Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

7 PASSOS PARA IMPORTAR PROFISSIONALMENTE!

Aprenda o passo a passo para realizar importações e revender produtos em seu ecommerce!

Por Paulo Octávio dia em Importação

7 PASSOS PARA IMPORTAR PROFISSIONALMENTE!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A importação de produtos de países como China e Estados Unidos é uma excelente opção para quem está querendo dar início ou avançar em seu negócio virtual. Se é o seu caso, veio ao lugar certo! Vamos ver agora os 7 passos para importar profissionalmente, confira!

1. Conhecimento

Antes de começar a importar seus produtos, é preciso que você saiba exatamente o que estará revendendo. Já fez uma pesquisa de mercado? Definiu o seu nicho e que produtos vendem na sua região? O conhecimento é fundamental para alcançar o sucesso.

2. Pesquisa

Após definir o que você irá importar, é a hora de fazer uma pesquisa minuciosa do que irá trazer de outros países. Não pare nas primeiras páginas de busca de sites como AliExpress e AliBaba, por exemplo. Vá a fundo e descubra qual o melhor produto para oferecer aos clientes.

3. Cotação

Uma vez escolhido o produto, faça a cotação com um atendente do site onde fará a importação. Se não souber se comunicar em inglês ou na língua do funcionário, não tem problema! Utilize o Google Tradutor – lhe garanto que ele estará fazendo a mesma coisa.

4. Feche uma parceria na China

Empresas especializadas que já estão no território chinês são uma excelente opção para garantir a qualidade do produto que você receberá. Elas costumam cobrar um valor em torno de 7% da compra total, mas é uma quantia que sairá muito barata quando você receber os materiais corretos e em alta qualidade! Você evitará devoluções e dores de cabeça.

5. Visita à fábrica.

Uma vez contratada a empresa, ela irá fazer exatamente o que mencionamos acima: uma inspeção na fábrica dos produtos – para garantir que ela de fato existe -, além de ver a fabricação dos materiais e lhe enviar fotos, garantindo a qualidade.

6. Envio de 30%+70% do valor

Após a confirmação de todos os detalhes da fábrica e da produção dos produtos que você estará importando, você precisará enviar em torno de 30% do valor total da compra. Uma vez com o material todo pronto, você enviará o restante do valor (70%) para cobrir todo o embarque e envio.

O transporte é feito por navio e leva, em média, cerca de 1 mês de um porto a outro (de Shenzhen-CHI a Santos-SP, por exemplo).

7. Despache aduaneiro

Uma vez com o produto em território brasileiro, recomendo que feche uma parceria no porto para realizar o transporte da carga até sua casa, empresa ou galpão. Eles mesmos irão atrás do caminhão e de toda a logística relacionada.

Pronto! A importação de produtos da China é muito mais simples do que você poderia ter imaginado, não é? Após esses 7 passos você já estará com o produto nas mãos, pronto para ser vendido nos seus canais de venda.

 

Prestamos também o serviço de consultoria para importação, onde Gilmar mostra realmente o como faz para importar produtos diretamente da China com tranquilidade e sem comenter muitos erros que importadores leigos acabam cometendo. Saiba mais através deste link: https://academiadoecommerce.com/consultoria

 

Confira no vídeo abaixo esses 7 pontos e mais alguns que Gilmar Theobald aborda neste rápido vídeo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para 7 PASSOS PARA IMPORTAR PROFISSIONALMENTE!

Enviando Comentário Fechar :/