Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Introdução ao AliExpress

Conheça agora o AliExpress uma gigante plataforma de vendas online a nível global.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Marketplaces

Introdução ao AliExpress
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

AliExpress é uma plataforma de vendas on-line do tipo B2C (business to consumer), em tradução livre “de empresa para consumidor” que também se enquadra em B2B (business to business), em tradução livre “de empresa para empresa”, que reúne uma vasta gama de fornecedores oriundos principalmente da China, e também composta por outros países da Ásia. Ele faz parte do Grupo Alibaba, considerada em 2017 como a 3ª maior marca chinesa em presença global. [Fonte]

Seus produtos estão acessíveis em escala global e a entrega de produtos varia conforme critérios de cada vendedor. Ainda sobre os produtos é importante destacar que todo anúncio apresenta na descrição a informação de que o produto é réplica ou original.
Todo vendedor do AliExpress é avaliado mediante sua pontuação obtida principalmente através de vendas realizadas. Essa pontuação possui um rank com as 3 seguintes categorias de vendedores: medalhas, diamantes e coroas.

Entendendo melhor o rank de pontuação do AliExpress para vendedores

Vendedores que possuem de 1 a 5 medalhas são considerados vendedores iniciantes e estão nessa classificação por ainda não terem atingido mais de 500 vendas. Vendedores que possuem de 500 a 19.999 vendas são considerados intermediários e de grande competência e são classificados com diamantes que vão de 1 a 5. Existe também os que tem coroas, que vão de 1 a 5, esses são grandes vendedores com muita experiência em vendas realizadas e com uma credibilidade enorme creditada pela plataforma, para se ter uma ideia para se chegar ao nível de conquistar uma coroa é necessário ao menos ter 20.000 vendas, agora para se atingir o nível mais alto de coroas é preciso mais de 400.000 vendas.

Ainda existe na plataforma a avaliação via feedback, na qual após receber o produto, o comprador qualifica o produto com uma nota de 1 a 5, está informação é exibida em forma de estrelas junto ao anúncio, outro critério de avaliação presente é a avaliação do vendedor exibida em porcentagem que representa o fator de satisfação dos clientes daquele vendedor.

Para quem está pensando em comprar hoje seu primeiro produto na plataforma levar em conta as orientações anteriores é de grande valia na hora de escolher de quem comprar e te dará muita segurança sobre o produto comprado. O recomendável para quem está a fazer sua primeira compra é comprar de vendedores que sejam no mínimo nível diamante e com uma avaliação superior a 90%.

Curiosidade:
- Clientes chineses não podem comprar produtos desta plataforma.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Introdução ao AliExpress

Enviando Comentário Fechar :/