Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

Após passar por uma das datas mais movimentadas do ano, a Black Friday, seu empreendimento, agora, deve estar preparado para o final do ano, com a chegada do natal e ano novo, diferentes setores e empresas estarão voltadas para fechar o ano em alta e se necessário se retirar para férias, sem decair o faturamento.

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

PLANEJAMENTO

Planejamento, sem dúvidas é a ferramenta mais necessária e ideal para qualquer tipo de empreendimento, logo, se faz extremamente importante para quem administra um e-commerce, e está atento a todas adversidades que podem acontecer durante o decorrer do ano, mudanças no cenário macro e microambiente, e até mesmo possíveis novidades no mercado.

Datas comemorativas/sazonais, são extremamente imprevisíveis, podendo trazer a um determinado empreendimento, ótimos benefícios, quanto grandes problemas, por isso que logo acima, comentamos sobre a necessidade de realizar um planejamento, pois nele você consegue analisar, a longo prazo o quanto o seu negócio será afetado, pôr os famigerados picos de vendas, gerados por tais datas.

 COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

PÓS BLACK FRIDAY

Considerando que o seu empreendimento, teve um aumento significativo no faturamento e possíveis baixas de estoque, após a Black Friday, decorrente a determinadas ações de promoção e desconto, é viável agora, verificar se o mesmo irá manter a mesma força, para finalizar o ano, e iniciar o próximo, com o preparo suficiente para alcançar futuros objetivos.

Por isso, antes de realizar o planejamento para o próximo ano, ou semestre, é necessário verificar os seguintes pontos:

COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

·Saldo:  Os custos, para regularizar seu empreendimento, pagar todas as taxas e impostos, decorrentes do seu faturamento anual, são gastos que já são previstos para o fim do ano, e irão impactar diretamente no seu capital, além das adversidades, ações e campanhas realizadas durante o decorrer do ano, por isso é preciso fazer um levantamento de todos os gastos, e direcionar o que será utilizado ainda esse ano e o que não, e o quanto de poder financeiro o seu negócio tem para dar entrada no novo ano.

 COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

·FeedBack: O retorno de clientes, criticas, e problemas que foram gerados durante o passar da atividade anual, do seu empreendimento, devem ser analisados, para que você consiga identificar os erros cometidos, e quais demandaram maior produção, dinheiro e tempo do seu negócio, para evita-los futuramente.

 COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

·Atendimento: Preparar seu atendimento, para informar todos os seus clientes, de possíveis promoções de fim de ano, pausa das atividades, e até mesmo agradecimentos, e desejos de boas comemorações. Tal ação irá deixar com que o seu empreendimento esteja em sintonia com o seu público e preparado para se programar para futuras campanhas.

 

 COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

 

ÚLTIMAS SEMANAS DO ANO

Cada empresa, tende a ter uma metodologia, referente a recesso, pausa e férias, mas a grande parte acaba retirando um tempo para festas e comemorações, e isso demanda um certo planejamento em torno de como deixar todo o seu empreendimento, preparado para não decair e começar o ano em baixa, por isso programe anúncios, de fim do ano, volta as atividades, ou promoções de início.

 COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

· E-mail Marketing: Uma ótima ferramenta para deixar todos seus clientes avisados, sobre as possíveis mudanças, novidades e perspectivas do novo ano, além de comunicar o mesmo sobre possíveis pausas.

 

Ao encerrar um ciclo, o empreendedor, que detém um negócio online, deve analisar toda a atividade do mesmo ao decorrer do ano todo, verificando todos os erros, acerto e variáveis em torno de todos os departamentos da sua empresa, isso aplica-se tanto a pequenos e grandes empreendimentos. Verificar como o mesmo enfrentou as adversidades, e qual o potencial e força para competir no mercado no próximo ano, por isso prepara-se para o recesso e já planeje todos os futuros objetivos e metas de 2020.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO PREPARAR SEU NEGÓCIO ONLINE PARA O FIM DO ANO

Enviando Comentário Fechar :/
COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

Deter um planejamento estratégico em torno das suas ações, abordagens e campanhas voltadas para aumentar e alcançar vendas, é extremamente necessário, mas como de fato criar uma que conquiste a meta almejada pelo empreendedor?