Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

QUAL O MELHOR PRODUTO PARA VENDER NA INTERNET?

Aprenda descobrir as melhores opções de produto para vender em seu negócio, além de saber como fugir de atitudes que levam ao prejuízo!

Por Paulo Octávio dia em Empreendedorismo

QUAL O MELHOR PRODUTO PARA VENDER NA INTERNET?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Muitos comerciantes, sejam virtuais ou em lojas físicas, acabam se debatendo com uma pergunta muito comum no meio dos negócios: qual produto eu devo vender?

Se você se encaixa nesse grupo, não sabe com que nicho começar e muito menos quais os produtos certos para anunciar em seu negócio, não se preocupe! Este texto irá lhe ajudar com esse assunto.

Vou te dar agora uma dica extremamente simples, mas que tem o poder de aumentar – E MUITO! – as chances do seu empreendimento alcançar o sucesso.

Escolhendo o melhor produto para vender online

Comece com um nicho que você já conhece! Não importa qual ele seja: automotivo, eletrônicos, brinquedos, suplementos alimentares, etc.

Dessa forma, você já estará inserido no meio. Você terá conhecimento do que as pessoas gostam, utilizam, quais as tendências, e assim as possibilidades de cometer um erro são extremamente reduzidas.

Se você importa em poucas quantidades, não há problema em fazer alguns testes em áreas diferentes. Mas quando se compra em larga escala para fazer venda, é muito importante que você não erre!

Quando você conhece o nicho, além de reduzir as chances de erro, você trabalha mais feliz. Desse jeito sua rotina fica muito mais prazerosa o sucesso se torna mais tangível.

Entenda também que alguns produtos vendem mais que outros no mercado.

Se você optar por vender um produto que tenha alto número de vendas no mercado – que faça parte da calda longa -, você terá uma enorme concorrência. Busque por produtos que não possuam uma concorrência tão grande!

As pessoas compram pelo gosto!

Por exemplo, pense em cortinas. Sim, cortinas, para colocar na janela. Já notou a quantidade de diferentes modelos de cortinas que existem no mercado? Ou então a variedade de roupas, sapatos, bolsas e mochilas, por exemplo.

Não seja só mais um

Busque diferenciar o seu negócio, fuja do tradicional que as outras lojas aplicam.

Quando se vende produtos de marca, como Apple e Samsung, a pessoa compra pelo preço. O público já conhece o produto, sabe suas qualidades e busca pelo melhor preço possível, pois saberá que está fazendo um bom negócio. Dessa forma você entra na concorrência.

Por outro lado, ao vender produtos que não tem uma marca forte por trás dele, você já consegue precificar melhor.

Após fazer diferentes análises de mercado e ter estudado a concorrência, você estará apto a descobrir qual o melhor produto a ser vendido em seu negócio.

Jamais se baseie no “achismo”, pois ele poderá trazer grandes prejuízos para seu empreendimento. Às vezes nem mesmo com grandes queimas de preço nós somos capazes de dar vazão a certos produtos, e eles acabarão empilhados em um canto da sua loja sem conseguirem ser vendidos.

Para fazer um bom negócio, faça a pesquisa de mercado anteriormente!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para QUAL O MELHOR PRODUTO PARA VENDER NA INTERNET?

Enviando Comentário Fechar :/
PROGRAMAS PARA REMOVER FUNDOS DE FOTOS

PROGRAMAS PARA REMOVER FUNDOS DE FOTOS

Produzir anúncios chamativos é uma das táticas mais importantes para vender na internet, mas quais são os softwares que melhor atendem a essa necessidade? A Academia do E-commerce apresenta programas que são essenciais para realizar edições profissionais de qualidade.