Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Vender na ELO7 VALE A PENA?

Conheça a ELO7 e o que mais vale a pena vender lá!

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Loja Virtual

Vender na ELO7 VALE A PENA?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Elo7 é um marketplaces assim como Mercado Livre, Amazon. Porém a Elo7 é voltada para a vendas de produtos personalizados ou matérias para personalização, sua ideia principal é de ser uma grande loja virtual onde o nicho principal são a oferta de materiais personalizados.

Seu layout se assemelha ao que é hoje o E-Shop do Mercado Livre (MercadoShops).

Em uma pesquisa realizada em 2017, a Elo7 chegou a quase a 1 bilhão de vendas de materiais personalizados. E este número só vem crescendo, em 2016 foram aproximadamente R$ 450 milhões, enquanto em 2015 foram pouco mais de R$ 300 milhões faturados em vendas.

Recentemente a revista EXAME fez uma reportagem sobre o tamanho sucesso e expansão da ELO7, apresentando as estatísticas de crescimento da plataforma e o crescimento em seu quadro de funcionários. Você pode acessar a matéria por este link aqui.

Muitos me perguntam se vale a pena vender pela Elo7. Não vendemos muitos produtos pela Elo7, possuímos poucos produtos que se encaixe como personalizado, mas mesmo assim eu conheço o potencial promissor desta ferramenta e sei que para produtos desse nicho realmente é um ótimo canal, se compararmos com as outras opções do mercado, acho até que é o melhor.

Vender produto personalizados é muito bom! E você sabe por que?

Se você fizer parcerias com artesões de sua cidade, você consegue uma margem de lucro muito maior, pois não existe uma concorrência do mesmo produto para clientes ficarem avaliando se está caro ou barato, além disso o diferencial da personalização e a qualidade do produto podem fazer toda a diferença.

Atualmente o ideal é vender produtos que se enquadre nos nichos de produtos personalizados como, camisetas, mochilas com algum detalhe personalizado, baús, acessórios, canecas, utensílios entre outros.

Um relato pessoal meu é que tenho vários alunos que vendem e relatam que suas vendas são relativamente boas no marketplaces.

Este é mais um canal de venda para você. Analise se o seu produto se encaixa no nicho de personalizados, se dá para vender na Elo7, e quanto maior for o número de canais você possuir para anunciar seus produtos, maior será o número de suas vendas.

 

Veja mais neste vídeo que está em nosso canal.

 

 

Transcrito por: Wesley Fernandes // Revisado por: Julio Cesar Urnau de Almeida

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vender na ELO7 VALE A PENA?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
marta szabo

marta szabo

gostei muito como faz contato com a Elo7??
★★★★★DIA 06.04.18 17h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Julio Cesar Urnau de Almeida

Julio Cesar Urnau de Almeida

Você pode estar entrando no site deles em https://elo7.com.br
★★★★★DIA 12.04.18 15h12RESPONDER
Julio Cesar Urnau de Almeida
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/