Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Qual o tempo para disponibilização do saque no Magazine Luiza Marketplace e como funcionam as taxas sobre venda.

Por Julio Cesar Urnau de Almeida dia em Marketplaces

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Diferente de Marketplaces como Mercado Livre e B2W, o Magazine Luiza (Magalu) possui uma forma bem peculiar e interessante de tarifas sobre vendas, trazendo um diferencial para plataforma e que pode cair nas graças das maiorias dos vendedores de e-commerce do Brasil.

Antes de comerçarmos é importante ressaltar que os valores apresentados são o máximo possível similares aos reais do Marketplace e todos as tarifas mensionadas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio pelo próprio Marketplace. Sendo este artigo de cunho neutro e não patrocinado. Nossa inteção é apenas mostrar ao vendedor o como funciona na prática o Marketplace.


Se você ainda não conhece o Magazine Luiza, sugiro que assista este vídeo:

 


Primeiramente é importante destacar que no Magalu o vendedor encotrará tarifas diferentes de venda entre as categorias. Podendo encontrar uma taxa de 11% na categoria Fitness, enquanto na categoria de Roupas e Bolsas a tarifa fica em torno de 13%.

Essa tarifa não é influênciada por frete grátis ou forma de parcelamento, estando assim todos os vendedores sujeitos a mesmas tarifas. Não há também níveis de vendedores ou diferenças nos benificios entre eles mesmo.

Para todos os dados simulados neste artigo levaremos em conta a categoria FITNESS sob taxa de 11% cobradas pelo Marketplace. 

MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Quando o cliente navega pela plataforma e visualiza os produtos encontra as informações como preço e formas de parcelamento. Podendo apresentar parcelamento de 2 a 12 vezes sem juros, junto ao valor das parcelas.

Da mesma forma que o cliente paga parcelado o Magalu, o Magalu paga o vendedor. Assim, uma venda que foi parcelada em 6 meses pelo consumidor, terá seu valor dividido em 6 vezes em pagamentos mensais. Ao final dos 6 meses o vendedor terá o valor todo em sua conta. 

Entra então um detalhe importante e inédito até então nos Marketplaces. Se a venda tiver ocorrido por pagamento COM JUROS, o juros pago pelo consumidor são pagos ao vendedor durante a quitação mensal de cada parcela. Agora, se a venda foi realizada SEM JUROS, o vendedor não receberá nenhum centavo a mais e da mesma forma que se a venda tivesse ocorrido COM JUROS, teria de aguardar 6 meses pelo pagamento total da venda.

Durante o periodo em que foi parcelado a venda, o Marketplace libera mensalmente o valor corrêspondente a parcela paga pelo cliente. Existe a opção de antecipação do pagamento porem a mesma impoem taxas.

Tais taxas sobre a antecipação são distintias entre vendas COM JUROS e SEM JUROS. No caso de uma venda COM JUROS o valor que será cobrado pela atecipação corresponde com alta similaridade ao valor cobrado de juros do consumidor. Assim o vendedor receberá o valor do produto tendo pago apenas 11% do valor do produto. Ainda neste caso o vendedor pode sair lucrando um pouco mais, por exemplo em um parcelamento de 12 meses, após ter passado 4 parcelas, o vendedor já teria recebido o juros destas 4 parcelas, e então solicitaria o adiantamento. Dessa forma ele deixaria de ganhar o restante do juros da venda, mas teria recebido integralmente o valor remanescente do produto. Em outras palavras ele teria pago 11% sobre a venda e ainda recebido um certo valor a mais devido ao juros implicados sobre os 4 meses ao qual recebeu parceladamente.

Já no caso de um parcelamento em 12x SEM JUROS, o vendedor teria de arcar com uma tarifa que atinge até 7% do valor da venda. Assim se o vendedor logo após ocorrido a venda e liberação do montante no Marketplace resolver antecipar todo o valor, terá de arcar com o valor da categoria (que é inerente a qualquer forma de pagamento) + a porcetagem correspondente ao parcelamento que é cobrada pelo Marketplace, como estamos falando da primeira parcela, vamos colocar este valor como sendo 7%. Assim o vendedor terá pago Magalu pela venda o 11% + 7% da venda, totalizando 18% do valor. Se neste mesmo caso o vendedor não antecipasse o valor teria recebido ao final das 12 parcelas o valor correpondente ao valor da venda menos 11%.


No vídeo abaixo Gilmar apresenta em suas palavras o como funciona o Magazine Luiza Markeplace, além de apresentar uma sacada de ouro que faz toda a diferença nas vendas pelo Marketplace.

 


 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para MAGAZINE LUIZA MARKETPLACE - taxas e prazos de saque!

Enviando Comentário Fechar :/
3 DICAS PARA VENDER PRODUTOS DE TICKET MÉDIO BAIXO

3 DICAS PARA VENDER PRODUTOS DE TICKET MÉDIO BAIXO

Produtos baratos podem gerar dor de cabeça para você vendedor, caso o seu objetivo seja vender em Marketplaces, analisando que tais plataformas oferecem altas taxas para realizar o envio, ou até mesmo cobram uma certa porcentagem por produto vendido. Como solucionar este impasse e conseguir ter lucro para o seu empreendimento?

QUANTO CUSTA PARA SE TORNAR PARCEIRO B2W?

QUANTO CUSTA PARA SE TORNAR PARCEIRO B2W?

Descubra todos os valores que você irá precisar arcar para se tornar um parceiro do maior grupo de comércio eletrônico do país, responsável pela Americanas, Submarino e ShopTime