Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Vale a Pena Vender no E-commerce dos EUA?

Vale a Pena Vender no E-commerce dos EUA?

Será que é vantajoso investir no mercado online dos Estados Unidos? Se mudar, ou até mesmo vender produtos no comércio eletrônico Norte-Americano morando no Brasil?

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

Os Estados Unidos é um gigante no que se diz respeito a presença online, sempre esteve à frente em investimento de velocidade cibernética, plataformas de ponta e constantemente lança tendência neste meio e assim não poderia ser diferente no E-commerce, pois este avanço no meio virtual juntamente com o alto investimento em transporte, produção e variedade de produtos fazem com que este setor movimente em torno de 400 bilhões anualmente no país.

Ao compararmos o E-commerce nacional com o americano podemos perceber que é evidente qual o que está à frente em lucratividade e referência, mas não devemos analisar apenas o lucro e sim como os Estados Unidos desponta em questão de qualidade na entrega, rapidez, atendimento, plataformas com grande avanço tecnológico e sistemas operacionais que são sinônimo de inovação e qualidade mundo a fora.

 

Com base nisso, podemos dizer então que é totalmente viável para o empreendedor brasileiro começar a investir no mercado Norte-Americano, e largar o nacional?

O Brasil ainda é um mercado em potencial a ser explorado, é estimado que o país retenha 80 bilhões em lucro no ano de 2020 e mesmo tendo ‘iniciado’ a pouco tempo sua caminhada para se tornar um grande país no E-commerce, é o que apresenta maiores possibilidades para quem está começando mesmo ainda tendo problemas com alguns processos para entregar maior qualidade neste setor.

Você vendedor (a) pode tirar vantagem desta fase de descoberta, pois a partir do momento que um mercado está em processos de teste, adaptação e exploração por parte de seus consumidores, que neste caso são os virtuais, ele se torna mais flexível a suas condições de investimento e modo de trabalhar, você pode lançar tendência, criar e apresentar meios deste consumidor adquirir seus produtos, é ter maior liberdade, mesmo por que a quantidade de concorrentes é menor e muitos segmentos ainda são poucos trabalhados.

Portanto não podemos tirar o mérito do mercado Norte-Americano, que se tornou referência para que outros países começassem a investir no comércio eletrônico, mas hoje entrar e concorrer no mesmo não é tão vantajoso e fácil quanto ingressar em um mercado que está caminhando e se descobrindo para com seu público e criando a cultura e hábito de comprar por meio do E-commerce.

 Confira mais sobre o assunto:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vale a Pena Vender no E-commerce dos EUA?

Enviando Comentário Fechar :/
PROGRAMAS PARA REMOVER FUNDOS DE FOTOS

PROGRAMAS PARA REMOVER FUNDOS DE FOTOS

Produzir anúncios chamativos é uma das táticas mais importantes para vender na internet, mas quais são os softwares que melhor atendem a essa necessidade? A Academia do E-commerce apresenta programas que são essenciais para realizar edições profissionais de qualidade.