Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

O PRODUTO CERTO PARA VENDER NA INTERNET!

Está em dúvida se um certo produto tem potencial para vender online? Verifique algumas técnicas para validar produtos, garantir lucro e aferir se há demanda para obter vendas e impulsionar seu empreendimento.

Por Rafael Belmiro dia em Marketplaces

O PRODUTO CERTO PARA VENDER NA INTERNET!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Escolher um produto para anunciar online, é uma decisão que requer muita análise, estudo e cautela. Para saber se tal mercadoria é a ideal para gerar lucro para o seu negócio é necessário fazer alguns autoquestionamentos, antes de destinar seus investimentos e produção.

 

Questionamentos:

Quais Produtos?

Se o processo do seu fornecedor for complexo(com muito detalhes e peculiaridades a serem checadas) e você não ter segurança sobre a compra do mesmo é aconselhável que compre poucas unidades e seja feito testes do produto durante um certo tempo, antes de realizar compras em grande quantidade. 

Nesta etapa é necessário anunciar os produtos do seu fornecedor que você avalia potencial de vendas, e com isto verificar qual o que tem maior procura e qual não em, após o teste você terá uma maior segurança na compra em quantidade e maior confiança no produto, evitando o fantasma do estoque encalhado.

Onde você vai vender o seu produto?

Cada plataforma tem uma abordagem e interação diferente com o consumidor. Redes Sociais, Loja Virtual ou Marketplace, possuem distintas maneiras de trabalhar. Verificar se seu produto receberá a atenção necessária para gerar vendas é primordial neste processo de validação, por isso estude e pesquise por produtos similares ou do mesmo produto possuem demanda de vendas na plataforma que você pretende utilizar.

O produto tem demanda?

Apurou o Nicho, o Público consumidor, seus diferenciais da concorrência do seu produto?

É comum presumir que o produto escolhido está fardado a ter sucesso em vendas por "achismo", por decorrer de uma “viralização” ou por estar  na “moda”, porém nem sempre o retorno é duradouro ou viável para o investimento pesado, e muita das vezes a concorrência já está fortemente consolidada e a parcela de mercado que você conquistará será pequena perto de investimento em outros segmentos.

O Produto tem oferta?

Sua oferta se equiparada ao de seus concorrentes?

Analise com cautela se o custo benefício do seu produto é favorável para seu cliente, e se o público terá interesse tão quanto tem no do seu concorrente ou até mesmo superior.  Se o preço tem potencial para disputar espaço no mercado, você terá maior garantia de vendas e assim consequentemente maior lucro.

Como analisar todas as métricas citadas acima de forma ágil e eficiente?

Atualmente é possível ter o auxílio de inúmeras ferramentas tecnológicas, que por meio da inteligência artificial agilizam processos que muita das vezes teriam um prazo maior para ser realizado pela mente humana.

Na academia do E-commerce temos o TOTAL CONECT, Gerenciador de contas para Mercado Livre capaz de publicar múltiplos anúncios em uma ou mais contas, gerar extratos finaceiros mensais, gerenciar vendas e o pós vendas, responder automaticamente clientes, editar anúncios em massa e além de tudo é possível por meio desta ferramenta analisar vendas de concorrentes, verificar a demanda, engajamento do anúncio, título utilizado pelo concorrente entre outras funções de análise para que você verifique se o produto que você tem interesse está gerando vendas para o seu concorrente.

Conheça o serviço: https://totalconnect.com.br/

Há ferramentas que também tem funções extras e vão além na análise, porém com um custo maior do que o oferecido pelo TOTAL CONECT, como a Nubimetrics, que pode te auxiliar ao analisar o mercado e concorrentes.

Portanto quando você vendedor estiver na etapa de validação de produtos, direcione recursos e tempo para adquirir conhecimento sobre o mercado, nicho, concorrentes, fornecedores, custo entre outros fatores essências para decidir como investir corretamente. É neste momento que você deverá estar atento a todas as vertentes para que no final você invista em um produto com potencial para gerar lucro e fazer o seu empreendimento crescer.

 

Confira mais sobre o assunto:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para O PRODUTO CERTO PARA VENDER NA INTERNET!

Enviando Comentário Fechar :/
VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

VENDER NOS MARKETPLACES COM MEI OU CPF?

Há algumas dúvidas em torno do cadastro para pessoas físicas e jurídicas em Marketplaces, e quais são os que cobram como requisito ter o cadastro de Microempreendedor Individual.

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

COMO DIMINUIR O CUSTO DO FRETE PARA PRODUTOS GRANDES

Empreendedores que pretendem vender produtos que passam do limite de tamanho (largura e altura), estabelecidos pelos correios e outras transportadoras, devem trocar de tipo de produto ou tem uma solução melhor para este caso?