Uma nova espécie de consumidor está nascendo! - Academia do Ecommerce

Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Uma nova espécie de consumidor está nascendo!

Esteja preparado para vender para as novas gerações.

Por Gilmar Theobald dia em Mercado Livre

Uma nova espécie de consumidor está nascendo!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Uma nova espécie de consumidor está nascendo, são aqueles que em um futuro próximo estarão emergindo globalmente, é uma modalidade jovem, urbana de classe média e com uma grande mobilidade e conectividade, enquanto o mercado tradicional está ligado em um mercado que está ficando velho, o mercado emergente e inovador está sendo disputado por uma parcela da população mais jovem, estão preocupados com o consumidor do futuro, o consumidor conectado.

Esses novos tipos de consumidores também são bem sociais, estão ligados a várias redes sociais e comunicam-se constantemente mesmo sem se conhecer e confiam uns nos outros. Na verdade eles confiam mais na sua rede de amigos e na família do que nas empresas e marcas. Eles são altamente conectados e sua empresa deve se adaptar a eles ou você ficará de fora.

Sendo nativos digitais, tomam decisões de compra a qualquer momento, envolvendo uma série de dispositivos digitais, hoje é um jovem quando está decidindo sobre um produto em uma loja, pegar o seu celular e perguntar para um amigo ou verificar o preço na concorrência, o mundo online irá cada vez mais se conectar ao off-line. Além disso a medida que a população mundial envelhece, os jovens digitais se tornarão a maioria, sendo assim a conectividade acabará sendo o novo normal.

Uma nova espécie de consumidor está nascendo!

Muitas empresas físicas estão se adaptando ao online, querem ter certeza que estarão presentes na conectividade desse novo estilo de compradores, porém existem muitas empresas que já nasceram online e estarão abrindo uma extensão off-line para complementar ou consolidar a marca, as duas continuarão existindo, porém conectadas.

As mídias sociais atuais e as contemporâneas irão trabalhar em conjunto, elas se complementarão para comunicação de marketing, muitas pessoas se deparam com notícias nas redes sociais ou canais de conteúdo online e acabam indo ver a uma cobertura mais confiável e mais profunda na televisão, por outro lado, assistir televisão pode incentivar o novo consumidor a executar uma atividade online a partir de seu smartphone. Exemplo: um filme exibido na televisão pode acarretar uma busca por horário disponível no cinema ou por uma avaliação online.

Os novos consumidores são ociosos por detalhes e experiências passadas de clientes e recomendações de amigos e familiares, após a primeiro contato eles seguem por uma série de pesquisas adicionais, utilizando avalições dos outros clientes, tanto do mundo online como do mundo off-line. Clientes experientes, se tornarão advogados das marcas e produtos para clientes novatos, se antes no comércio tradicional o cliente já tinha razão agora ele tem razão multiplicado por 100.

Ao tomarem uma decisão de compra os clientes são impulsionados por três fatores. Pelas propagandas de marketing nas diversas mídias, pela opinião de amigos e familiares ou qualificadores de produtos, ou por um sentimento de confiança em determinadas marcas baseadas em experiências anteriores. A grande verdade é que os novos consumidores e os atuais irão se tornar altamente dependentes das opiniões de dos outros. Terá casos em que essas opiniões irão até sobrepor a preferência pessoal ou o marketing, o motivo e a conectividade.

Quando se fala de vendas online estamos falando de boa experiência de compra, hoje é muito fácil navegar online e verificar a opinião de pessoas sobre o seu produto ou sua marca e também saber qual foi a qualidade e a experiência que você ofereceu a seus clientes, eles farão questão de deixar registrado a sua opinião, eles adoram opinar, se ficaram satisfeitos digamos que de cada 10 compradores 5 irão te elogiar, agora se a experiência for negativa você terá 10 comentários negativos, isso quando não estiver postado e compartilhado nas redes sociais, o novo consumidor usa esse escudo a seu favor, se baseiam nas opiniões dos outros e fazem questão da dar a suas opiniões.

Cada vez mais você deve investir em entregar excelente pós venda, conquistar clientes, pedi a avalição deles, clientes satisfeitos impulsionarão a sua marca e serão eternos advogados de defesa.

Espero que tenha sido esclarecedor.

Att Gilmar Theobald

CEO da Academia Do E-commerce.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Uma nova espécie de consumidor está nascendo!

Enviando Comentário Fechar :/
SOLUÇÕES PARA O FRETE SURPRESA DO MERCADO LIVRE

SOLUÇÕES PARA O FRETE SURPRESA DO MERCADO LIVRE

Preparamos um material exclusivo para que você vendedor possa estar baixando algumas imagens (banners) para utilizar em seus anúncios afim de amenizar ou resolver definitivamente o prejuízo com o frete surpresa