Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

Mercado Livre irá limitar a edição de títulos dos anúncios de produtos na plataforma, a partir do dia 12 de Agosto. Confira o motivo e como se adaptar a esta nova regra!

Por Rafael Belmiro dia em Mercado Livre

A partir do dia 12 de agosto de 2019, o Mercado Livre irá implementar novas regras em torno da edição de título dos anúncios publicados na plataforma, só será possível edita-los enquanto o mesmo estiver feito até 20 vendas, após ultrapassar essa quantidade, o vendedor não poderá alterar o enunciado.

A medida visa introduzir uma política mais clara para o consumidor, que antes tinha dificuldade com a mudança excessiva do título do anúncio que muitas das vezes não batiam com as perguntas antigas e dúvidas de clientes anteriores, estratégia essa utilizada por empreendedores para ganhar posicionamento para outros produtos.

A pequena alteração irá impactar diretamente nas estratégias para reter vendas de inúmeros negócios online, que muitas das vezes atribuíam aos títulos benefícios momentâneos para atrair usuários até a conta, e assim ganhar reputação, posicionamento e consequentemente vendas, isto não será mais possível a partir do novo limite imposto pelo Marketplace.

 

Confira a Nota Oficial do Mercado Livre

                  O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

 

 

COMO SE ADAPTAR

Confira algumas dicas que a Academia do E-commerce propõe para os vendedores que utilizam os serviços do maior Marketplace do país, e não querem perder posicionamento na plataforma.

 

O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

 

Título “Genérico” 

Elaborar títulos genéricos que possam em poucas palavras representar diferentes variações, do mesmo produto, sem limitar o mesmo a um tipo, tamanho, cor ou valor. Não acrescentar descontos sazonais pois como dito anteriormente depois de 20 vendas não será possível alterar e muita das vezes a promoção aplicada era só para uma determinada época.

 

O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

Controle de Estoque

Caso você ainda não tenha um estoque organizado, este é o momento de repensar e planejar toda a sua mercadoria para possíveis eventualidades, reavaliar se você irá trabalhar com determinado nicho de produto futuramente, ou será apenas realizados testes enquanto as 20 vendas não são alcançadas.

 

 O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

 

Fotos

O foco agora deve ser trabalhar seus anúncios para criar atratividade nas fotos, fotos profissionais, com fundo branco, que contenham informações de diferenciais sobre o produto, já que o título deve ser coeso para que o consumidor não realize reclamações que derrubem seu anúncio/conta.

O quanto antes você reavaliar seus anúncios no Mercado Livre, melhor, estude seus concorrentes, analise seu estoque, posicionamento, descrição e fotos de seus produtos. Após a data de alteração desta regra todo cuidado com o título e contagem de vendas será pouco, pois dependendo do que será vendido e caso não seja possível alterar pode levar seu empreendimento ao fracasso.


Confira um vídeo em que o Gilmar Theobald apresenta sua visão sobre essa nova regra!

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O FIM DA EDIÇÃO DE ANÚNCIOS NO MERCADO LIVRE! O QUE FAZER?

Enviando Comentário Fechar :/
NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

O Mercado Livre, a partir do dia 27/03/2019 estabeleceu novas regras no setor de reputação da plataforma, a partir de tal data vendedores que utilizam o Marketplace terão que repensar a maneira de atender seus clientes.

MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

A logística é um dos serviços de suma importância para empreendimentos online, pensando neste fator o maior marketplace do Brasil – Mercado Livre – investiu em um sistema até então pouco conhecido por vendedores virtuais brasileiro, o Fulfillment. Conheça o Mercado Envios!