Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

Confira o que motiva os perfis mais comuns de consumidores do comércio eletrônico!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Uma das tarefas mais difíceis para o empreendedor digital, é definir o seu público alvo, já que a partir dessa análise, que é possível planejar o modo que irá abordar os usuários, para fazer com que o mesmo compre em seu empreendimento. Contudo há alguns perfis, que são comuns entre as inúmeras variações de personas de compradores virtuais, e por isso que a Academia do E-commerce traz 3 tipos que são frequentes neste segmento, para que você esteja preparado, confira!

 3 TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

MENOR PREÇO

Em uma constante procura por custo, este tipo de comprador é atraído pelo negócio que apresentar promoções, menor preço, benefícios financeiros, e economia para o seu bolso, são os fatores determinantes para que leve o mesmo a realizar uma compra, logo esse usuário não se atenta a questões em torno de reputação, avaliação, fotos profissionais ou anúncio.

A abordagem a ser utilizada para atrair este perfil de cliente, são ações em torno de:

·         Promoção

·         Descontos

·         Custo

Ao perceber que o seu empreendimento é movido por clientes interessados por barganhar seus produtos pelo menor valor, seu posicionamento deve trabalhar em uma tática que o fidelize de forma recorrente, ou seja fazer com que o mesmo sempre retorne ao seu negócio pelo à mesma razão, então o motive com descontos exclusivos para seguintes compras, e se possível, promoções melhores que a dos concorrentes.

3 TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

EXIGENTE

Atento e criterioso, este tipo de comprador é analítico e busca não só um produto que atenda suas necessidades ou desejos, como um empreendimento que esteja à altura das suas expectativas, e mantenha um histórico competente para oferecer segurança e credibilidade no momento de decidir se é o melhor para realizar compras, por isso requer um trabalho mais complexo para conseguir atrair este usuário.

Utiliza as seguintes Táticas para atrair este cliente:

·         Ambientação do Produto

·         Fotos profissionais

·         Anúncios

·         Atendimento

·         Histórico de Bons Feedback

·         Detalhamento dos Produtos

Para conquistar este comprador, você terá que trabalhar nos seus anúncios, apresentar diferenciais, como qualidade do produto, durabilidade, variações e modelos, entre outros benefícios tangíveis e intangíveis que a sua mercadoria irá proporcionar para aquele cliente, além do preço fator que não é tão importante para este perfil.

3 TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

REPUTAÇÃO

A reputação é o termômetro de satisfação de consumidores que realizaram compras anteriormente em um determinado empreendimento, é a imagem e presença de mercado que a marca detém, e é nestas informações que este tipo de consumidor irá se basear para decidir qual o negócio mais viável para comprar.

É o chamado consumidor desconfiado, que busca certifica-se de todos os requisitos em volta de segurança online, como selos de garantia, sites protegidos, reclamações anteriores e etc.

A estratégia a ser utilizada com este tipo de cliente, deve ser a de comprovar que o seu negócio online e produtos são seguros, por isso apresente feedback de outros clientes, avaliações em torno da entrega, prazo e atendimento para que o mesmo tire a prova de que deve comprar com você.

Podemos perceber que há diferentes variações de perfis de compradores online, que possuem características que influenciam, na percepção dos valores que mais o atraem para realizar uma determinada compra ou se atentar a um empreendimento. Neste post a Academia levantou apenas 3 perfis básicos de clientes, que são comuns no comércio eletrônico, porém é claro que a outros tipos de consumidores com outros costumes.

 

Confira mais sobre, no vídeo abaixo onde o CEO da Academia do E-commerce comenta sobre este tema!


 

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para TIPOS DE COMPRADORES NO E-COMMERCE

Enviando Comentário Fechar :/
OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.