Academia do Ecommerce - Tudo o que você precisa saber sobre E-commerce

Vale a Pena Comprar no AliExpress para Revender na Internet?

Veja como comprar produtos do AliExpress e revender na internet.

Por Gilmar Theobald dia em Mercado Livre

Vale a Pena Comprar no AliExpress para Revender na Internet?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

AliExpress é um site chinês que vende de tudo para o mundo todo, ele é semelhante ao site Mercado Livre, mais focado para vendas no varejo, a maioria dos vendedores são fabricantes de distribuidores chineses, eles expõem os seus produtos lá porque o site é uma vitrine para o mundo.

A cada dia que passa mais pessoas me procuram nas minhas redes sociais querendo saber se é viável comprar no AliExpress e vender no e-commerce. Sim é viável, existe uma série de produtos que mesmo se você for tachado na alfandega ainda assim você consegue vender por um preço de até 100% acima do valor de compra, conheço diversos alunos que fazem esse tipo de importação e conseguem ganhar um bom lucro.

Sim é viável, porém não é escalável, pois existem algumas regulamentações que impedem de você vender em grandes quantidades, uma delas é que você não pode comprar em grandes quantidades, a outra é que se você vender em grandes quantidades poderá ser pego pela receita, não é possível emitir nota fiscal de produtos importados, mesmo que você seja tachado não é possível emitir nota, pois a compra via AliExpress é para consumidor final e não para comercializar.

Vale a Pena Comprar no AliExpress para Revender na Internet?

Não é possível escalar, porém é uma ótima maneira de começar na internet, começar pequeno para conhecer o mercado e depois escalar, quando as vendas forem aumentando vai comprando estoque nacional direto de importadores que compram em grandes quantidades, e assim você consegue migrar e escalar.

Uma dica é você comprar produtos pequenos, esses produtos tem um índice menor de taxação na alfandega, essa taxação pode chegar até 60% do valor do produto, comprar produtos como: Fone de ouvido, microfone de lapela, acessórios para celular, pendrives, baterias recarregáveis, tela e display de celular.

O Mercado Livre é um ótimo lugar para expor os produtos comprados do AliExpress, pois nele é possível você vender como pessoa física e não precisa emitir nota fiscal, se você não sabe vender no Mercado Livre nesse mini curso gratuito eu ensino todos os passos para você criar uma conta de sucesso no Mercado Livre.

 

Acessar Mini Curso GRATUITO!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vale a Pena Comprar no AliExpress para Revender na Internet?

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Huber Karlheinz

Huber Karlheinz

Ótimo !
★★★★★DIA 01.09.17 19h38RESPONDER
Julio Cesar Urnau de Almeida, Camila de Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/