Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Ao começar em um setor, extremamente competitivo, como o de vendas online, é necessário que o vendedor, saiba, primeiramente por onde iniciar, para conseguir ter uma ideia em qual tipo de modelo, o seu empreendimento irá melhor se encaixar.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

O MODELO CERTO?

Entre os possíveis campos de atuação, podemos analisar dois com grande potencial, e que são as melhores opções atualmente no comércio eletrônico, por trazer diferentes benefícios, porém com largas diferenças em suas metodologias e táticas. Loja virtual e Marketplace, são os caminhos mais escolhidos por empreendedores digitais, mas antes de entrar em um desses ramos e necessário saber como funciona e quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar com os mesmos.

 DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

LOJA VIRTUAL

A proposta oferecida pela Loja Virtual, podemos se dizer que gira em torno da palavra “Independência”, pois se trata de um modelo de negócio totalmente voltado para o planejamento e requisitos impostos por quem o administra. O empreendedor que decide por iniciar neste modelo de negócio, deve ter consciência, de todos os processos a mais que irá ter que realizar, diferentemente de quem opta por iniciar em Marketplaces, onde muitas atividades já são realizadas pela plataforma de forma automática.

O modelo requer um maior planejamento, tempo e administração, e consequentemente isso trará um aumento nos custos e gastos, e dependendo do orçamento torna-se inviável para quem está iniciando, mas há inúmeras vantagens, que podem ser ideais para certos objetivos e tipos de produto/marca e empresa.

Ao trabalhar com uma plataforma independente, o empresário pode estabelecer como divulgar e vender a sua marca e produtos, estabelecendo o posicionamento, divulgação e abordagem de cada mercadoria, escolhendo qual terá mais e menos destaque, qual será a primeira ser visualizada por seus consumidores alvo e etc.

A complexidade em ter seu empreendimento neste modelo, está em atrair atenção do público em potencial e direcionar o fluxo até o seu site, logo é necessário que seja trabalhada a parte de tráfego com maior intensidade, do que seria, caso seu negócio estivesse em um marketplace.

O google Ads, ferramenta de publicidade do google, é uma das principais maneiras de divulgar seu site no, logo é viável para o empreendedor digital utilizar esta vertente do maior mecanismo de busca do mundo, para divulgar sua loja virtual, pelo alcance, visibilidade e divulgação, porém este tipo de tática, tem custos altos e requer conhecimento em SEO - Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), que consiste em um conjunto de técnicas que visam auxiliar no posicionamento  e divulgação de sites, blogs e plataformas online.

 

 MARKETPLACE

Os Marketplaces, são canais de vendas, que possuem um certo preparo em torno de diversas ferramentas necessárias para impulsionar um comércio eletrônico, como ads, atendimento, pós-venda, e até mesmo a própria plataforma, que proporcionam aos vendedores inúmeras vantagens, que se fossem realizadas do zero em uma loja virtual, dariam o dobro de trabalho e levariam um maior tempo para serem realizadas.

Idealizados em volta do mesmo conceito de Shopping center, este modelo de negócio visa manter em um mesmo lugar, uma alta gama de empreendimentos, de diferentes setores e segmentos, onde tais competem pela atenção do consumidor que foi atraído até ali, após diversas ações realizadas pela plataforma, que fizeram com que o usuário chegasse até o seu negócio/produto, para que tais funções sejam realizadas, o seller deve cumprir com os requisitos impostos pelo canal de venda, que pode variar entre comissões e taxas cobradas por determinado marketplace.

Este modelo, é o mais viável para quem está iniciando no mundo do comércio eletrônico, visto que o mesmo auxilia o vendedor em diferentes departamentos, oferecendo economia de tempo, gastos, estratégias e planejamento, enquanto loja virtual, nós da Academia do Ecommerce aconselhamos há investir após um determinado tempo, onde você já conhece seu público alvo e produto curva A.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

FORNECEDORES

É sempre aconselhável ao vendedor, que ao entrar no e-commerce, o mesmo mantenha negócios com mais de um fornecedor, já que a princípio a procura pelo menor preço é o foco, e se manter com forte potencial entre os concorrentes, é extremamente importante para começar neste mercado.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

VALIDAR PRODUTOS

Ao determinar o meio, e encontrar um fornecedor, é preciso que você valide seus produtos, pesquisando no Marketplace escolhido para ter seu empreendimento, se determinada mercadoria tem demanda, analisando assim também a concorrência, possível porcentagem de lucro e saída, tal ação pode ser realizada tanto de forma manual quanto de forma automática com o auxílio de um sistema.

Na Academia, utilizamos uma plataforma desenvolvida por nossa equipe, o Total Connect, para casos de vendedores que estejam ou visam estar no Mercado livre. Podendo ser pesquisado dentro do sistema, um determinado produto, e assim saber suas vendas, procura e etc.

Confira:

A tática de validar produtos, traz para o empreendedor segurança ao entrar em um mercado desconhecido, e assim trabalhar da melhor maneira com tal mercadoria, e poder conseguir conquistar seus objetivos.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

RETER LUCRO

No início o importante é se capitalizar, por isso todo lucro que entrar no começo do seu empreendimento deve ser evitado que seja gasto, caso necessário, deve-se utilizar para manter os custos funcionais, como contas, manutenção do seu empreendimento e investimentos em suas vendas.

Seguir as instruções citadas acima é extremamente importante, porém antes de mais nada sempre é bom realizar um planejamento, onde são definidos os objetivos a serem conquistado a curto e longo prazo.

Portanto, é perceptível que entrar no mercado de e-commerce, é extremamente vantajoso, pois em escala nacional, a previsão é que tal segmento só cresça cada vez mais ao passar dos anos, e a proposto de trabalho é contemporânea, inovadora e muito viável para o empreendedor digital, porém requer certa cautela e muita estratégia para não deixar com o seu empreendimento caia no fracasso.

 

Confira mais sobre o assunto:

 

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Enviando Comentário Fechar :/
OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.