Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

Confira qual o modelo de negócio online que requer mais gastos de inicio!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

 

Ingressar no mercado de e-commerce, para muitos empreendedores que almejam ter sucesso em vendas, é extremamente vantajoso, o modelo de negócio parece ser um tanto quanto fácil e ágil, atraídos pelos seguintes quesitos:

·         Empreendimento totalmente virtual

·         Atividades realizadas digitalmente

·         Pouca Burocracia

·         Agilidade

·         Alto Alcance e faturamento

O vendedor enxerga na internet um grande mercado e com inúmeras possibilidades de crescimento, mas é sempre bom se atentar ao custo que é cobrado para se manter e estar no comércio eletrônico.  

Entre os tipos de negócios online, Marketplace e Loja Virtual, são os que mais se destacam, mas qual dos dois é mais viável e barato para você ter o seu negócio?

 

MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

AUTONOMIA

A princípio estar sobre o controle do seu e-commerce, é a opção mais atraente, administrar os gastos e as funções são uma grande vantagem, e com isto a Loja Virtual pode parecer a escolha perfeita, diferente do Marketplace, onde o vendedor é submetido a aceitar as regras, taxas e custos cobrados sobre os serviços ofertados pela plataforma.  

 MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

FLUXO

 Atrair o cliente até o seu empreendimento, é uma das etapas mais complicadas dentro do e-commerce, a atenção do usuário é extremamente disputada dentro do cenário virtual, e direcionar este consumidor até o seu negócio, pode acabar gerando um gasto alto, e é neste quesito que o Marketplace sai na frente da loja virtual, já que o modelo de canal de venda oferece um fluxo em larga escala, para os vendedores que hospedam seu empreendimento no mesmo, enquanto para realizar o mesmo feito para uma loja virtual, leva o dobro de tempo, custo e dificuldade.

 MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

CUSTO

A média de porcentagem cobrada por Marketplace gira em torno de 16%, e o critério varia de acordo com as normas de cada plataforma, para muitos, este valor é alto e abusivo, pois alguns canais de vendas ofertam péssima qualidade em seus serviços, mas entenda o que está incluso nesta porcentagem, e o quanto seria gasto na criação de uma loja virtual, que vende. Dentro desta porcentagem estão inclusos: Meio de Pagamento, marketing e plataforma.

Para criar uma Loja virtual, é necessário realizar todos os procedimentos citados acima, porém o gasto é maior, de início para poder concretizar sua marca no mercado, no mínimo, para cada quesito serão destinados do seu investimento o dobro, dependendo do alcance e nível que o seu e-commerce quiser alcançar.

Analisando por essa perspectiva, podemos concluir que, a princípio é mais viável ter o seu negócio em um ou mais Marketplaces, pois a Loja Virtual é uma ótima opção de empreendimento, porém custa mais, e requer da sua marca uma certa posição, um investimento promissor após um certo tempo do seu negócio estar no âmbito online.

 Confira o vídeo onde o Gilmar, com o auxilio do Felipe Fontan explica mais sobre o assunto:

 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para MARKETPLACE OU LOJA VIRTUAL? Qual tem o Menor Custo?

Enviando Comentário Fechar :/
COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

É comum que empreendedores que administram Lojas Virtuais, acabem tomando algumas estrategias incorretas em torno de diferentes departamentos, impossibilitando o crescimento do faturamento. Entenda como evitar tais erros!