Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Introdução ao B2W

Conheça a plataforma de vendas B2W e tudo que ela oferece para a venda de produtos online.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Marketplaces

Introdução ao B2W
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A B2W funciona como um mediador entre você e o cliente, assim como outros marketplaces, oferece tráfego qualificado e uma ótima experiência de compra.
Possui um faturamento de aproximadamente R$ 12 Bilhões por ano e está entre as maiores plataformas de vendas da América Latina, e está fortemente inserida no comércio eletrônico brasileiro.

Para vender na B2W é preciso:
1 - Realizar o cadastro no site https://b2wmarketplace.com.br, o cadastro é totalmente gratuito.
2 - Acessar seu cadastro no site e preencher todas as informações solicitadas.
3 - Aguardar seu cadastro ser aprovado, isso pode demorar até 10 dias, e quando aprovado ou reprovado um e-mail será enviado.
4 - Após aprovado chegou a hora de preencher todas as informações refêntes a loja, como descrição, o logotipo e as políticas de troca e cancelamento, essa última é fornecida durante o cadastro um modelo que pode ser feito download e adequado as características da sua loja.
5 - A partir de agora é possível associar sua loja virtual, tipos de fretes disponibilizados e os produtos ofertados.
6 - Realizado todos esses procedimentos com sucesso sua loja estará pronta para começar a vender.

Quem pode vender:
Varejistas com ou sem loja virtual, fabricantes ou distribuidores, e para todos os casos é necessário que se tenha CNJP com CNAE cadastrado de varejista e inscrição no Sintegra para emissão de NF, além disso é necessário também que a conta bancaria esteja no CPNJ da empresa.

Taxas:
O vendedor que a utiliza, paga a plataforma de maneira comissionada somente após concretizado a venda. O valor da taxa atualmente é de 16% do preço do produto vendido.

Vantagens:
A B2W disponibiliza ao vendedor diversos meios de pagamentos, incluindo o débito direto em conta, adesão a diversas bandeiras de cartões, divulgação automática de anúncios, plataforma responsiva para todos os ambientes de navegação e opções de fretes diversificadas. Também é possível que o vendedor faça promoções com tempos determinados, ofereça descontos para certos meios de pagamentos, frete grátis à determinadas regiões e participação em eventos ou campanhas realizadas pela plataforma. Os valores recebidos pelas vendas são liberados quinzenalmente ao vendedor após a finalização da venda.

O Vendedor:
Todo vendedor é responsável por receber os pedidos, separar os produtos e realizar o envio ao consumidor. Também cabe a ele a estipulação dos preços, fretes e prazos de entrega. Esse controle pode ser realizado por plataformas ou ERP's homologados, HUB's ou mesmo pelo portal fornecido pela B2W.

Integração:
A B2W anuncia seus produtos nas vitrines Americanas, Shoptime e Submarino. Além disso também é disponibilizado API para desenvolvimento e integração de sistemas, isso abriu as portas para a integração com outras plataforma e hoje é fácil de se encontrar outras lojas virtuais integradas à B2W.

 

Agora que você já conhece a B2W que tal conhecer também o eBay? clique aqui para conhecer!

Quer saber mais sobre alguma plataforma de vendas on-line? Deixe seu comentário logo abaixo.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Introdução ao B2W

Enviando Comentário Fechar :/