Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

PASSO A PASSO COMPLETO PARA VENDER NO FACEBOOK MARKETPLACE!

Veja um tutorial completo que fará você vender seus produtos hoje mesmo através do Facebook!

Por Paulo Octávio dia em Marketplaces

PASSO A PASSO COMPLETO PARA VENDER NO FACEBOOK MARKETPLACE!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Benefícios do Marketplace do Facebook

Com a criação do Marketplace do Facebook, qualquer pessoa pode vender um produto facilmente, seja alguém querendo se desfazer de um material usado, ou empreendedores em busca de divulgação dos seus materiais.

A plataforma possui alguns benefícios simples, mas que podem ser cruciais para aumentar as suas vendas e o lucro ao final do mês.

  • Sem burocracia! Qualquer pessoa com uma conta do Facebook pode divulgar seus produtos no marketplace do site.
  • Criação rápida de anúncios. Em menos de 5 minutos você poderá ter seu produto divulgado e pronto para venda.
  • Comunicação direta com o perfil pessoal dos clientes. As mensagens do marketplace do Facebook são feitas através do Messenger, o que possui um relacionamento mais próximo com seus clientes, com rápida troca de respostas.
  • Menor concorrência. Na busca do marketplace, cada cliente pode escolher a localização do anúncio, assim como faixa de preço, o que reduz a concorrência de anúncios que aparecerão para ele após a pesquisa.

Como vender no Facebook Marketplace

  1. Acesse a página principal do marketplace clicando aqui.

  2. No lado esquerdo da página você verá um botão azul, “+ Vender um item”. Clique.

  3. Na primeira caixa, digite o nome do seu produto, com termos relevantes que farão ele ser encontrado pelo público! Utilize o planejador de palavras-chave do Google para descobrir quais as melhores opções de título.

  4. Informe o preço aplicado em seu material.

  5. Selecione a categoria adequada onde seu produto se encaixa.

  6. Faça uma descrição completa do que está vendendo! Informe tamanho, peso, cores disponíveis, materiais utilizados e sugestões de uso. Durante a produção da descrição, trabalhe também palavras-chave relacionadas ao seu produto, que ajudaram seus clientes a encontrarem o seu anúncio.

  7. Escolha até 10 fotos de alta qualidade, que chamem atenção! Precisam estar em alta resolução (pelo menos 1000 x 1000 pixels), com iluminação boa, bem focadas, e que de preferência mostrem todos os ângulos, cores disponíveis e o produto em funcionamento ou utilização.

  8. Clique em “Avançar” e pronto! Seu anúncio já estará ativo na rede social.

É importante que você siga todas as dicas que mencionei acima, para que seu anúncio seja relevante, seja encontrado e chame a atenção do seu público-alvo.

Milhares de pessoas navegam pelo marketplace diariamente, então é uma incrível forma de venda, completamente gratuita e que deve ter seu funcionamento maximizado para que você consiga alcançar bons lucros!

Se você deseja ser uma pessoa que vende mais e melhor, nós temos outras dicas que você pode seguir! Aprenda a potencializar suas vendas online através do marketing digital.

Você poderá aplicar essas técnicas no Facebook, Instagram e WhatsApp. Confira o passo a passo agora mesmo clicando aqui!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para PASSO A PASSO COMPLETO PARA VENDER NO FACEBOOK MARKETPLACE!

Enviando Comentário Fechar :/
QUANTO CUSTA PARA SE TORNAR PARCEIRO B2W?

QUANTO CUSTA PARA SE TORNAR PARCEIRO B2W?

Descubra todos os valores que você irá precisar arcar para se tornar um parceiro do maior grupo de comércio eletrônico do país, responsável pela Americanas, Submarino e ShopTime

O PRODUTO CERTO PARA VENDER NA INTERNET!

O PRODUTO CERTO PARA VENDER NA INTERNET!

Está em dúvida se um certo produto tem potencial para vender online? Verifique algumas técnicas para validar produtos, garantir lucro e aferir se há demanda para obter vendas e impulsionar seu empreendimento.