Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Processos Judiciais no E-commerce – Descrição Errada

Processos Judiciais no E-commerce – Descrição Errada

Você sabia que uma descrição errada, título que não condiz com o produto vendido ou até mesmo a ordem das palavras podem levar você vendedor a ser processado? Entenda os motivos e como evitar.

Por Rafael Belmiro dia em Marketplaces

Ao começar a anunciar em um Marketplace, loja virtual, site ou qualquer outra forma que se caracterize como comércio eletrônico, é necessário ter conhecimento de algumas legislações que são impostas a você empreendedor que pretende vender virtualmente, pois se algo for caracterizado como crime, atos judiciais podem e devem ser realizados além do mundo online.

 A Academia do E-commerce traz um exemplo simples, mas que se mal executado pode acarretar em grandes dores de cabeças, prejudicar o seu empreendimento e até sujar o seu nome no mundo dos negócios.

A descrição é uma das primeiras etapas do processo de criação do anúncio, e mesmo que a princípio pareça simples, deve ser feito com total cautela e precaução, pois dependendo do conteúdo que for inserido, pode levar o vendedor a ter problemas judiciais.

Alguns cuidados que devem ser tomados ao desenvolver a descrição de um anúncio:

Título: Deve informar com clareza o tipo e o que será vendido.

Ordem das Palavras: A palavra que mais resume o que é o produto deve estar bem posicionada.

Exemplo Incorreto: Celular Motorola G5 – Tela, pois informado primeiro o Celular, o que deixa parecer que o que será vendido é o aparelho e não a tela.

Exemplo Correto: Tela para Celular Motorola G5. Neste exemplo o cliente já está sendo informado do tipo de produto, e o que será vendido.

Informações Legais: A descrição do produto deve conter toda a informação sobre se o mesmo está dentro de todas as regras legais, que o fazem ser aprovado por algum órgão do governo, caso não esteja claro que o produto não é oficial/legalizado, o vendedor também estará sujeito a passar por um processo judicial.

 

Descrição de Características:  Como consumidores virtuais não detém da possibilidade de ter os produtos em suas mãos antes ou durante a compra, e de responsabilidade do vendedor descrever com total clareza, sendo realista sobre as especificações do produto.

 

Portanto todas as informações dos anúncios são consideradas como Pré-contrato, pois o vendedor oferece atender certas condições, e o cliente ao realizar a compra “assina” com o objetivo de adquirir o que foi descrito, com isto é o dever do vendedor saber colocar todas informações de forma clara, direta e correta sem ter intenções de burlar ou enganar o consumidor.

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Processos Judiciais no E-commerce – Descrição Errada

Enviando Comentário Fechar :/
COMO ESCAPAR DO BAIXO FATURAMENTO

COMO ESCAPAR DO BAIXO FATURAMENTO

Estar presente no cenário do comércio eletrônico é estar ciente que mudanças e constantes alterações podem ocorrer, a instabilidade é um fator que está fortemente presente neste setor, mas como evitar com que isto afete seu faturamento?

PRINCIPAIS SITES PARA COMPRA, DA CHINA!

PRINCIPAIS SITES PARA COMPRA, DA CHINA!

Fortemente presente no mercado de comércio eletrônico, portais que comercializam mercadorias da china, tornaram-se cada vez mais a sensação dos usuários que realizam compras na internet. Confira os maiores canais de vendas, e por que os mesmos caíram no gosto do público!