Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

O Mercado Livre, a partir do dia 27/03/2019 estabeleceu novas regras no setor de reputação da plataforma, a partir de tal data vendedores que utilizam o Marketplace terão que repensar a maneira de atender seus clientes.

Por Rafael Belmiro dia em Mercado Livre

NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Marketplace Mercado Livre, pensando em entregar maior transparência em avaliações sobre negócio de vendedores que utilizam sua plataforma, atualizou os requisitos para a reputação em volta do atendimento, venda, prazo e entrega, basicamente processos que envolvam Vendedor/Cliente.

 

Verifique quais são os setores que irão ser modificados com as novas regras.

 Tempo de Postagem

A Plataforma solicita que seus vendedores mantenham um processo de postagem e envio de produtos aos seus clientes em 24h (úteis) após a aprovação do pagamento. E o limite de atraso não pode ultrapassar 20% das vendas.  

 

 Avaliação

Se anteriormente a reputação era facilmente afetada por avaliações dos clientes, agora com as novas regras do Mercado Livre, está função que serve como perímetro para o consumidor no momento de decisão da compra, deverá receber maior atenção por parte dos empreendedores virtuais, pois o vendedor que tiver acima de 5% de avaliações negativas em sua conta será automaticamente rebaixado nos níveis de avaliação, e assim ser classificado como um vendedor de qualidade duvidosa, e consequentemente terá na descrição da sua conta:

“Não faz um bom atendimento”

“Entrega os produtos com atraso”

 

Volume de Vendas

Com a nova atualização, é necessário que o vendedor tenha no mínimo 3 vendas em 3 meses para estar com o seu empreendimento no termômetro verde.

 

Portanto é necessário se adaptar as mudanças da maior plataforma de Marketplace do Brasil, para se manter relevante dentro do Mercado Livre. Veja algumas dicas:

É preciso avaliar os seus produtos, se os mesmos irão trazer dores de cabeça e consequentemente refletir em avaliações negativas e acabar derrubando sua conta.

Avalie seus modos de entrega atualmente, se é possível otimizar este processo para ganhar mais tempo e se manter dentro do prazo.

 Mantenha seu atendimento em perfeito funcionamento e rapidez para que seu consumidor esteja confortável em realizar contato com você.

Automatizar o Pós-vendas para o vendedor voltar a comprar com você e manter uma ótima avaliação e número de vendas altas, para se manter no verde.

Contudo é sempre bom se manter presente em diferentes Marketplaces para ampliar a opção de vendas e plataformas, e assim não se tornar refém de requisitos do mercado livre.

 

Confira mais sobre o assunto em:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

Enviando Comentário Fechar :/
MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

A logística é um dos serviços de suma importância para empreendimentos online, pensando neste fator o maior marketplace do Brasil – Mercado Livre – investiu em um sistema até então pouco conhecido por vendedores virtuais brasileiro, o Fulfillment. Conheça o Mercado Envios!