Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Do fundo do poço para o sucesso

Sair do fundo do poço para alcançar o sucesso depende do empreendedor conhecer melhor seu negócio e si mesmo.

Por Camila de Oliveira dia em Dropshipping

Do fundo do poço para o sucesso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter


Concorda que para sair do "fundo do poço", ou da estagnação, do estado de ausência do sucessopara alcançar o sucesso depende do empreendedor conhecer melhor seu próprio negócio e a si mesmo ?

Quero comentar um case apresentado na revista Exame, o empreendedor Ricardo Silva, conta a sua história de como chegou ao "fundo do poço", mesmo tendo trabalhado bastante durante anos a fio. Mas calma aí, eu fui conferir como ele deu a volta por cima, uma proposta simples e interessante, por isso quero compartilhar com você como ele alcançou o sucesso!

Do fundo do poço para o sucesso

Trabalhar muito e ter Sucesso são coisas distintas, certo? Entendemos muito bem essa pergunta quando conhecemos a realidade dos carreira como funcionário público, ou até mesmo de uma rotina empresarial sem possibilidades de ascensão de cargo ou plano de carreira.

Eu quero saber se você já duvidou da sua capacidade de alcançar o sucesso?

Bem se você está acostumado(a) a lidar com empreendedores, posso afirmar que você também pode um deles (+ bônus), ou seja você também pode ser um empreendedor de sucesso!


Em pequenos trechos o protagonista do case conta sobre os momentos em que a sua empresa esteve no fundo do poço. “O diagnóstico do Sebrae foi de que a empresa estava fadada ao fechamento, não teve nenhuma ilusão, e eu tomei isso como um desafio”, lembra Silva.


Cada vez mais tenho me conscientizado de que para ser empreendedor a principal característica que temos que desenvolver é o de analista de negócios (risos), isso mesmo, já reparou que os consultores ajudam a identificar as deficiências da empresa? Se você já desenvolve o seu negócio,  se está passando por dificuldades ou se pretende começar de forma mais acertiva comece analisando as possíveis falhas no no seu tipo de negócio.


#Dica: Procure alguns cursos, o de fluxo de caixa é uma boa pedida.


Sabemos que muitos empresários se arriscam a montar um negócio sem ter noção alguma sobre como desenvolver, gerir, administrar uma empresa. A situação é tão comum que muitos fazem piada com o primeiro ano de vida do negócio " vamos ver se vai entrar para as estatísticas ", sabemos que os números não são nada animadores, pois muitos empreendedores fecham as portas dentro de um prazo de 12 meses.

Do fundo do poço para o sucesso


Bem, felizmente para quem não quer fazer parte das estatísticas temos algumas opções.


O senhor Silva conta que para sair daquela situação ele tomou algumas providências: “Fiz um trabalho interno para reestruturar o pessoal e para organizar as partes financeira e administrativa. Era tudo muito desorganizado e quase todo dia eu recebia um aviso do cartório”, afirma.

Do fundo do poço para o sucesso


O negócio mudou quando ele entendeu que a peça central era ele O Empreendedor; Além de conhecer melhor o seu próprio negócio, ele passou a conhecer mais a importância que ele tem no direcionamento da empresa.


Muitos do ramo acreditam que a pessoa nasce com o dom para empreender. Chegam a afirmar que os excluidos desse grupo nunca conseguirão alcançar o sucesso. Por experiência própria posso afirmar que essa pessoa não conhece o poder na internet e os seus infinitos recursos.

Eu acredito que a força de vontade para ser, ter e fazer qualquer coisa está dentro de nós, apenas esperando um estímulo para se desenvolver, pois o ser humano tem recurso suficiente para adptar-se ao meio. É aí que entra o Empretec, uma metodologia voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor.


“Esse curso deveria ser obrigatório para qualquer um que quer empreender. Ele prepara o empreendedor para acreditar em si mesmo”.


Depoimento de empreendedor para empreendedor. O site da Empretec é bem dinâmico e com conteúdo interessante. Se você não nasceu com o dom mas quer mudar a sua história não duvide da sua capacidade para alcançar o sucesso, estude para adquirir conhecimento. Vai lá e faça a diferença!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Do fundo do poço para o sucesso

Enviando Comentário Fechar :/