MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque! - Academia do Ecommerce

Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Qual o tempo para disponibilização do saque no Magazine Luiza Marketplace e como funcionam as taxas sobre venda.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Marketplaces

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Diferente de Marketplaces como Mercado Livre e B2W, o Magazine Luiza (Magalu) possui uma forma bem peculiar e interessante de tarifas sobre vendas, trazendo um diferencial para plataforma e que pode cair nas graças das maiorias dos vendedores de e-commerce do Brasil.

Antes de comerçarmos é importante ressaltar que os valores apresentados são o máximo possível similares aos reais do Marketplace e todos as tarifas mensionadas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio pelo próprio Marketplace. Sendo este artigo de cunho neutro e não patrocinado. Nossa inteção é apenas mostrar ao vendedor o como funciona na prática o Marketplace.


Se você ainda não conhece o Magazine Luiza, sugiro que assista este vídeo:

 


Primeiramente é importante destacar que no Magalu o vendedor encotrará tarifas diferentes de venda entre as categorias. Podendo encontrar uma taxa de 11% na categoria Fitness, enquanto na categoria de Roupas e Bolsas a tarifa fica em torno de 13%.

Essa tarifa não é influênciada por frete grátis ou forma de parcelamento, estando assim todos os vendedores sujeitos a mesmas tarifas. Não há também níveis de vendedores ou diferenças nos benificios entre eles mesmo.

Para todos os dados simulados neste artigo levaremos em conta a categoria FITNESS sob taxa de 11% cobradas pelo Marketplace. 

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Quando o cliente navega pela plataforma e visualiza os produtos encontra as informações como preço e formas de parcelamento. Podendo apresentar parcelamento de 2 a 12 vezes sem juros, junto ao valor das parcelas.

Da mesma forma que o cliente paga parcelado o Magalu, o Magalu paga o vendedor. Assim, uma venda que foi parcelada em 6 meses pelo consumidor, terá seu valor dividido em 6 vezes em pagamentos mensais. Ao final dos 6 meses o vendedor terá o valor todo em sua conta. 

Entra então um detalhe importante e inédito até então nos Marketplaces. Se a venda tiver ocorrido por pagamento COM JUROS, o juros pago pelo consumidor são pagos ao vendedor durante a quitação mensal de cada parcela. Agora, se a venda foi realizada SEM JUROS, o vendedor não receberá nenhum centavo a mais e da mesma forma que se a venda tivesse ocorrido COM JUROS, teria de aguardar 6 meses pelo pagamento total da venda.

Durante o periodo em que foi parcelado a venda, o Marketplace libera mensalmente o valor corrêspondente a parcela paga pelo cliente. Existe a opção de antecipação do pagamento porem a mesma impoem taxas.

Tais taxas sobre a antecipação são distintias entre vendas COM JUROS e SEM JUROS. No caso de uma venda COM JUROS o valor que será cobrado pela atecipação corresponde com alta similaridade ao valor cobrado de juros do consumidor. Assim o vendedor receberá o valor do produto tendo pago apenas 11% do valor do produto. Ainda neste caso o vendedor pode sair lucrando um pouco mais, por exemplo em um parcelamento de 12 meses, após ter passado 4 parcelas, o vendedor já teria recebido o juros destas 4 parcelas, e então solicitaria o adiantamento. Dessa forma ele deixaria de ganhar o restante do juros da venda, mas teria recebido integralmente o valor remanescente do produto. Em outras palavras ele teria pago 11% sobre a venda e ainda recebido um certo valor a mais devido ao juros implicados sobre os 4 meses ao qual recebeu parceladamente.

Já no caso de um parcelamento em 12x SEM JUROS, o vendedor teria de arcar com uma tarifa que atinge até 7% do valor da venda. Assim se o vendedor logo após ocorrido a venda e liberação do montante no Marketplace resolver antecipar todo o valor, terá de arcar com o valor da categoria (que é inerente a qualquer forma de pagamento) + a porcetagem correspondente ao parcelamento que é cobrada pelo Marketplace, como estamos falando da primeira parcela, vamos colocar este valor como sendo 7%. Assim o vendedor terá pago Magalu pela venda o 11% + 7% da venda, totalizando 18% do valor. Se neste mesmo caso o vendedor não antecipasse o valor teria recebido ao final das 12 parcelas o valor correpondente ao valor da venda menos 11%.


No vídeo abaixo Gilmar apresenta em suas palavras o como funciona o Magazine Luiza Markeplace, além de apresentar uma sacada de ouro que faz toda a diferença nas vendas pelo Marketplace.

 


 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Enviando Comentário Fechar :/