Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

A Black Friday para o e-commerce brasileiro

A Black Friday para o e-commerce brasileiro

A Black Friday para o e-commerce brasileiro, o que esta data efetivamente representa?

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

A Black Friday para o e-commerce brasileiro, o que esta data efetivamente representa? Esta data tão esperada pelos consumidores brasileiros foi criada pelo mercado varejista norte-americano. Por aqui a estimativa é 3 a cada 10 dos  consumidores brasileiros pretendem aproveitar os descontos desse evento, e olha os valores podem chegar a ter 80% de desconto, baita descontão, hein?!

Por isso muitos varejistas brasileiros estão focados em uma das sextas-feiras mais promissoras em vendas do ano: a Black Friday que um histórico de grande lucratividade. 
 
O consumidor brasileiro prioriza a data da Black Friday para realizar as suas compras? Sim! A data, então, pode ser lucrativa para os lojistas? Sim, como já vimos os descontos são realmente atrativos para aumentar o número de vendas! Com planejamento e estrutura para atendimento da demanda, o empreendedor pode ter ótimos resultados durante este período que vai além da última sexta-feira do mês, você pode fidelizar esse cliente a partir de pequenas ações que podem ser implementadas no seu e-commerce, você já ouviu falar de giveways? A técnica consiste, basicamente, em oferecer pequenos brindes, conteúdo exclusivo ou algo que interesse ao seu visitante.

 

Saiba mais aqui: Giveaways estratégia para atrair mais clientes para sua loja virtual


E para os E-commerces brasileiros o que representa a Black Friday? 
 A Black Friday para o e-commerce brasileiro


Em julho deste ano foi a aprovado a liberação de 25 milhões de reais, foi aprovada a lei de incentivo no setor de eletrônico, só para ter uma noção do crescimento do comércio de eletrônico no Brasil, a lei de incentivo vale para produtos importados que serão vendido nos e-commerces, nova lei de incentivo foi aprovada para o Estado do Paraná.  

A Black Friday para o e-commerce brasileiro


Este investimento é reflexo do crescimento do e-commerce, devido a uma mudança no comportamento dos consumidores no momento da compra. Sabemos que aumentaram as buscas na internet por diversos produtos, a confiança dos cliente também aumentou. Podemos considerar esse crescimento uma consequência de novos habitos também, pois muitos clientes priorizam a comodidade no momento das compras, e devido à grande quantidade de oferta e a facilidade que a internet proporciona com isso passaram a realizar a comparação dos preços. Esta ação já virou prática comum, veja o exemplo de sites como melhores destinos, submarino, bondfaro, jacotei e o buscapé! 

Ai também está uma excelente oportunidade de negócio, fazer o cadastro do seu produto em sites de busca.

Saiba mais aqui: Seu Produto no Topo do Google


Por outro lado, tem a realidade do empreendedor, para o lojista não se trata apenas de apresentar os menores preços, porque o posicionamento nos canais de venda e a visibilidade nos sites de busca também são fatores determinantes para que os clientes cheguem até o seu e-commerce. 

Saiba mais aqui: Como Fazer uma Oferta Irrestível no E-commerce


Mas não caia na armadilha das mil maravilhas, fique atento para este evento, pois sem planejamento e estrutura a Black Friday pode ser arruinar a sua empresa, é necessário conferir estoque, verificar disponibilidade de produtos com os fornecedores, antecipar embalagens, e postagens a depender da demanda, se você não estiver preparado para atender a demanda poderá cair em um armadilha.  
 
Com a data atual da black friday o consumidor aproveita para comprar os presentes de final de ano, eles querem agilidade, deixam muitas vezes para comprar de última hora, prática comum entre os brasileiros, e querem receber imediatamente após a compra, então esteja atento aos prazos dos correios, transportadora, busque conhecer os direitos do seu cliente, e deixe expressamente claro as condições e prazos de envios. 

"Notícias recentes informam que a Black Friday do próximo ano será transferida para o mês de setembro", sendo transferida ou não acredito que não há com que se preocupar, pois de qualquer forma também estará próximo de dadas comemorativas, como o dia das crianças por exemplo. O importante mesmo é reduzir custos e gerar mais vendas no seu e-commerce.  
 
#BoraVender ! 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A Black Friday para o e-commerce brasileiro

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
bruno soares

bruno soares

Acompanho voces nas redes sociais, gostaria muito de saber qual procedimento depois que expira a etiqueta de envio ( Mercado Envios ) no mercado Livre, so pude postar hoje depois de 10 dias a mercadoria e o correios disse que está expirado e nao consigo contato com mercado livre. Voces que tem mais experiencia pode me ajudar?
★★★★★DIA 16.11.17 14h25RESPONDER
Camila de Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Camila de Oliveira

Camila de Oliveira

Olá sr Bruno Soares! Acesse o grupo do Gilmar Theobald no facebook: MLSS . Tem um link para entrar em contato com o mercado livre, você terá que insistir até aparecer uma atendende, e pedir para reprocessar a etiqueta que expirou.


★★★★★DIA 07.12.17 22h08RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

Muitos empreendedores buscam entender mais a respeito desta tática de fornecimento de produtos, e se de fato é vantajosa dentro do e-commerce e quais são os métodos válidos e legais!