Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Como escolher o que vender pela Internet

Quer saber como descobrir e escolher o que vender pela Internet de forma técnica e profissional?

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Como escolher o que vender pela Internet
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ao contrário do que muita gente imagina, a questão pode até ser simples, mas a resposta requer muita pesquisa e ponderação


Se você está pensando em começar no e-commerce é bem provável que uma das primeiras perguntas seja justamente o que vender pela Internet, certo?

Quando pensei em começar a trabalhar no mundo digital eu já sabia o que não queria vender. Porém a descoberta do que vender exigiu de mim muita pesquisa, e a escolha ficou mais fácil quando vi os resultados de cada produto, e então pude optar pelos produtos que vendo atualmente. 

Como escolher o que vender pela Internet

 
Quero compartilhar 06 dicas para escolher o que vender pela Internet: 
 
1. Os caminhos para saber o que vender na Internet 
 
A verdade é que nenhum consultor de e-commerce vai te dizer o que você deve ou não vender, afinal de contas trata-se de uma questão de escolha, mas a orientação no sentido do caminho mais viável, por isso leia bastantes artigos para se conectar com as melhores ideias de mercado. 
 
2. Procure atuar em nichos de mercado 


Nessa jornada para montar o meu e-commerce eu percebi que competir com as grandes lojas é o mesmo que decretar suicídio empresarial. Dificilmente um iniciante no e-commerce terá condições de ofertar preço tão competitivos com relação as grandes empresas do mesmo seguimento. Especialistas sugerem que no e-commerce, os nichos de mercado são a melhor porta de entrada para o novo empreendedor digital. Isso porque estes nichos de mercados, por apresentarem uma baixa competitividade, transformam-se para quem está pensando em montar uma loja virtual. 

Como escolher o que vender pela Internet
 
3.Produtinhos de Ouro 


O primeiro ponto aqui é: cada negócio deverá ser levado em consideração. 
Mas priorize a atenção e cálculo para: o armazenamento, valor do frete, ticket médio da loja. Por isso, na hora de decidir sobre o que vender pela Internet, dê preferência para produtos de tamanho reduzido, leves e de alto valor agregado. Eles sim serão os "produtinhos de ouro". 


Imagine produtos com pequenas dimensões, que pesam até 1kg, produtos com essas características economizam em termos de área de ocupação no estoque, além disso você poderá "ganhar" ao oferecer um valor de frete baixo devido as proporções do seu produto.  Já pensou no ticket médio da loja poderá ter o valor elevado já que o frete será barato. Temos aqui uma excelente opção! 
 
4. Verifique se o produto é vendido localmente 


Outra dica de como descobrir o que vender pela Internet é fazer uma pesquisa sobre os produtos que são vendidos localmente, por exemplo na minha cidade não tem uma loja especifica de tapetes, então essa pode ser uma possibilidade. Sim, pode! Mas o melhor mesmo é pesquisar. 
Produtos que são encontrados em lojas próximas deverão ter um diferencial para que o público escolha comprar pela internet.

Pessoas que moram nos grandes centros como São Paulo, Curitiba, entre outros, optam por comprar pela internet devido a comodidade, e você que tem um e-commerce local, numa cidadezinha do interior o que a sua loja pode oferecer de atrativo para o seu cliente? 

Como escolher o que vender pela Internet

Existem diversos atrativos que podem ser explorados para fisgar o seu cliente, confira alguns diferenciais: 

  • Frete grátis 
  • Praticidade de comprar sem sair de casa 
  • Valor mais acessível
  • Diversas formas de pagamento 

 
5. Vender o produto na Loja virtual ou marketplace ? 
 
Mesmo em um período de crise econômica, como o que estamos vivendo, uma das atividades que mais cresce no Brasil continua sendo vendas online. Por isso eu aposto nas vendas no marketplace, se utilizado de forma adequada o empreendedor pode aproveitar a visibilidade do Marketplace e gerar tráfego para o seu próprio e-commerce, quase que publicidade gratuita, uma excelente oportunidade. 

Saiba mais aqui: Introdução ao B2W

Por isso uma das vantagens de começar a vender por marketplace é se beneficiar dos custos mais baixos para frete, e logística integrada, conciliação financeira e antifraude, diluindo assim despesas desnecessárias para o bolso do novo empreendedor. Tudo isso vale muito para auxiliar o novo empreendedor até que as suas primeiras remessas de vendas consistentes ocorram.

Saiba mais aqui: Vantagens de vender no Mercado Livre
 
6. Vender o produto na loja virtual 

A minha dica é podender as vantagens de vernder o produto na sua própria loja virtual,pois o lucro é todo seu, não tem que pagar porcentagem sobre a venda para mais ninguém.

Um e-commerce pode até demorar algum tempo para ganhar destaque, por isso eu recomento que utilize algum marketplace para aumentar a exposição do seu negócio - será muito mais viável dentro do seu nicho de atuação expor os seus produtos dessa forma no inicio. 

Saiba mais aqui: Os 3 pontos de equilibrio de uma loja Virtual de Sucesso

Para descobrir qual produto vender faça uma pesquisa de mercado, pondere os custos envolvidos no investimento, e principalmente faça a você mesmo essa pergunta: O vender pela Internet? Quando pensei em começar a trabalhar no mudo digital eu já sabia o que não queria vender.  
 
 
 
 
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como escolher o que vender pela Internet

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
arzilia da silveira alves alves

arzilia da silveira alves alves

Bom dia !!! eu vendia até semana passada mercado livre cancelaram minha conta produto que eu vendia como so tinha 21 vendas...agora so estão deixando ficar anuncio vendedores com 250 vendas ...
★★★★★DIA 04.12.17 10h31RESPONDER
Camila de Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Camila de Oliveira

Camila de Oliveira

Olá, sra Arzilia da Silveira, seria interessante entrar em contato com o mercado livre, para verificar se esta ação está correta, pode se tratar de um erro.
Caso a situação não se resolva não lembre-se que existem outras plataformas de marketplace. Saiba mais aqui: https://academiadoecommerce.com/artigo/por-que-o-seu-negocio-deve-estar-no-facebook



★★★★★DIA 07.12.17 21h56RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Camila de Oliveira

Camila de Oliveira

Esse artigo é bem interessante pode te ajudar, INTRODUÇÃO AO MARTKETPLACE < https://academiadoecommerce.com/artigo/introducao-marketplace >
★★★★★DIA 07.12.17 22h05RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/