Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Felipe Fontan, especialista em tráfego e performance para loja virtual, idealizou 3 pilares para quem visa ter sucesso ao administrar este tipo de empreendimento, indexando nestes processos, táticas que já foram testadas pelo mesmo, e assim com base na sua experiência, vivência e atuação no mercado, de mais de 8 anos, o também gestor responsável por toda a parte de publicidade da Academia, explica como se manter em crescente, ao implementar cada processo, confira.

 OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

PRODUTO

O primeiro pilar, mesmo que pareça clichê, é a escolha do produto, é a tarefa que deve ser realizada primeiro, antes de abrir a sua loja virtual, visto que é ele que irá apresentar o caminho a ser seguido, e o que priorizar nas demais etapas.

Para te ajudar a definir com qual mercadoria você irá trabalhar, Gilmar Theobald, fez um vídeo, ranqueando os 10 nichos mais comprados no e-commerce, confira: Os 10 Nichos que Mais Vendem no E-commerce 

A Academia do E-commerce sempre indica que você trabalhe com um micro nicho, pois você consegue saber com maior afinidade qual seu público, e o que mesmo procura e compra.

Ao escolher o nicho que a sua loja virtual irá ingressar, você deve analisar se o mesmo atende a alguns requisitos, e qual o tipo e público ele se encaixa, por isso questione se o seu produto é adquirido por usuários que tendem a comprar por impulso, desejo ou necessidade.

Impulso/Desejo

São categorizados como de impulso, os produtos que são adquiridos por usuários, que possuem perfil propício a ter mercadorias, mediante o contato com anúncios da mesma, que apresentem valores e atributos, considerado por ele, atrativos, despertando assim, o desejo de compra em tal cliente, que é gerado no momento, não podemos considerar que o comprador tinha constado a necessidade de ter aquele produto anteriormente.

Necessidade

Os produtos que são comprados por ocorrência de uma necessidade do consumidor, tendem a ser adquiridos por usuários que pesquisam, comparam, procuraram por indicações, opiniões de terceiros e etc... Anúncios, terão baixas chances de captar este cliente.


 Começar com produtos por impulso, na loja virtual, é o aconselhado por Fontan, visto que você consegue trabalhar melhor com este modelo de negócio em volta de ações que apresente valores e atributos que só sua marca/empresa detém.

 OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OFERTA

Ao escolher o micro nicho, e produto que você irá trabalhar na sua loja virtual, deve-se traçar a proposta de preço do mesmo, e para isso é necessário analisar o mercado, e verificar qual a média de seus concorrentes, para poder ter um parâmetro sobre como o segmento trabalha com tal tipo de mercadoria, para assim decidir o valor mais viável, calculando lucro, mais o outro fator que influência diretamente na oferta, que é o frete.

O custo do envio é um dos fatores decisivos, para os consumidores virtuais, que colocam na balança todos os pontos, para poder realizar um compra, por isso indicamos que no início você tenha produtos de baixo volume cubico, pois, os mesmos possuem frete baixo.

O tempo, também é um quesito determinante, para o usuário que está pesquisando lojas virtuais em potenciais, e isso implicará fortemente em sua decisão, que pode ser feita se uma oferecer maior agilidade que a outra, e deter preço e custo tão bons quanto o seu, ou até mesmo mais caro, já que muitos clientes priorizam pela rapidez.

Ofertando, ótimo preço e prazo, sua loja virtual deve, também, passar credibilidade para o consumidor, por isso procure meios de apresentar tal confiança em sua plataforma, com opiniões de outros clientes, classificações e feedbacks positivos.

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO 

TRÁFEGO

O Tráfego, deve ser pensado como o propulsor que irá levar o fluxo de usuários para o seu e-commerce, por isso se atente a essa tática, que pode tanto ser paga, como orgânica, mas se bem-feita irá trazer inúmeros benefícios para o seu empreendimento, como divulgação, compartilhamento, e claro, vendas, e assim movimentar o faturamento do seu negócio online.  

Para pode realizar de forma orgânica, é necessário um preparo para realizar ações que se conecte diretamente com o perfil do seu consumidor, por isso é necessário realizar um levantamento, sobre, o conteúdo que o atrai, e o que pode fazer com que o mesmo se interesse pela sua loja, e compartilhe sua marca com outros usuários.

Realizar campanhas pagas, é extremamente necessário para quem visa manter uma loja virtual, posicionar o seu empreendimento em mecanismos de busca, plataformas online, sites e redes sociais é necessário para pode alcançar o seu público consumidor, porém é uma tática um tanto quanto cara, e deve ser planejada com cautela e analise, verificando se todo o alcance almejado será conquistado com tal método.

 

Portanto estes são os 3 pilares que irão te ajudar a ter uma loja virtual de sucesso, porém todos devem estar unidos e em sintonia para trazer o resultado desejado, e para que isso seja mensurado e até mesmo trazer uma certa garantia a você vendedor, de não ter futuros prejuízos, é indicado realizar uma tática, bastante conhecida pelos seguidores da Academia do e-commerce, que é a, de validar produtos.

Ao validar produtos, você consegue “prever”, qual o produto que terá mais saída, e qual não, investindo um pouco em tráfego, e gerando fluxo e atenção para um determinado anúncio de teste, você consegue descobrir qual a aderência dos usuários e demanda, vendo se terá potencial ou não, no seu empreendimento.

 

Confira, Felipe Fontan, decorrendo mais sobre o assunto:

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Enviando Comentário Fechar :/
COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.