Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Férias no E-commerce

Férias no E-commerce

Me diga qual a sua vontade no final do ano? Habitualmente a grande maioria está desejando férias, mas...

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Férias e Férias no E-commerce, o empreeendedor está desejoso de férias o cliente está se preparando para curtir suas férias.

Bem se você pretende pausar os anúncios, tirar férias coletiva, deixar os pedidos se arrastando por alguns dias... quero fazer uma breve reflexão. 

Férias no E-commerce

Com a concorrência acirrada o que garante o sucesso ou o fracasso das vendas durante as férias?

Encontrei esse dado e achei relevante compartilhar com você, para se ter uma ideia de como o atraso de apenas alguns segundos das aplicações online podem afetar as vendas em datas comemorativas, a Amazon já calculou que apenas um segundo de atraso por usuário resulta na perda de US$ 1.6 bilhão no período de um ano.

O gigante das pesquisas online o Google, por sua vez, apresentou o seguinte dado: 400 milissegundos poderia levar a uma perda 8 milhões de procuras por dia – o que resultaria em milhões de dólares a menos em anúncios online. 

Fique atento ao tempo, porque Atraso conta ponto!


No mercado livre o atraso leva a punições como por exemplo, menos exposição dos anúncios, inclusive daqueles que já estão bem posicionados; além da desqualificação representada pela cor do termômetro amarelo, laranja até chegar ao vermelho (alerta total). 


#Dica: Não fique sem férias, recomendo que programe para tirar férias em períodos mais tranquilos! 


Nas férias o número de acessos em portais e-commerce e websites costuma aumentar drasticamente antes dos feriados do nosso calendário de festividades. Por isso estar pronto para os meses que os consumidores estão mais propensos a comprar é essencial!


Saiba mais aqui: Férias no E-commerce? Alguns cuidado para não acabar com o seu negócio.


Mediante ao nosso cenário de recuperação tardia da economia, com o avanço do desemprego os consumidores estão com menos poder de compra, o que faz aumentar as buscas por ofertas, benefícios, frete grátis, a palavra chave é: Economia, já que o brasileiro é extremamente consumidor, e desconhece a palavra contenção de despesas!

Férias no E-commerce

Digo isso com um sorriso no rosto, pois final de ano não tem jeito, é amigo secreto da família, do trabalho, doações. Inevitavelmente ficamos envolvidos.

Por isso, este final de ano o e-commerce pode ser uma excelente oportunidade para ofertar comodidade, preços baixos entre outros benefícios. Fugoni explica que “Baseado em nossa previsão de que estas tendências positivas de consumo sigam durante esta estação, este ano promete de fato um Feliz Natal para os varejistas online”.  

E para você que já está com as malas prontas, já pensou como vai gerir as férias dos funcionários?  

#Dica: vale a pena conferir as novas regras no regime teletrabalho (home office).  
 
Quem tem um e-commerce e emprega funcionários encontrará um grande desafio pela frente: adequar-se às novas regras da reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro. 


Farei um novo artigo explicando mais detalhadamente sobre as novas leis do home office. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Férias no E-commerce

Enviando Comentário Fechar :/
DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

DROPSHIPPING INTERNACIONAL VALE A PENA?

Muitos empreendedores buscam entender mais a respeito desta tática de fornecimento de produtos, e se de fato é vantajosa dentro do e-commerce e quais são os métodos válidos e legais!