Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

A logística é um dos serviços de suma importância para empreendimentos online, pensando neste fator o maior marketplace do Brasil – Mercado Livre – investiu em um sistema até então pouco conhecido por vendedores virtuais brasileiro, o Fulfillment. Conheça o Mercado Envios!

Por Rafael Belmiro dia em Mercado Livre

MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O fulfillment é um modelo que visa a agilidade, qualidade e simplicidade, de processos logísticos. A técnica pretende suprir a demanda de empreendedores que buscam por diminuir tempo e custo de estoque, transporte e logística. Tal proposta é facilmente alcançada, pois o serviço oferece a realização de processos que se feitos por vendedores de forma independente teriam um alto custo e demandariam maior tempo.

Este serviço agora é oferecido para os vendedores que utilizam a plataforma, tal novidade se encontra em fases de testes e atualmente uma pequena parcela dos usuários do marketplace podem usufruir do novo benefício.

Seus produtos ficam armazenados no galpão do Mercado Livre, por meio de locação de espaços. Solução inovadora, com reduções de custos fixos, são organizados de forma correta e prática, sem ociosidade, permitindo maior agilidade no processo de entrega e redução de custos. Nisto você apenas terá que enviar os produtos para o marketplace, que ficará responsável por expedição, distribuição e transporte, sendo necessário apenas você vender.

O diferencial é que a partir do momento que seus produtos forem integrados ao fulfillment do Mercado Livre você passará a ter um selo de Full em seus produtos, um tipo de garantia dada pelo marketplace de que seus produtos serão entregues em um prazo menor aos clientes da plataforma, agregando assim uma certa credibilidade a sua conta, pois é possível perceber que por meio destes selos, alguns vendedores  que começaram a vender a pouco tempo receberam maior atenção nas primeiras páginas do portal e assim consequentemente teve aumento em vendas.

O prazo é assegurado pelo Mercado livre, o que faz com a reputação do seu negócio se mantenha em alta, e a satisfação e confiança do seu cliente fiquem mais forte a cada compra e entrega bem-sucedida. De início é necessário que você abra uma Filial em Louveira – SP, a princípio é discutido se futuramente não será mais necessário, mas hoje (22/04/2019) ainda é um pré-requisito para utilizar o serviço de fulfillment do Mercado Livre.

Mas a dúvida é: Devo utilizar o Fullfillment do Mercado Livre?

Primeiramente é necessário que você avalie alguns pontos antes de tentar integrar este serviço ao seu negócio.

Medidas do seu Produto

Deve ser verificado se os seus produtos ultrapassam o limite de tamanho, pois caso isto ocorra você não poderá integrar sua mercadoria ao fulfillment. É estabelecido que 58Cm é a medida máxima de um dos lados que você pode ter do seu produto, com isto caso você seja vendedor de produtos grandes este serviço ainda não está apto a te atender.

 

Localização

Seu empreendimento está localizado em grandes centros como São Paulo, ou está localizado no interior ou Nordeste?

Infelizmente é possível perceber algumas barreiras logística e de transporte para negócios que detenham sua produção e distribuição no Nordeste, Interior ou em Cidades pequenas. Verifique se seu transporte e prazo estão valorizando ou derrubando suas vendas, é possível perceber que quando você se localiza ou mantém seu transporte e logística em grandes centros, a rapidez e qualidade são entregues com maior facilidade do que se fosse em estados do norte e nordeste.

Portanto o fulfillment é a opção mais viável para empreendimentos distantes de grandes centros, pois tal serviço te coloca no mesmo patamar de velocidade em expedição, montagem e entrega de empreendedores com seus comércios eletrônicos em grandes cidades. Caso seu empreendimento esteja localizado já em metrópoles ainda assim é u, grande benefício fazer uso deste serviço pois mesmo que sua linha de produção seja veloz e com um custo baixo ainda assim o tempo que você demanda dando atenção para este processo.

Confira mais sobre o assunto:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para MERCADO ENVIOS - O FULFILLMENT DO MERCADO LIVRE, VALE A PENA?

Enviando Comentário Fechar :/
NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

NOVA REPUTAÇÃO MERCADO LIVRE 2019

O Mercado Livre, a partir do dia 27/03/2019 estabeleceu novas regras no setor de reputação da plataforma, a partir de tal data vendedores que utilizam o Marketplace terão que repensar a maneira de atender seus clientes.