Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

Todo empreendedor, tem que enfrentar um dilema no começo da sua trajetória, que é de desistir da vida corporativa para enfrentar os desafios de administrar seu próprio negócio. Por isso, confira agora mesmo, quando é o momento certo para realizar essa transição!

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

 

CARREIRA EMPREENDEDORA

Toda carreira, profissão ou projeto, de começo, é preciso que se realize um planejamento, nem que seja básico, para que os envolvidos tenham sucesso na escalada do objetivo, a ser alcançado, e para que isso aconteça, principalmente na vida empreendedora, é necessário sair da tradicional zona de conforto e enfrentar todas as barreiras, mas há um momento para realizar tal proeza, com sucesso.

Em muitos casos, a comum zona de conforto antes vivida, pelo então agora empreendedor, era a comum vida corporativa, com a tradicional proposta de oferecer um plano de carreira idealizado a longo prazo, que oferecia uma certa estabilidade e segurança, o famoso emprego CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a própria sigla, já sugere, que é a garantia dos direitos trabalhistas.

Os avanços tecnológicos, fizeram com que a sociedade evoluísse em diferentes áreas, e com isso gerasse diferentes modos de consumo, trabalho e interação, e por isso que atualmente, modelos trabalhistas de outras épocas, não atende mais as necessidades e evolução da população, e com isto há uma alta de pessoas que decidiram seguir a vida empreendedora.

 QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

CAPITALIZAR

Você encontrou o produto ideal, detém um investimento até que razoável, e está preparado para começar a escalar o seu empreendimento, mas você se depara com a decisão, que para continuar escalando, terá que sair da zona de conforto, e se dedicar totalmente ao seu negócio, e é neste momento que o planejamento e cautela se fazem extremamente necessários.

Se capitalizar, é o termo que o Gilmar, e nós da Academia do Ecommerce, utilizamos para designar a técnica de guardar dinheiro, para poder investir futuramente, com maior propriedade e segurança na sua empresa, e por isso aconselhamos você realizar tal tática, antes de deixar sua zona de conforto, CLT, ou renda fixa mensal.

A ideia, é reter o maior capital possível, no começo da sua trajetória empreendedora, e apenas destinar uma parcela deste faturamento, para pagar, custos fixos do seu empreendimento, como luz, água, impostos e etc. O lucro do início deve ser visto, como a base para a projeção do seu negócio, ele deve ser destinado totalmente para investir no mesmo, seja posicionamento, marca, atendimento e etc...

 QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

TRANSIÇÃO

Analisar o seu empreendimento, durante os primeiros meses, é a ação que deve ser realizada periodicamente pelo vendedor, para que o mesmo saiba o momento exato, em que o seu negócio está gerando frutos suficientes para sustentar seus gastos, e superar o que é ganho com emprego CLT, e por isso é viável que você coloque na ponta da caneta, seus objetivos, custos fixos, ambições e projeção para no mínimo os próximos 8 anos, essa tática irá te apresentar os ruídos, que há dentro do seu planejamento, e se a sua empresa está preparada para te manter, e crescer a longo prazo.


Portanto, antes de se animar totalmente com a ideia, de largar tudo para se dedicar totalmente ao seu negócio digital, verifique se tudo está propício, e você se capitalizou o bastante para, imprevistos, custos, investimentos e etc.

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para QUANDO ABANDONAR CLT E VIVER DE E-COMMERCE?

Enviando Comentário Fechar :/
O PODER DO WHATSAPP BUSINESS PARA O SEU NEGÓCIO!

O PODER DO WHATSAPP BUSINESS PARA O SEU NEGÓCIO!

A ferramenta é derivada do aplicativo mundialmente conhecido, Whatssap, com o objetivo de oferecer para os usuários que detenham um empreendimento, recursos personalizados e ferramentas voltadas para melhor atender seus clientes.

COMO INVESTIR EM VOCÊ MESMO?

COMO INVESTIR EM VOCÊ MESMO?

Confira algumas dicas, que irão te ajudar a realizar procedimentos diários, de crescimento pessoal e profissional, para que seu corpo e mente fiquem preparados, para conquistar os objetivos que você tanto almeja. Um investimento intangível, que irá fazer toda a diferença na sua vida!