Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

VOCÊ TEM MEDO DE VENDER NA INTERNET?

Muitos têm medo de investir em produtos para vender pela internet, e a razão disso é muitas vezes não saber qual o melhor produto. Por isso desenvolvemos a receita mágica para ter sucesso no ecommerce.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Mercado Livre

VOCÊ TEM MEDO DE VENDER NA INTERNET?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O motivo de disso ocorrer é que muitas a falta de uma “receita mágica” que diga qual o melhor produto para vender. Por isso, preparamos uma receita eficaz para o sucesso de suas vendas online e que funciona para muitos tipos de produtos.

Mas antes de passarmos o segredo vamos realizar a seguinte analise:

Experimente primeiramente buscar tapetes de sala a venda na internet, dos resultados obtidos analise se este é um nicho com conteúdo diversificado, ou seja, repleto de modelos ou se possui número de vendas predominantemente em anúncios de modelos específicos, ou seja, dentre 100 tipos de tapetes, apenas 5 apresentam um bom número de vendas.

Com essas informações começamos a entender a demanda por tapetes. Se você coletou informações assim como eu, terá obtido resultados que revelam que o nicho de tapetes não possui um modelo principal que exclusivamente domina o mercado. Compreendemos neste nicho que a variedade é fator fundamental para a grande dispersão do número de vendas.

Assim, cada consumidor ao comprar um tapete não busca, na maioria dos casos, uma marca de referência, mas sim um produto que a seduza, a encantando e atendendo a demanda do cliente. As vezes até este consumidor pode ter passado por outros 3 anúncios do mesmo tapete, porem, por não possuírem uma foto que apresente de maneira atraente o produto não conseguiram atrair este consumidor ao anúncio.

Ah! Mas eu não vendo tapete...

Esse método vale para muitos outros produtos que não possuem um padrão predominante no mercado. E mesmo que houvesse, cada consumir possui uma necessidade, um desejo e entender essas necessidades é que farão o sucesso de seu anúncio.

Existem inúmeras estratégias capazes de trazer resultados aos seus anúncios, mas independentemente do seu produto entender a demanda, o público alvo e os produtos do nicho que estão vendendo será fundamental.

Mas então vamos a “receita mágica”, ou melhor, vamos ao passo a passo que fará toda a diferença em suas vendas.

Antes mesmo de investir em algum produto para vender na internet, pegue um papel e caneta e comece a anotar dados sobre a demanda deste produto, faça pesquisas em diversos meios, marketplaces e lojas virtuais, recomendo que foque sua análise sobre o Mercado Livre avaliando o potencial deste produto ao levar em conta quantos anúncios bem-sucedidos deste produto existem e por quantas páginas estão dispostos. Quanto maior o número de página e maior o número de vendas nas páginas mais afastadas melhor a demanda pelo produto.

Uma outra analise para ser feita é a demanda dos produtos em seu estado ou região. Supondo que você seja um vendedor do estado do Maranhão no caso de você não conseguir vender mais barato que alguém do estado de São Paulo, por exemplo, ainda assim conseguirá oferecer o melhor custo/benefícios em relação ao tempo para alguém de seu próprio estado, no caso o Maranhão.

Sabendo disso, agora é com você. Comece a dedicando ao menos 1 hora do seu dia para analisar um produto. No começo irá parecer cansativo, mas é comprovado que uma análise bem-sucedida fará toda a diferença na lucratividade de seu investimento. Encontrado 3 produtos com potencial é então chegada a hora de investir.

Lembre-se de não cometer o erro de comprar 100 unidades de um único produto promissor, assim evitará de cair em prejuízo em caso de fraco nas vendas. O ideal é comprar até 10 unidades de cada produto que for vender e assim com a demanda deste produto você terá comprovado a eficiência do produto e poderá continuar a investir cada vez mais nele.

Agora sim você está pronto para começar a vender na internet, e se quizer começar agora mesmo, eu tenho um convite especial para lhe proporcionar, clique aqui e conheça a proposta que mais de 2000 pessoas já aceitaram e começaram a mudar o rumo de suas vindas através das vendas na internet.

 

Se interessou pelo tema veja o que Gilmar publicou no canal da Academia do Ecommerce a respeito

 

 

 

 

Esta postagem é uma transcrição livre do vídeo acima.

Transcrito por: Wesley Matos Fernandes // Revisado e Adaptado por: Julio Cesar Urnau de Almeida

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para VOCÊ TEM MEDO DE VENDER NA INTERNET?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
AMERICO Maldonado de Brito

AMERICO Maldonado de Brito

Sou uma testemunha de Jeová e tenho de manter discreto saber tratar os clientes e tudo eu sei mas quanto a gerar imagens criar os preços dos produtos saber colocar na pagina que seja um catálogo virtual pois eu não tenho a loja física ainda entendem por isso quero começar direito e pesso por favor essa ajuda inicial para perder o medo e se possivel enviem-me uma especie de ensaios para eu treinar serei eternamente grato amigos ajude me obrigado,
★★★★★DIA 08.05.18 09h15RESPONDER
Julio Cesar Urnau de Almeida
Enviando Comentário Fechar :/
Julio Cesar Urnau de Almeida

Julio Cesar Urnau de Almeida

Olá Americo. Agradecemos seu comentário, criamos justamente este poste para tentar ajudar as pessoas ao dar o primeiro passo na ecommerce. Uma sugestão é: busque fornecedores ao redor da região onde você vive, e comece a consultar na se estes produtos tem demanda, se os anúncios tem qualidade, se o local de onde está sendo vendido os produto oferece um frete interessante para sua região, entre outros fatores...
★★★★★DIA 15.05.18 16h46RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/