Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

Entenda como você pode verificar se um produto tem potencial, para vendas online, por meio de redes sociais e mecanismos de busca!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

Validar produtos de forma online é relativamente fácil, utilizando as ferramentas e plataformas corretas, você consegue ter uma ótima analise sobre qual tem mais chances de vendas, e demanda, visto que muitas das plataformas já mantém um grande alcance digital, podendo assim te dar parâmetros e perspectivas para pode investir em determinadas mercadorias. 
 COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

QUAIS PRODUTOS? 

O primeiro passo a ser feito, é analisar a sua grade de produtos, e verificar quais são os que melhor performam dentro do seu negócio, e assim definir um grupo de mercadorias para realizar testes e verificar se há uma boa demanda no mercado para os mesmos. Não necessariamente estes produtos são os únicos que podem vender dentro do seu negócio, mas são os que detém maior chance de atrair um fluxo de usuários para o seu empreendimento. Aconselhamos a iniciar com 5 a 7 produtos para realizar testes, mas a quantidade pode variar de acordo com o tamanho do seu portfólio. 

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!
 
OFERTA 
A oferta está ligada diretamente ao quanto um produto tem todos os fatores necessários, para atrair o consumidor e ser competitivo no mercado, agregando diferentes quesitos para que a proposta realmente seja convidativa para o cliente, são os seguintes fatores que fazem uma boa oferta: 

Preço Competitivo 
Prazo Curto 
Custo e Beneficio  
Fotos Profissionais e de Qualidade 
Descrição clara e objetiva 
Site passa credibilidade  
 

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

TRÁFEGO 

Procure realizar campanhas voltadas para os seus anúncios, em vez de mandar o usuário para o seu site, busque investir em publicidade que seja inteligente, aonde direcione o consumidor para um ou mais produtos que detenham chances de ser compatíveis com o desejo/necessidade do mesmo. 
Utilizando aqueles produtos que você separou no primeiro passo, busque criar anúncios individuais para eles, para começar a validar e analisar os potenciais deles, ao verificar o fluxo que as ações estão recebendo, e a partir daí conseguir mensurar,  verificando cliques e pedidos, e quais são os que obtiveram o melhor resultado, lembrando que a média do e-commerce, é de que a cada 100 visitas é realizado 1 venda, por isso não desanime caso o comparativo entre cliques e pedidos seja muito exorbitante. 
 
Como essa é uma fase de testes, é viável que o empreendedor não vise em lucrar de imediato, pois o foco é validar os produtos, com o objetivo de levantar dados sobre o potencial dos mesmos, por isso busque investir em publicidade sem se prender ao retorno, estudando e verificando entre as mercadorias selecionadas, qual a que teve melhor desempenho diante do investimento recebido. 
 

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

PERCEPÇÃO  

Após o investimento em Ads, agora é necessário que realize analise sobre os anúncios e o seu negócio, pois um determinado produto pode não estar vendendo por inúmeros fatores que vão além do simples fato de não ter demanda, visto que as interações podem mudar de acordo com cada canal de vendas, um produto pode ter mais demanda no marketplace enquanto na loja virtual pode não vender nada.  
 
O importante é sempre se colocar no lugar do usuário, verificando se todas as etapas estão corretas, desde da plataforma, ao tempo de entrega, valor do frete e apresentação do produto, muitos fatores podem influenciar na decisão de compra do consumidor. 

COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!
 
ESCALANDO CAMPANHAS 


Após perceber que alguns produtos tiveram sucesso na validação, o objetivo agora é escalar suas vendas, visto que agora o empreendedor irá conseguir diminuir o custo por venda, ao aumentar o investimento nos produtos que estavam detendo maior atenção dos usuários, com o intuito de aumentar a performance dele, e assim retornar um lucro maior, porém é necessário entender que as plataformas de publicidade, demoram um tempo para entender quem são estes compradores, o chamado tempo de aprendizado, por isso no começo é vantajoso fazer tráfego direto para o anúncio do seu produto, assim os algoritmos irão entender mais sobre o perfil do seu consumidor e assim direcionar um fluxo maior para o seu negócio/produto. 


Confira um vídeo sobre, do Felipe Fontan, Gestor de tráfego da Academia do Ecommerce: 

Melhor Envio! A solução mais barata para enviar suas vendas!

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO VALIDAR PRODUTOS COM CAMPANHAS NO FACEBOOK, INSTAGRAM OU GOOGLE!

Enviando Comentário Fechar :/
VENDER MAIS COM GOOGLE SHOPPING!

VENDER MAIS COM GOOGLE SHOPPING!

Entenda como funciona a função de exibição de anúncios, do maior mecanismo de busca do mundo! E como fazer com os seus produtos apareçam nessa sessão.