Dicas para vender mais com E-mail Marketing
Para te ajudar a entender melhor como você pode usar o E-mail Marketing ao seu favor separamos abaixo algumas dicas de como vender mais utilizando essa estratégia. Confira:
Por Walney Fernandes dia em Loja Virtual
Grandes e-commerces apresentam altos números de ROI nas análises de resultado de estratégias de E-mail marketing. Por outro lado, empresários que estão começando as suas lojas virtuais não conseguem obter resultados significativos dessa prática de marketing digital!
O problema dessa contradição não está na prática do E-mail Marketing em si, mas sim na forma com a qual a estratégia é aplicada a cada negócio.
Para te ajudar a entender melhor como você pode usar o E-mail Marketing ao seu favor separamos abaixo algumas dicas de como vender mais utilizando essa estratégia. Confira:
Capriche na escolha do título
O que vai definir se o usuário vai ou não abrir o seu e-mail é o título que você der para ele. É preciso que o título não faça falsas promessas, porém, ao mesmo tempo, é preciso que ele seja atrativo. Portanto, na hora de nomear o seu e-mail use a criatividade!
Tenha um mailing segmentado
Não adianta de nada um e-mail bem estruturado se a sua lista não se interessa pelo seu produto ou serviço. Por isso, não compre listas de mailing, prefira montar a sua própria lista, mesmo que demore mais tempo!
Uma estratégia para construção rápida é fornecer um e-book com um passo a passo sobre como resolver algum problema específico do seu nicho.
Outro detalhe importante para a construção da sua lista, é solicitar poucos campos para o preenchimento de dados, apenas solicite o nome e o endereço de e-mail. Após um período de entrega de conteúdos relevantes para o seu público, então caso necessite peça para que ele atualize seu cadastro, informando assim outros campos, de preferência um ou dois campos.
Crie diversas listas, não uma lista geral por exemplo (interessados em tênis). É muito amplo, segmente suas listas por nicho ou interesse.
Exemplo de lista segmentada: tênis masculino casual, então os contatos interessados nesse modelo irão se cadastrar nesta lista.
Outro exemplo: tênis masculino esportivo, apenas os contatos interessados por esse modelo devem fazer parte dessa lista.
Foque em um assunto ou produto
Dar muitas opções aos seus clientes pode fazer com que eles se sintam confusos em relação ao que escolher. Portanto, foque sempre em um produto ou serviço, ou então em poucas opções de produtos/serviços semelhantes em alguma coisa (estão em promoção, são complementares, etc).
Exemplo: Digamos que vendemos colchões magnéticos, então podemos enviar para nossa lista assuntos que explanam os benefícios de utilizar esse tipo de colchão, listamos abaixo alguns títulos (assuntos) para esse produto, confira:
- Prevenindo e amenizando sintomas diversos da coluna
- Importância de dormir de maneira adequada, evite males causados por colchões inadequados.
- Como a magnetoterapia acelera o alívio de dores e favorece a desintoxicação do organismo.
- Tenha uma recuperação extraordinária nas dores musculares causados pela fibromialgia.
Percebeu? Utilizamos apenas alguns exemplos de títulos (assuntos) para os emails, porém no corpo do e-mail passamos detalhes ou um resumo dos benefícios e podemos direcionar o leads (nossos leitores) para um artigo completo no blog.
Ao final de cada artigo, dica, enfim, o que foi passado no e-mail faça uma chamada de ação, que leve o seu leitor ao próximo passo.
Não faça spam
A quantidade de e-mails e frequência de envio é muito importante para a sua estratégia.
Enviar poucos e-mails não dá resultados mas lotar a caixa de entrada do usuário também não! Por isso, é preciso encontrar, de acordo com cada negócio, a frequência ideal de envio de E-mails para evitar a prática de spam.
Monitore através da ferramenta de email marketing que irá utilizar a quantidade de aberturas, dias e horários que seus contatos abrem seus e-mails e a frequência.
Existem ótimas ferramentas com planos gratuitos e pagos, já citei algumas delas no artigo que está disponível no blog.
Artigo recomendado: 6 estatísticas que provam que o e-mail marketing ainda funciona
Relacione-se com o usuário
Crie estratégias para se relacionar melhor com o usuário. Envie e-mail em datas especiais, trate-os pelo primeiro nome e coloque como remetente dos e-mails uma pessoa real e não um remetente padrão institucional como contato@empresa.com.br. Todas essas táticas são ótimas para fazer com que o usuário se sinta importante para a empresa!
Automatize a sua estratégia
Crie uma sequência automatizada de e-mails e economize tempo sem perder oportunidade de vendas! Dependendo da plataforma para disparo que você contratar é possível até mesmo aplicar estratégias de automação pensando no estágio de compra de cada cliente em individual, tudo de maneira automatizada.
Agora que você já sabe como preparar um E-mail Marketing eficaz basta colocar a mão na massa. Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário!
/home2/academi3/public_html/themes/academiadoecommerce/artigo.php
Academia do Ecommerce Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Dicas para vender mais com E-mail Marketing