Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Datas sazonais, são conhecidas por serem propulsores no meio comercial, movimentando a economia em diferentes setores, tais épocas podem tirar um negócio do negativo e fazer com que o mesmo ganhe folego novamente. A economia, o vendedor e o cliente, se atentam, a estes momentos de picos, a troca e interesse é multo e beneficia ambas as partes, e é por isso que você empreendedor digital deve-se preparar para determinados períodos.

 

O comércio eletrônico, é um dos setores comerciais que mais ganha com essas datas, o alto giro de capital e demanda, faz com que sellers de diferentes setores, criem estratégias especificas para abordar os usuários com pretensão de realizar compras, mas qual o tempo necessário de preparo? Quanto deve-se investir? Período que devo divulgar? Realizar promoções e descontos?.... Confira algumas dicas, que o gestor de tráfego e performance para e-commerce da Academia, Felipe Fontan, indica para você aumentar seu faturamento nessas épocas e esclarecer todas as dúvidas levantadas acima.

 COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

PLANEJAMENTO

O primeiro passo a ser realizado, é o em torno do planejamento, que deve ser realizado com no mínimo 15 dias de antecedência da data sazonal, pois é preciso projetar e decidir o que irá ser impulsionado nas estratégias, abordagens e ações a serem realizadas para atrair os usuários em potencial. Deve-se levantar quais são as metas que devem ser alcançadas por seu empreendimento, e se o mesmo terá potencial para atingir os objetivos desejados nestes períodos, e por isso você deve decidir, entre o seu portfólio de produtos, quais serão trabalhados neste período.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

MIX DE PRODUTOS

O Chamado Mix de produtos, são as mercadorias, que pela análise do empreendedor, possuem maior chances de saídas em épocas sazonais, visando gerar um maior faturamento para o seu empreendimento, na maioria das vezes é o produto curva A do seu negócio, que deve ser o escolhido, já que é, aquela mercadoria que sempre está em alta em diferentes épocas do ano, e possui constante demanda, logo o lucro já está garantido.

 COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

ESTOQUE

Após definir os produtos que serão trabalhados, você deve avaliar se o mesmo se encontra com um estoque com capacidade suficiente, para suportar picos de procura, e uma alta demanda, pois o consumo nesta época tende a ser extremamente veloz, onde o cliente está propício a gastar, e ao encontrar um produto que desperte seu desejo, e esteja compatível com o que procurava, provavelmente irá imediatamente efetivar a compra, logo uma possível falta de estoque, pode fazer com que o mesmo desanime, desista e até mesmo não volte a realizar compras futuramente, por isso atente-se a este critério.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

PROMOÇÕES

Ao verificar que o seu empreendimento cumpre com todos os requisitos anteriores, o próximo passo é idealizar estratégias promocionais que atraiam o usuário, que navega atrás do melhor preço, pois por conta da data sazonal, inúmeros vendedores abaixam o preço e realizam promoções para captar aquele que pretende gastar, porém visa levar uma grande quantidade e está de olho em todo tipo de desconto.

Criar uma promoção, pode parecer uma estratégia simples, mas não é, a ação deve ser pensada, e analisada em diferentes etapas de seu processo, no durante, e no pós ser realizada, pois é necessário levantar todas as métricas e reações a aquele tipo de atividade, visto que mal planejada pode ocasionar até na falência do seu empreendimento.

Este tipo de abordagem, deve ser criada com cautela, repense se realmente o seu negócio tem potencial para sustentar uma determinada promoção, os estoques estão abastecidos para uma alta demanda? O lucro ainda se manteve viável? O faturamento irá de fato aumentar?... Todos esses questionamentos devem ser feitos, para poder realizar uma ação promocional de sucesso e que traga crescimento para o seu negócio.

 COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMUNIÇÃO/DESIGN

A comunicação visual de uma marca, é uns dos principais elementos para se alcançar o sucesso de um determinado empreendimento, é uma forte ferramenta comercial, de marketing e essencial para indexar seu negócio na mente do consumidor.

No período de datas sazonais, é de suma importância que seus anúncios e fotos de produtos, sejam de qualidade, atrativas e passem profissionalismo, convidando o consumidor a conhecer o seu negócio, e despertando o desejo no mesmo em comprar de você. Indicamos que seja contrato um profissional da área, para realizar essa tarefa, pois o mesmo irá ter conhecimento de tamanhos das artes a serem realizadas, hierarquia de informação para chamar a atenção do usuário, entre outras táticas visuais que irão te auxiliar a chamar a atenção do público alvo.

 COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

DIVULGAÇÃO/TRÁFEGO

Uma das últimas, porém, não menos importante etapa a ser realizada, é a de fazer com que todos os seus esforços cheguem até o consumidor em potencial, a divulgação e tráfego, é a ação que impulsiona o seu empreendimento para ser encontrado pelo público, por isso deve ser planejada com precisão e propriedade para conquistar o alcance desejado.

Engana-se o empreendedor que acha que deve investir em tráfego e Ads, apenas no mês/semana da data comemorativa, este tipo de processo deve ser feito anteriormente, com pequenos preparos, para o que irá ser feito no final, porém de forma descritiva, em representação metafórica, seria como se fosse um diálogo, onde você solta pequenas perguntas, e aguarda a resposta do usuário, e assim avalia o que é recebido como positivo e o que não, para poder traçar o que mais é compatível e de agrado de tal consumidor.

É incontestável, que as redes sociais e meios online tendem a ter um alto nível de conversão, trazendo usuários de diferentes meios para o seu empreendimento, por isso explore estes veículos, e trabalhe a imagem da sua marca e a comunicação constantemente, antes e durante as épocas sazonais.

Seguintes Meios que podem ser trabalhados:


Whatssap

Facebook

Instagram

Google Ads

Utilizando os veículos acima, você pode comunicar o usuário sobre o que será trabalhado no momento de datas comemorativas, deixando sempre a sensação que o mesmo é especial, e será contemplado primeiramente com as promoções, este tipo de abordagem é viável ser realizada com os clientes que já compraram com você, para garantir uma certa recorrência, pois é muito fácil vender para um cliente, que já teve experiência positiva com o seu empreendimento, do que conquistar um novo.

 COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

REMARKETING

Os mecanismos do Google Ads, foram criados para divulgar seus produtos, sua marca e o seu e-commerce, para os usuários virtuais que utilizam a plataforma de busca. O sistema é feito para fazer com que seus anúncios apareçam mais vezes, em diferentes canais, para um determinado cliente, que após demonstrar interesse sobre um determinado produto, é abordado por publicidade de tal e semelhantes em diferentes plataformas, com diferentes formatos. O objetivo é fazer com que o mesmo seja relembrado do interesse inicial, e assim fazer com que o desejo seja novamente indexado em sua mente, levando o a realiza a compra.

Investir nesta etapa é essencial, já que o tráfego que traz o cliente até o seu e-commerce, e é no remarketing que é concretizada as maiorias das vendas, atualmente estima-se que mais da metade das compras são feitas após o segundo contato com o anúncio de um determinado negócio.   

Portanto, percebemos que datas comemorativas traz grande impulsos para o mercado e consequentemente traz inúmeros benefícios para o seu empreendimento, porém antes de se entusiasmar com essas épocas, avalie todas as dicas informadas neste artigo, se prepare para escalar as vendas com o seu negócio online.

Confira mais sobre, com o Felipe, no vídeo abaixo:

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Enviando Comentário Fechar :/
OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.