Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS? QUAL A PLATAFORMA IDEAL PARA CRIAR PUBLICIDADE PARA O SEU NEGÓCIO?

GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS? QUAL A PLATAFORMA IDEAL PARA CRIAR PUBLICIDADE PARA O SEU NEGÓCIO?

Em questão de gerar tráfego para sua loja virtual, qual a plataforma que entrega melhores resultados e alcança mais fácil os objetivos do seu empreendimento.

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Primeiramente vamos entender o que são ambas plataformas, e quais são suas propostas para atender esse mercado de publicidade, tráfego e performance.

O Google ADS, como o próprio nome já sugere é a plataforma de Publicidade do Google, por meio dela é possível fazer anúncios que rodem no próprio buscador do Google, em diversos sites, portais, plataformas, no e-mail do Google – Gmail -, no YouTube e também em Apps da playstores, e entre outras inúmeras possibilidades de meios que esta plataforma oferece, para se ter uma noção da potência da mesma, atualmente este serviço representa em torno de 96% do lucro anual adquirido pela empresa.

O Facebook Ads é a plataforma de publicidade do Facebook, por meio desta plataforma é possível fazer anúncios que podem ser veiculados tanto na rede social, quanto no Messenger ou Instagram, feed e etc.

Antes de qualquer decisão precisamos averiguar melhor qual o objetivo e proposta do seu empreendimento, bem como o público alvo que ele pretende conquistar com tais ações de publicidade, por isso é necessário traçar o perfil do seu consumidor e analisar como o mesmo se relaciona com estes meios, Google e Facebook.

Após analisar o público alvo, suas características, e seu modo de consumir é necessário que você verifique como o mesmo age no momento de realizar suas compras ou se deparar com anúncios que o atraem, temos dois tipos basicamente, Desejo e Necessidade.

 

GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS? QUAL A PLATAFORMA IDEAL PARA CRIAR PUBLICIDADE PARA O SEU NEGÓCIO?

 

Caso seu público se encaixe no perfil de consumidores que compram por impulso, se interessam por comunicação rápida, que ficam atentos a anúncios que ofertam atributos intangíveis como status, valores sociais e cores, que chamam a atenção pela imagem e titulo e pouca descrição, aconselhamos que você utilize o Facebook Ads, ele realizará essa função com extrema facilidade, pois seus anúncios tendem a atingir uma certa gama de consumidores que estão inclinados a comprar no comércio eletrônico por impulsividade.

 

É aconselhável utilizar a plataforma do Google Ads, quando o seu produto se encaixa no setor de mercadorias que normalmente quem consome, pesquisará antes, irá comparam e verificar antes de efetivar a compra, que demanda um certo tempo, que é decorrente de uma certa necessidade. Se caracteriza por muita das vezes ser uma compra planejada, não é realizada por impulso.

 

Em nível de dificuldade para utilizar tais ferramentas, a que tem o grau mais alto de complexidade é a plataforma Google Ads, pelas inúmeras funções que a mesma detém este sistema pode ser bem difícil no começo para você vendedor (a) entender sobre como anunciar e criar publicidade, já o Facebook ads tem um nível inferior no que se diz respeito a aprender suas funcionalidades e benefícios.

 

Portanto antes de decidir trabalhar com uma das plataformas ou até mesmo ambas, analise seu empreendimento pois ele que irá dizer qual a melhor atende seus objetivos e demanda, estudar e dominar nunca é demais, mesmo que tenhamos levantado neste artigo os pontos Necessidade e Desejo, tais pontos podem ser sim trabalhados em qualquer um dos dois sistemas, basta você entender como ocorre o fluxo de divulgação e como se comunicar e atrair seus consumidores para o seu negócio online.

 

Confira mais sobre o assunto: 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para GOOGLE ADS OU FACEBOOK ADS? QUAL A PLATAFORMA IDEAL PARA CRIAR PUBLICIDADE PARA O SEU NEGÓCIO?

Enviando Comentário Fechar :/
Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

É comum que os empreendedores que tenham loja virtual sofram com o famoso abandono de carrinho, e na maioria das vezes este problema é recorrente pela dificuldade que o cliente teve com as opções de pagamento, logo será que vale a pena utilizar o Gateway De Pagamento Mercado Pago, para solucionar este impasse?