Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

Para que as vendas aconteçam é preciso ter visitantes e para ter visitantes é preciso ter tráfego para seus anúncios no Mercado Livre.

Por Walney Fernandes dia em Mercado Livre

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para quem  busca ou está começando a vender pela internet se depara com diversas plataformas e ferramentas. Muitas vezes com poucos recursos para investir e a insegurança se vai dar certo, o primeiro passo para ingressar e experimentar as vendas online é através do Mercado Livre.

A escolha por essa plataforma se da primeiro por ser gratuita, você inicia seu cadastro da conta, escolhe os produtos que irá vender, cria seus primeiros anúncios e aguarda ansioso pelas vendas.

Mas, para que as vendas aconteçam é preciso ter visitantes e para ter visitantes é preciso ter tráfego para seus anúncios. E pensando em tráfego, resolvi compartilhar algumas técnicas para você gerar mais visitas para seus anúncios no Mercado Livre.

 

O que é tráfego?

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

Antes de compartilhar essas técnicas vamos entender o que é tráfego.

Tráfego segundo o dicionário é movimento, circulação de, etc... No mundo virtual também existe o tráfego e ele é o responsável para que suas vendas sejam realizadas. Pois, a quantidade de tráfego gerado para sua loja virtual ou para sua conta no Mercado Livre irá determinar a quantidade de vendas.

Como em um estabelecimento físico, o número de pessoas que transitam pela via pública e passam em frente a uma loja e visualizam a vitrine e a promoção desta loja, essas pessoas decidem então se entram na loja ou não, após entrarem elas decidem se compram ali ou não.

Deste mesmo modo acontece em sua conta no Mercado Livre, além de ter seus anúncios com títulos atraentes, imagens chamativas, preço irresistível, descrição com todas as informações do seu produto você depende de um número de visitantes que vejam seus anúncios e então, tomem a decisão de comprar através da sua conta.

E para gerar essa movimentação em sua conta, você pode utilizar algumas técnicas para levar esse tráfego ao seus anúncios, vamos conhecer algumas delas.

 

O Facebook

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

É a maior rede social do mundo, o Brasil é o terceiro país mais ativo na plataforma, ao todo são 103 milhões de usuários. E pode acreditar, o seu potencial cliente está no Facebook!

E hoje "todo mundo" tem um perfil criado no Facebook, talvez você tenha criado apenas por curiosidade, seu perfil esteja incompleto, sem publicações, enfim, está é a hora de você  preencher seu perfil, e começar a utilizar para encontrar seu cliente e levá-lo a sua conta no Mercado Livre e efetuar a venda.

O Facebook oferece dois tipos de contas, um é o perfil pessoal para usuários comuns, onde você pode interagir com seus amigos, curtir e compartilhar fotos do seu dia a dia e o outro tipo são as páginas destinadas à empresas, onde podem publicar e vender seus serviços.

Segundo as políticas de uso do Facebook, você não pode utilizar o seu perfil pessoal para promover seu trabalho, ou divulgar seus produtos, mas, existem alguma técnicas que podem ser aplicadas se utilizadas de forma correta.

Uma delas são os grupos do Facebook, onde as fanpages (páginas de empresas) não podem se cadastrar, então com o seu perfil pessoal você tem acesso a esses grupos, para compartilhar informações e interagir com o mesmo gosto e interesse pelo assunto.

Então nesses grupos, você pode divulgar o seu produto e encaminhar a venda para o Mercado Livre, principalmente se você for iniciante e/ou realizou poucas vendas.

 

Youtube

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

É uma plataforma de vídeos com mais de 1 bilhão de usuários, faz parte do Google e garante que você seja encontrado pelas pessoas certas, que estejam realmente interessadas em seu produto e tudo isso de forma gratuita.

Você deve utilizar o direcionamento de links em diversos locais no seu canal, na opção sobre, na descrição dos vídeos e também na imagem de capa. Através destes links seu público será direcionado para seus anúncios no Mercado Livre.

Uma das técnicas é fazer um vídeo apresentando seu produto, mostrando todos os detalhes, com dicas de como utilizá-lo, tutoriais de como consertar um aparelho, enfim.  Segundo as pesquisas do Google o brasileiro gasta em média 30 horas semanais consumindo vídeos.

Os vídeos são amigáveis e mais fácil para o cliente assimilar as características do produto e tirar dúvidas quanto as funcionalidades, cerca de 60% dos usuários preferem assistir à um vídeo antes de ler o conteúdo escrito, é o que indica a pesquisa realizada pela PageWiz.

Ah, e aproveita também e dá uma olhadinha no nosso canal no Youtube, lá você encontra todas as dicas e técnicas que utilizamos em nosso negócio.

Clique aqui para assinar e conhecer o nosso canal com mais de 13 mil assinantes.

 

OLX

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

É um serviço que permite que as pessoas vendam seus produtos tantos novos como usados que variam de eletrônicos à carros e imóveis. A plataforma baseia-se em aproximar compradores e vendedores de uma mesma cidade ou região.

Uma das estratégias é utilizar a plataforma para divulgar os seus anúncios do Mercado Livre. Você pode divulgar o link que irá redirecionar o seu potencial cliente para que faça a compra pelo Mercado Livre.

 

Product ADS

Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

É uma ferramenta básica para fazer publicidade no Mercado Livre, são anúncios criados a partir dos seus produtos.

Essa é uma estratégia utilizada para gerar posicionamento, pois como sabemos, para gerar vendas no Mercado Livre precisa-se estar bem posicionado. Aplicando essa estratégia você estará levando mais tráfego para o seu produto.

Mas, antes de sair anunciando entenda como funciona a plataforma para ativar sua campanha de forma correta e evitar surpresas desagradáveis em sua fatura.

Bom, aplicando essas técnicas você conseguirá mais visitas para seus anúncios no Mercado Livre.

 

Espero que tenha gostado deste artigo. Você utiliza outra forma para divulgar seus produtos? Compartilhe sua experiência conosco, deixando seu comentário logo abaixo.

Essas técnicas já foram utilizadas por nossa equipe e fazem parte dos 7 bônus exclusivos do nosso treinamento avançado Mercado Líder Sem Segredos. Se deseja obter acesso a essas técnicas e outras estratégias, clique no link abaixo e conheça o treinamento.

 

Conhecer o treinamento avançado

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como aumentar visitas em seus anúncios no Mercado Livre

Já temos 9 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Henrique Araújo

Henrique Araújo

BOA TARDE,

EU USO A CAMPANHA DE PUBLICIDADES DO MERCADO LIVRE, MAS NÃO ESTOU RECEBENDO VISITAS NO MEU ANUNCIO. O QUE POSSO FAZER PRA CONSERTAR ESSE PROBLEMA?
★★★★★DIA 21.05.18 15h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Julio Cesar Urnau de Almeida

Julio Cesar Urnau de Almeida

Olá Henrique, isso pode estar ocorrendo pela demora em processar dados e estatísticas de sua campanha, ou, outro motivo é que pode haver muita demanda por concorrentes nas categorias de anúncios em que você está anunciando, assim, seu anúncio está na fila de espera para ser apresentado.
★★★★★DIA 21.05.18 16h19RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Wilkerson Da silva

Wilkerson Da silva

Oi meu nome é wilkerson,mora aqui nos EUA e queria saber se posso trabalhar vendendo no mercado livre,mesmo morando aqui?
★★★★★DIA 18.08.17 00h05RESPONDER
Camila de Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Julio Cesar Urnau de Almeida

Julio Cesar Urnau de Almeida

ola Wilkerson. Infelizmente não é possível devido ao tempo de postagem que o Mercado Livre exige do vendedor.
★★★★★DIA 18.08.17 08h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Camila de Oliveira

Camila de Oliveira

Olá sr Wilkerson da Silva!

dá pra tentar :) procure fornecedores de dropshipping no brasil. Acredito que somente dessa forma seria possível.

★★★★★DIA 21.09.17 15h31RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/