Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Dúvidas sobre Dropshipping

Todos temos dúvidas sobre dropshipping, nesse artigo vou responder as mais recorrentes.

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

 Dúvidas sobre Dropshipping
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sabemos que há certas dificuldades para quem está começando no e-commerce. Pensando nisso compartilho o conhecimento adquirido no desenvolvimento do Viver de Drop aqui no blog Academia do E-commerce. Hoje vou enumerar algumas perguntas sobre dropshipping, espero com isso facilitar a vida de quem pretende iniciar um e-commerce via dropshipping! As dúvidas mais comuns sobre Dropshipping:

 

 Dúvidas sobre Dropshipping

 

1.   Qualquer pessoa pode trabalhar com dropshipping?

Sim, qualquer pessoa pode trabalhar com dropshipping, desde que tenha alcançado a maior idade, ou tenha um representante legal.

 

2.   Posso comprar usando o CPF?

Sim, muitos fornecedores vendem para pessoa física (que possui CPF apenas).

 

3.   É seguro trabalhar com dropshipping?

Sim, eu acredito que trabalhar online é mais seguro, hoje tem o cartão virtual, por exemplo, você não se preocupa com os riscos de fraude, pois o cartão é pré-pago e o seu saldo é separado dos seus outros cartões. O envio do produto só é feito após confirmação de pagamento, por exemplo, quando um cliente envia informações de seu cartão de crédito, a informação é codificada e transmitida através do Gateway de Pagamento. A interface envia as informações para o banco do cliente, confirmando se o cartão é válido e se existem fundos suficientes disponíveis ou de crédito para que se processe o pagamento, enviando a aprovação caso tudo esteja correto. Entre outros motivos esses dois motivos considero os mais relevantes para realizar compra / vender online.

 

4.   Quanto tempo leva para minha encomenda chegar por dropshipping?

Dropshipping Nacional, tem drop que faz envio no mesmo dia da compra (dia útil), e alguns que levam até 3 dias úteis para despachar o produto.

Dropshipping Internacional, tem encomenda que pode chegar com 20 dias, bem como, pode ocorrer der passar dos 45 dias para chegar ao brasil e ser entregue ao comprador.

Saiba mais aqui: Introdução ao Ali Express

 

5.   Existe uma regulamentação para dropshipping?

A regulamentação para dropshipping entra na categoria a da importação, porque a modalidade é vista como importação normal, o diferencial se dá na hora da amostragem na receita federal. E para quem tem e-commerce e fornece produtos na modalidade dropshipping vale a pena conferir a regulamentação para e-commerce.

Saiba mais aqui: Sobre os aspectos legais do E-commerce

 

6.   Os produtos possuem nota fiscal?

Os produtos importados não, apenas os nacionais ou nacionalizados. Documento fiscal emitido no exterior não serve como nota fiscal no Brasil. O processo de “nacionalização” do produto é necessário para que você emita essa nota fiscal e pague a tributação pelo produto.

 

Já Pensou em Montar a Sua Loja Virtual e Ter Vários Pontos de Venda?

7.   Quanto posso ganhar com dropshipping?

Valores são relativos, pois vai depender do produto que vai vender. Hoje é muito comum utilizar sites de busca que comparam preço para otimizar o tempo e encontrar os melhores preços. Por isso, estar presente neles sites pode ser um ótimo recurso para atrair novos clientes, principalmente quando se tem preços competitivos. Um outro fator que vai interferir no valor nos ganhos com o dropshipping é a divulgação dos produtos, você pode optar por investir em marketing pesado para gerar tráfego casa tenha um site, ou simplesmente cadastrar o seu produto nos marketplaces, dessa forma tera que pagar a taxa estabelecida por cada plataforma; Além disso uma excelente opção (gratuita) são as redes sociais. Na maioria dos casos a média de faturamento é de R$ 1.000,00 a 5.000,00 por mês. Eu aposto no empenho para desenvolver o negócio, bem como, o comprometimento do vendedor com o seu trabalho, tudo isso deverá ser levado muito a sério! Você pode estabelecer uma rotina de trabalho, por exemplo, buscar bons fornecedores e mais conhecimento, com esses 3 pilares você poderá faturar mais de 10mil reais.

Saiba mais aqui: Guia: Como Vender No Mercado Livre Passo a Passo

 

8.   Como encontrar fornecedores de confiança?

Um fornecedor de confiança para trabalhar é essencialmente importante, pois o fornecedor é a chave do negócio. Na modalidade dropshipping o fornecedor que vai desenvolver todo o processo após a compra, vale a pena escolher um que esteja conectado com as necessidades do mercado!

Saiba mais aqui : Vamos Vender Sem Estoque?

 

Escreva um comentário com a sua dúvida que farei outro artigo sobre o tema, ok?!

 



Saiba mais aqui: Vou Aumentar As Minhas Vendas?

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Dúvidas sobre Dropshipping

Enviando Comentário Fechar :/