidade. Se você acha difícil dizer "não", veja essas 3 situações listadas pelo site Entrepreneur. 
 
1. Diga "não" aos clientes tóxicos 
 
Quando você tem um cliente estressante - seja porque dá muito trabalho, seja porque não paga em dia - pode ser bom para o seu negócio que você limite seus compromissos com eles, ou simplesmente ponha um fim à relação. Se você quiser manter as linhas de comunicação abertas, defina claramente o que você vai e não vai aceitar e imponha a política da sua empresa. Isso reforçará, não arruinará o seu relacionamento. com o cliente. Na melhor das hipóteses, você vai perceber que não deve trabalhar mais com ele, sob qualquer circunstância. 
 
2. Diga "não" a quem pede vantagens 
 
Quando clientes pedem desconto, brinde ou um acordo especial, pense duas vezes antes de ceder. Você sabe o que é necessário para fazer o seu trabalho direito e o quanto você precisa arrecadar em termos de renda. Não deixe que pedidos desse gênero atrapalhem suas metas ou comprometa sua ética ou sua reputação no trabalho. Se você se sentir compelido a dar o desconto, dê, mas porque você pode ou porque você quer muito fechar o negócio, ou então, tente pedir algo em troca, como indicação de um novo cliente ou um contrato maior. Torne a proposta boa para os dois lados. 
 
3. Diga "não" às horas extras 
 

Eu penso que a sobrecarga por longos períodos pode ser extremamente danosa a saúde do indivíduo, sei que nesse item podem haver opiniões contrárias, mas lembre-se é apenas o que penso/concordo sobre o assunto.

Quando você trabalha no seu próprio negócio, o tempo escorre pelas suas mãos. Quando se dá conta, já trabalhou por longas horas. Como resultado, você passa a ignorar seu bem-estar, sua vida pessoal e seus relacionamentos. Por isso, a dica é: aprenda a gerir o seu tempo com inteligência. Defina a quantidade de horas que você vai trabalhar e cumpra o que for estabelecido. Deixe seus clientes informado sobre o seu horário de trabalho, suas folgas e suas férias. 
 
Você sabe o que todas as pessoas bem-sucedidas, trabalhadoras, ricas, equilibradas e felizes têm em comum? 

Diga
 
Todas elas têm 86.400 segundos todos os dias para realizar suas atividades. O que as diferenciam das demais é a forma eficaz de utilizar cada um desses segundos. No e-commerce, no entanto, o que vai garantir a eficácia do negócio é a sua habilidade em não desperdiçar o seu tempo disponível para desenvolve o seu negócio, e aprender a dizer “não” para algumas coisas.  

Saiba mais aqui: Introdução Marketplace

A principal mudança que tive que fazer na minha mente foi: Como priorizar o desenvolvimento do negócio online dentro de casa, pois as duas áreas Trabalho x Casa acabam se misturando se não houver um bom planejamento. Porém, eu sei que é possível começar um negócio a partir de casa, mas a organização do tempo, espaço e ideias, serão peças chave para essa realização. 


Segundo a InfoMoney a vontade de empreender não é a única razão para você seguir uma carreira empreendedora. O principal fator que promove o fechamento de empresas está relacionado à falta de preparo dos empresários. Fique atento(a)!  

Diga
 
"Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir"   Steve Jobs 
 
Qualquer iniciativa empreendedora começa da mesma maneira: com um “SIM!” Para construir a sua trajetória de sucesso no e-commerce diga sim para o conhecimento qualificado

Diga

Saiba mais aqui: Overdose de Informação

Quero te guiar a uma breve reflexão, escolha 6 nomes de pessoas que você convive todos os dias, aquelas pessoas que você passa a maior parte do tempo, escreva agora em uma folha de papel ou no bloco de notas o nome dessas pessoas. [TEMPO  3,2,1...] 


Segunda etapa, ao lado do nome das 6 pessoas escreva se você é mais professor(a) ou mais aluno(a), por exemplo, você está sempre orientando essas pessoas, ensinando, educando ou está recebendo instruções, orientações? 

Qual o motivo dessa pequena reflexão? Eu sempre acreditei que é necessário SER na sua essência alguém determinado(a) a FAZER o que for necessário (com um filtro ético), para então conseguir TER o que desejar.  

Saiba mais aqui: Quanto Dinheiro Investir Para Começar a Vender no E-commerce

Por isso, se você se sente mais professor a questão é: Você tem alguma fonte a qual utiliza para extrair o seu conhecimento? Os conteúdos que você absorve e compartilha são de qualidade? Muitas vezes apenas propagamos o conhecimento sem nem mesmo nos questionar a veracidade e funcionalidade do conteúdo, apenas repassamos a diante. 


Para aqueles que são mais aluno que professor, o meu conselho é: Continue nesse ciclo virtuoso, e aproveite para colocar em prática o seu autodidatismo, as pessoas autodidatas são conhecidas pela sua força de vontade e persistência em aprender algo, seja um assunto, um instrumento musical, um idioma, entre outras coisas.  

O processo de aprendizagem autodidata inclui uma pesquisa intensa sobre o assunto que deseja dominar, além do continuo exercício, a partir da técnica do "erro e acerto", pois ter experiências próprias é algo que tem o seu valor! 

Se toda inciativa empreendedora começa da mesma maneira permita-se ter uma trajetória da qual você se orgulhe!

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Diga ''sim'' para o E-commerce

Enviando Comentário Fechar :/
DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

Muitos empreendedores buscam entender mais a respeito desta tática de fornecimento de produtos, e se de fato é vantajosa dentro do e-commerce e quais são os métodos válidos e legais!