Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

3 DICAS PARA TER MAIS VISITAS NO MERCADO LIVRE!

Existem alguns segredos que fazem toda a diferença em vendas do Mercado Livre e que só grandes vendedores conhecem. Conheça agora 3 desses segredos!

Por Paulo Octávio dia em Mercado Livre

3 DICAS PARA TER MAIS VISITAS NO MERCADO LIVRE!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Vender no Mercado Livre é uma rotina. Você precisa seguir alguns passos se quiser alcançar o sucesso na plataforma!

Criar o anúncio correto e atrair visualizações de seus clientes em potencial pode parecer uma fórmula mágica super-secreta para alguns – mas agora você vai descobrir que não é!

Prepare-se para conhecer 3 dicas para ter mais visitas no Mercado Livre e impulsionar as suas vendas!

1. Coloque uma foto de capa do c@!#lh@

A primeira coisa que os visitantes veem quando estão pesquisando por algum produto no Mercado Livre é a foto de capa do anúncio. Então, pense comigo: por que ele clicaria nesse material se a sua principal apresentação não é atrativa e nem agradável?

A sua foto precisa chamar a atenção de quem está passando pelas páginas de resultados. Mostre o seu produto de frente, de costas, de lado e tente inserir fotos mostrando todas as cores disponíveis.

Tire fotos em alta resolução, de pelo menos 1000 x 1000 pixels, que é o tamanho oferecido pela plataforma para as fotos. Trabalhe bem a iluminação, foco, ângulos e tenha certeza de oferecer imagens que mostram bem o material e funcionamento do seu produto.

2. Trabalhe as palavras-chaves corretas

Busque por termos que te trarão relevância quando os clientes estiverem realizando suas pesquisas. Por exemplo, você sabia que até mesmo uma simples preposição pode mudar completamente a forma com que você aparece nos resultados?

Em minha experiência, notei que “cadeira para escritório” possuía média mensal de 10 mil buscas. Por outro lado, “cadeira de escritório” era pesquisado mais de 100 mil vezes todos os meses!

Tá vendo a importância das palavras-chave? Os 3 primeiros termos são os mais importantes, então tenha cuidado. Busque no planejador de palavras-chave do Google quais as melhores palavras para o seu tipo de produto e veja as visualizações aumentarem.

3. Tráfego pago e orgânico

Nossa última dica para ter mais visitas no Mercado Livre é o marketing. Um marketing bem feito é o que leva o seu anúncio de esquecido nas últimas páginas de busca para os primeiros resultados na plataforma.

A primeira forma de se realizar o marketing é através do tráfego orgânico, ou seja, divulgação manual do seu produto. E como fazer isso? É simples! Através de fanpages, páginas no Instagram, grupos de Facebook, listas de transmissão do WhatsApp, envio de links para amigos, etc.

O segundo método é a publicidade paga, em canais como Facebook, Instagram, Google e até mesmo o próprio Mercado Livre. Essa pode ser uma boa pedida para aqueles anúncios mais recentes, de contas novas no marketplace. Através dos ads você poderá aumentar – e muito – as visitas em seus produtos!

Se quiser saber mais sobre como vender no Mercado Livre e conhecer outras dicas para alavancar as suas vendas na plataforma, clique aqui agora mesmo!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 3 DICAS PARA TER MAIS VISITAS NO MERCADO LIVRE!

Enviando Comentário Fechar :/