Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

Confira qual o modelo de negócio online que requer mais gastos de inicio!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

 

Ingressar no mercado de e-commerce, para muitos empreendedores que almejam ter sucesso em vendas, é extremamente vantajoso, o modelo de negócio parece ser um tanto quanto fácil e ágil, atraídos pelos seguintes quesitos:

·         Empreendimento totalmente virtual

·         Atividades realizadas digitalmente

·         Pouca Burocracia

·         Agilidade

·         Alto Alcance e faturamento

O vendedor enxerga na internet um grande mercado e com inúmeras possibilidades de crescimento, mas é sempre bom se atentar ao custo que é cobrado para se manter e estar no comércio eletrônico.  

Entre os tipos de negócios online, Marketplace e Loja Virtual, são os que mais se destacam, mas qual dos dois é mais viável e barato para você ter o seu negócio?

 

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

AUTONOMIA

A princípio estar sobre o controle do seu e-commerce, é a opção mais atraente, administrar os gastos e as funções são uma grande vantagem, e com isto a Loja Virtual pode parecer a escolha perfeita, diferente do Marketplace, onde o vendedor é submetido a aceitar as regras, taxas e custos cobrados sobre os serviços ofertados pela plataforma.  

 MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

FLUXO

 Atrair o cliente até o seu empreendimento, é uma das etapas mais complicadas dentro do e-commerce, a atenção do usuário é extremamente disputada dentro do cenário virtual, e direcionar este consumidor até o seu negócio, pode acabar gerando um gasto alto, e é neste quesito que o Marketplace sai na frente da loja virtual, já que o modelo de canal de venda oferece um fluxo em larga escala, para os vendedores que hospedam seu empreendimento no mesmo, enquanto para realizar o mesmo feito para uma loja virtual, leva o dobro de tempo, custo e dificuldade.

 MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

CUSTO

A média de porcentagem cobrada por Marketplace gira em torno de 16%, e o critério varia de acordo com as normas de cada plataforma, para muitos, este valor é alto e abusivo, pois alguns canais de vendas ofertam péssima qualidade em seus serviços, mas entenda o que está incluso nesta porcentagem, e o quanto seria gasto na criação de uma loja virtual, que vende. Dentro desta porcentagem estão inclusos: Meio de Pagamento, marketing e plataforma.

Para criar uma Loja virtual, é necessário realizar todos os procedimentos citados acima, porém o gasto é maior, de início para poder concretizar sua marca no mercado, no mínimo, para cada quesito serão destinados do seu investimento o dobro, dependendo do alcance e nível que o seu e-commerce quiser alcançar.

Analisando por essa perspectiva, podemos concluir que, a princípio é mais viável ter o seu negócio em um ou mais Marketplaces, pois a Loja Virtual é uma ótima opção de empreendimento, porém custa mais, e requer da sua marca uma certa posição, um investimento promissor após um certo tempo do seu negócio estar no âmbito online.

 Confira o vídeo onde o Gilmar, com o auxilio do Felipe Fontan explica mais sobre o assunto:

 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

Enviando Comentário Fechar :/
OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.