Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

Localização influencia nas Vendas pela internet?

A inúmeros fatores que impulsionam as vendas online, será que residir em grandes metrópoles é um dos quais são imprescindíveis quando se pretende ter sucesso neste setor?

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Localização influencia nas Vendas pela internet?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Metrópoles são cidades conhecidas pelo grande avanço tecnológico, alto índice populacional, influência, seja ela social, econômica ou cultural, sobre as demais cidades da regiões e por conter inúmeros recursos que possibilitam atender a busca da sua população por uma melhor qualidade de vida.

Tais Cidades são conhecidas por deter alto poder aquisitivo, são economias que atraem empresas e empreendedores que visam se instalar em suas dependências para alavancar seus empreendimentos.

Podemos, assim, levantar o questionamento, a sua atual localização geográfica beneficia o seu negócio online?

Em nível global, a maior metrópole da América Latina é a Grande São Paulo, é a maior região metropolitana do Brasil, com cerca de 21,5 milhões de habitantes, e uma das dez regiões metropolitanas mais populosas do mundo. Reúne 39 municípios do estado de São Paulo em intenso processo de conurbação.

A demanda de centros como a Grande São Paulo é alta, a população procura atender suas necessidades por meios ágeis, como por exemplo a internet, meio utilizado para economizar tempo e ganhar uma vasta opção de produtos e serviços, e, é neste momento que o seu empreendimento se beneficia.

Você como empreendedor pode atender este e outros públicos ao fixar seu empreendimento nesta localidade, tendo a possibilidade de direcionar seu tráfego para a mesma ou outras, isto gera aumento de vendas e redução de taxas, como frete, pois tais metrópoles possuem grande variedade de serviços de logística, oferecendo ao empreendedor valor competitivo, comodidade e agilidade. 

Ao diminuir o valor do frete e redução do prazo, seu negócio sai na frente se comparado a empreendimentos localizados em pequenos centro e interior.

Portanto a localização é de suma importância para quem vende ou pretende vender na internet, e analisar grandes mercados e seus potenciais é essencial para quem visa dobrar seu lucro, mas caso não haja a possibilidade de se mudar para grandes centros de imediato é recomendado a utilização de fulfillment.

O  fulfillment é um serviço terceirizado que está ligado a todas as etapas logísticas. Mercado Livre, Amazon e Correios são algumas empresas que já possuem seus próprios Fullfillment.Esta técnica é essencial quando se trata de fidelização de clientes, tendo em vista que a prestação de um serviço rápido e de qualidade é um diferencial em um mercado extremamente exigente e competitivo como o virtual, sendo assim é a melhor solução para empreendedores distantes de grandes centros.

 

Saiba mais sobre:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Localização influencia nas Vendas pela internet?

Enviando Comentário Fechar :/
Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

É comum que os empreendedores que tenham loja virtual sofram com o famoso abandono de carrinho, e na maioria das vezes este problema é recorrente pela dificuldade que o cliente teve com as opções de pagamento, logo será que vale a pena utilizar o Gateway De Pagamento Mercado Pago, para solucionar este impasse?

7 PASSOS PARA FAZER COM QUE SUA LOJA VIRTUAL TENHA SUCESSO!

7 PASSOS PARA FAZER COM QUE SUA LOJA VIRTUAL TENHA SUCESSO!

Empreendedores que visam ter loja virtual devem ficar atentos em táticas e estratégias para comandar este tipo de negócio, pois é possível analisar que grande parte das lojas virtuais acabam entrando no limbo virtual por gerar poucas vendas e ter pouca procura por parte dos consumidores.