Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

É comum que os empreendedores que tenham loja virtual sofram com o famoso abandono de carrinho, e na maioria das vezes este problema é recorrente pela dificuldade que o cliente teve com as opções de pagamento, logo será que vale a pena utilizar o Gateway De Pagamento Mercado Pago, para solucionar este impasse?

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 

Atualmente não é necessário que você tenha contrato direto com uma instituição financeira para ter em sua loja virtual formas de pagamento e um sistema que facilite e tenha agregado diferentes meios para o cliente finalizar e efetuar uma compra em seu site.

Gateway de pagamento é um sistema capaz de conectar uma loja virtual com instituições financeiras, como bancos e operadoras de cartão. Ele permite o processamento de pagamentos on-line por diferentes formas como cartão de crédito, débito, boleto, transferências, entre outros.

 

O mercado pago é a financeira/sistema do Mercado Livre, o gateway de pagamento pode ser integrado a sua loja virtual e oferecer diversidade no momento da forma de pagamento do cliente além dos seguintes benefícios:

Redirect: quando o seu cliente clicar no botão de pagamento do Mercado Pago, ele será redirecionado para uma página hospedada pela empresa. Lá, ele deve criar uma conta, caso não já tenha uma, e escolher entre as formas de pagamento oferecidas.

Iframe: um quadro (Iframe) aparecerá na página da sua loja virtual para que o comprador efetue o pagamento.

LightBox: esta opção difere do Iframe apenas visualmente. O fundo do quadro ganha uma cor ofuscante- uma estratégia para manter o foco do comprador no pagamento.

 

O Mercado pago também mantém um alto nível de conversão, com uma alta taxa de aprovação, porém é necessário que você analise o segmento em que seu negócio se encontra, pois, o mesmo tem certas barreiras para determinados tipos de produtos.

O Chargeback deste sistema possui um ótimo sistema de anti-fraude, analisando se aquela venda está sendo realizada por um fraudador, isto possibilita maior resistência a compras falsas. O Mercado Pago ainda tem um processo lento em questão de estornar, e não é ágil e garantida na maioria dos casos.

 

Portanto o Mercado Pago é um ótimo Gateway de pagamento para você vendedor que pretende aumentar a conversão da sua loja virtual, gerar credibilidade e oferecer diferentes formas de pagamento para o seu cliente.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

Enviando Comentário Fechar :/
7 PASSOS PARA FAZER COM QUE SUA LOJA VIRTUAL TENHA SUCESSO!

7 PASSOS PARA FAZER COM QUE SUA LOJA VIRTUAL TENHA SUCESSO!

Empreendedores que visam ter loja virtual devem ficar atentos em táticas e estratégias para comandar este tipo de negócio, pois é possível analisar que grande parte das lojas virtuais acabam entrando no limbo virtual por gerar poucas vendas e ter pouca procura por parte dos consumidores.