Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

VENDER PRODUTOS COM OU SEM MARCA?

Determinar qual a linha da sua mercadoria, é crucial, e pode refletir no desempenho das suas vendas caso você não saiba trabalhar com o tipo escolhido! Então qual é o melhor, Produto com ou sem Marca?

Por Rafael Belmiro dia em Marketplaces

VENDER PRODUTOS COM OU SEM MARCA?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Escolher o produto que será vendido é para empreendedores online a etapa mais complexa no segmento de E-commerce, cada escolha deve ser pensada com extrema cautela, senão o investimento pode ser totalmente perdido, por isso deve-se analisar até mesmo a linha da mercadoria escolhida, se a mesma é ou não de marca.

Então vamos entender se é viável vender produtos com marca.

Este tipo de produto requer do empreendedor maior análise sobre os concorrentes, consumidor e custo.

Os concorrentes, deste tipo de produto na maioria das vezes detém uma certa imponência no mercado, pois tais produtos são em sua maioria de ticket médio alto, pelo valor que é agregado por conta da marca, logo é necessário que você tenha um alto investimento para competir neste setor, nisto seu fluxo de caixa tem que ser elevado, para caso acontecer de você ter uma alta demanda, e assim consiga suprir e atender estes compradores.

O consumidor que opta por produtos deste segmento, na maioria das vezes detém um senso crítico elevado e pode te trazer grandes dores de cabeça caso a expectativa não seja atendida, ou o produto não seja condizente com que a marca e grandes concorrentes oferecem.

O custo é o que decidirá o quanto de lucro você vai ter sobre suas vendas, e deter mercadoria de marca as vezes pode ser viável se pensar no valor que tais produtos são disponibilizados no mercado, mas nem sempre isto é uma verdade absoluta, encontrar fornecedores que estejam abertos a fazer um preço menor para compras de pequenas quantidades é extremamente difícil, logo o custo para você sairá mais elevado, e nisto o lucro diminui.

Portanto antes de fazer está decisão é necessário que você reflita e olhe para o seu próprio poder de compra, de presença no mercado pois concorrer com grandes E-commerce pode ser o caminho para o seu fracasso, pois tais gigantes já detém uma certa fidelização com o público alvo e até mesmo com as marcas que já fornecem por um custo menor a estes revendedores, logo vender produtos que atende uma necessidade, desejo indiferente de marca seja mais lucrativo e menos complicado.

Confira mais sobre o assunto:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para VENDER PRODUTOS COM OU SEM MARCA?

Enviando Comentário Fechar :/
VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

Há algumas dúvidas em torno do cadastro para pessoas físicas e jurídicas em Marketplaces, e quais são os que cobram como requisito ter o cadastro de Microempreendedor Individual.

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

Empreendedores que pretendem vender produtos que passam do limite de tamanho (largura e altura), estabelecidos pelos correios e outras transportadoras, devem trocar de tipo de produto ou tem uma solução melhor para este caso?