Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Hospedar Imagens na Internet

Como Hospedar Imagens na internet em um servidor e obter os links dessa imagem para utilização no Mercado Livre ou outros fins.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Mercado Livre

Hospedar Imagens na Internet
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Já se deparou com o desafio de ter que armazenar imagens na Internet? Ou já se deparou com concorrentes com templates estrondosos repletos de informações e imagens, e então você fez todo o template mas na hora de passar o código para o Mercado Livre suas imagens não aparecem em seu template?

A solução desse problema não é difícil, porem muitas pessoas não sabe como fazer ou por onde começar. Veja como armazenar suas imagens e utilizar no Mercado Livre seguindo estes procedimentos que servem em geral para qualquer servidor:

 

1º Contrate um servidor de hospedagens que pode ser gratuito ou pago, onde você irá se cadastrar e criar um domínio ou um subdomínio. Preste bem atenção no nome que dará a seu servidor pois este nome será empregado em todos seus links. Além disso é de suma importância também que pegue um nome que possa utilizar por um bom período de tempo, tendo em vista que se caso você abandone este domínio/subdomínio todos os links que estejam apontando para ele ficaram fora do ar. É ai que vem a importância de indiferente do serviço de hospedagem ser pago ou gratuito, que o usuário adquira um domínio próprio e o configure em seu servidor, isso reduzirá suas futuras dores de cabeças, e facilitará um posterior migração de servidor sem causar a perca dos links já existentes.

 

2º Com o Cadastro no servidor realizado, agora você deve acessar sua conta no servidor, o qual pode ser feito de duas formas: por conexão pelo navegador, ou por conexão FTP. Ao acessar o servidor vá em gerenciar arquivos e procure a pasta public_html, dentro desta é recomendável que crie uma pasta com o nome por exemplo "imagens".

 

3º Já com a pasta "imagens" criada, você já pode começar a subir as imagens que deseja utilizar para dentro da pasta. Assim como o anterior, esse processo pode ser feito via navegador ou via FTP. Uma observação importante é que no caso do Mercado Livre, recomenda-se que as imagens tenham no máximo 1000px e dois fatores justificam esta recomendação onde um é que o próprio Mercado Livre ignora e redimensiona automaticamente nos templates imagens com tamanho superior a 1000px para tamanhos relevantes ao template durante a exibição, e mesmo com esse processo é feito um carregamento todo desnecessário dessa imagem, e isso impacta no segundo ponto que é o fato da imagem ficar pesada e consequentemente demorar para carregar no template. Em outras palavras caso o usuário tenha uma imagem com 3600x2400 pixel pesando 5Mb de armazenamento inserida em seu template, quando um possível cliente acessar o anúncio ele levará todo o tempo necessário para carregar essa imagem de 5Mb, porem o que ele visualizará no template será equivalente a qualidade de uma imagem de no máximo 1000x667 pixel. Portanto evite salvar imagens com qualidades desnecessárias para emprego no Mercado Livre. E ainda, enquanto a imagem não carrega é exibido um quadrado branco ou até mesmo um quadrado com um “x” pequeno ao topo, ressalvo ainda que não são todas as pessoas que possuem internet com mais de 2Mb de velocidade, assim uma imagem como essa de 5Mb pode levar mais de 1 (um) minuto para aparecer.

 

4º Por último, resta agora você digitar o caminho do domínio/subdomínio do seu servidor na barra da endereço do seu navegador de preferência (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, etc.), feito isso complete o endereço com a terminação /imagens/NomeDaImagemEnviada.exteçãDaImagem. Se tudo foi realizado corretamente será então exibido no navegador sua imagem.

 

Em uma simulação digamos que você hospedou no servidor XYZ por exemplo, e que possui o domínio ou subdomínio endereçado como www . meuservidor . com, dentro da pasta public_html você criou uma pasta chamada imagens, e dentro da pasta imagens você colocou as imagens 01.jpg e 02.png, feito isso para conseguir o link de acesso às imagens você precisará abrir seu navegador de preferência e digitar o endereço do seu domínio/subdomínio + /imagens/ + nomeFoto.extenção, em nossa simulação ficará assim o endereço www . meuservidor . com / imagens / 01.jpg para a foto 01.jpg, e para a foto 02.png o seguinte link www . meuservidor . com / imagens / 02.png.

Diversas outras ferramentas surgiram no mercado para suprir essa necessidade de todo e qualquer vendedor de Mercado Livre, mas uma que vem se destacando por sua evolução e funções apresentadas é o Total Connect Anúncios ( http://www.totalconnect.com.br ) onde você é capaz de criar, editar e salvar templates, hospedar imagens, publicar automaticamente no Mercado Livre e ainda conta com templates desenvolvidos para o Novo Layout do Mercado Livre

 

Gostou do conteúdo deste artigo? Deixe seu comentário abaixo ou suas dúvidas para analisarmos e produzirmos meterias de relevância.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Hospedar Imagens na Internet

Enviando Comentário Fechar :/