Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Como agir Recuperar Reputação ou Abrir uma Nova Conta no Mercado Livre?

Depois das mudanças no sistema de reputação onde muitos vendedores afetados tiveram suas reputações mudas bruscamente.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Mercado Livre

 

O Mercado Livre lançou a pouco mais de um mês seu novo sistema de reputação, para quem ainda está por fora das mudanças temos este post abordando o assunto Nova Reputação Mercado Livre . Avaliaremos agora o como proceder caso você tenha sido prejudicado com a nova reputação, abordando dois pontos: Recuperar Reputação ou Abrir Nova Conta. Vejamos agora como proceder.

Sabemos que agora é contabilizado os últimos 3 meses e mais os dias corridos do corrente mês para ter o resultado de sua Reputação. Se depois que mudou a reputação, você começar a postar seus produtos em até 24hrs úteis, em até 2 meses terá recuperado para o verde sua reputação. Um fator fundamental para você não abandonar sua conta que foi prejudicada é a quantidade de vendas em seus anúncios, já que que o Mercado Livre isso em conta na hora de posicionar um anúncio, além do mais é bem trabalhoso ter que recriar todos seus anúncios, a não ser que utilize uma ferramenta para migrar anúncios como é o caso do Total Connect Contas.

Lembrando que agora você pode ter até 20% de atraso nos envios, isso faz com que o vendedor não seja prejudicado caso perca o prazo para enviar um ou outro produto, de cada 5 vendas uma pode ir com atraso e você ainda se manterá no verde.

Agora para quem tem conta Mercado Livre no CPF esse pode ser o momento chave para você dar o ponta pé e abrir uma nova conta Mercado Livre empregando seu CNPJ. Abrir um MEI (Microempreendedor Individual) é mais do que suficiente e você poderá começar a vender como empresa e emitir nota fiscal para seus clientes, os impostos sobre um MEI são baixíssimos e muitas vezes pode compensar para o seu negócio. Outra estratégia é abrir uma conta nova utilizando o CPF de outra pessoa com seu o consentimento é claro.

Concluindo, você deve avaliar bem sua conta, se tiver muitas vendas em produtos que lhe dão bons lucros a melhor opção é sim manter essa conta e recuperar sua reputação, e se você tem muitas vendas mesmo, essa é a hora ideal para você utilizar um CPNJ em uma conta e trabalhar de maneira mais profissional e expandir ainda mais seu negócio, logo sua outra conta irá recuperar reputação e você terá duas contas fortes vendendo no Mercado Livre.

Somente para o caso de você além de ter ficado com a reputação muito negativa e/ou possuir muitas críticas no serviço prestado ou nos produtos, e/ou não ter anúncios que se destaquem pela quantidade de vendas é que vale a pena se abandonar a conta e arrumar uma conta nova para poder anunciar, após passar 3 meses sua conta deverá ter recuperado a reputação.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como agir Recuperar Reputação ou Abrir uma Nova Conta no Mercado Livre?

Já temos 9 comentário(s). DEIXE O SEU :)
alexandre santos

alexandre santos

sou fabricante de aliança de prata e ouro e como os outros fabricantes estao passando pelo mesmo problema de numeraçao muitas vezes o casal manda a numeraçao errada e nos falamos pra ele que trocamos numa boa ai eles abrem uma reclamaçao no mercado livre e e eles considera como uma reclamaçao nao como uma forma de solucionar o problema ai ja viu um trabalho de anos e varias propagandas feitas no mercado eds vao por agua abaixo como uma reclamaçao que eu tive a mulher pediu as duas 16 ai mandamos ai ela falou que o produto veio diferente doque mandamos ai ela abre uma reclamaçao sendo que a maiorias dos fabricantes tem o medidor universal ja liguei la falei com o pessoal e eles nao sabe resolver nada fora que tiraram o frete gratis para o nosdeste aonde todos vendia muito bem pra mim reclamaçao tem que ser analizada com mito cuidade para cer se o comprador nao esta usando de ma fe porque pedio errado e depois fala que a culpa e do vendedor .mercado livre ta perdendo muitos vendedores de varios seguimentos ja dis um velho ditado e melhor ficar na mao de milhares de pequenos doque na mao de um grandao porquer quando o grande a funda leva a plataforma junta mas os medios eos pequenos vendedores e que esta sempre ali vendendo ou seja pouco ou muito mas ta sempre ali pensa direito ai no caso .
★★★★★DIA 20.08.18 23h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Leandro Rossetti

Leandro Rossetti

Olá! Estou vendendo no Mercado Livre a 1 ano e agora fui suspenso... Por favor como faço para recuperar minha conta , minha reputação e poder voltar a vender no Mercado Livre?
★★★★★DIA 26.02.18 16h55RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Julio Cesar Urnau de Almeida

Julio Cesar Urnau de Almeida

Olá Leandro, você deve entrar em contato com o Mercado Livre solicitando maiores informações sobre o por que isso ocorreu, outra sugestão é utilizar um CPF diferente ou CNPJ.
★★★★★DIA 09.03.18 16h01RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
Devo Começar no E-commerce, pelo Mercado Livre?

Devo Começar no E-commerce, pelo Mercado Livre?

Investindo cada vez mais no mercado nacional, o Mercado Livre é o maior Marketplace do Brasil, e busca trazer condições favoráveis para seus usuários a todo momento, mas será que o mesmo se empenha tão quanto para beneficiar seus vendedores?

MERCADO ENVIOS, COMO FUNCIONA?

MERCADO ENVIOS, COMO FUNCIONA?

Entenda, como que funciona o sistema de envios do Mercado Livre, e veja quais vantagens que este serviço pode trazer para o seu empreendimento.