COMO FAZER O REGISTRO DA SUA MARCA NO INPI! - Academia do Ecommerce

Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

COMO FAZER O REGISTRO DA SUA MARCA NO INPI!

Descubra agora mesmo o passo a passo para registrar o seu negócio no Instituto Nacional da Propriedade Industrial!

Por Paulo Octávio dia em Empreendedorismo

COMO FAZER O REGISTRO DA SUA MARCA NO INPI!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Muitos empreendedores novos, que acabaram de entrar no mercado, ficam um pouco perdidos quando o assunto é registro de marca e criação de patente. Bem, isso é mais comum no que você imagina, e se é o seu caso, pode ficar tranquilo.

Neste artigo vou te mostrar o passo a passo para registrar corretamente a sua marca e impedir que suas ideias sejam utilizadas por outra pessoa! Vamos lá.

Como fazer o registro no INPI

A primeira parte de um registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial é a criação de um domínio, que você pode conferir como se faz clicando aqui. Após fazer a escolha do nome do seu negócio e comprar o domínio correspondente, podemos avançar para o registro junto ao INPI.

Esse processo impede que outra pessoa crie uma marca semelhante à sua, até mesmo com o mesmo nome, garantindo que só você poderá utilizar certos nomes e vender certos produtos.

  1. Acesse o site do INPI para conferir a disponibilidade do seu registro e do nome de seu negócio.
  2. Role um pouco a página para baixo e, no menu ao lado esquerdo, clique em “Marca”.
  3. Clique em “Busca”, na página que se abrir, no segundo menu à esquerda. Fica após a opção de “Faça a busca” (não são a mesma coisa!).
  4. Escolha “Continuar”.
  5. Na última janela que se abrir, você verá alguns campos para marcar e selecionar. Em marca, digite o nome desejado para o seu negócio e faça a busca.
  6. Caso nenhum resultado apareça, você estará livre para fazer o registro com aquele mesmo nome!

Caso você já tenha criado o domínio, mas acabou vendo que a marca já estava registrada por outra pessoa, infelizmente será necessária a troca de website.

“E quanto custa para fazer o registro de marca?”

Preste muita atenção agora, pois vou te dar uma super dica que poderá te fazer economizar centenas de reais!

O registro da marca é feito apenas 1 vez, com renovação a cada 10 anos. No ato do registro, você deverá pagar um valor em torno dos R$1500 – que poderá ser até 70% menor! Como? Simples!

Sendo MEI ou ME, vá ao SEBRAE e faça a solicitação por verba para auxílio de registro de marca. Se disponível – recomendo ir logo nos primeiros meses do ano, pois suas chances aumentam -, eles cobrirão até 70% do valor de registro!

Você será coberto por uma empresa com todo o conhecimento necessário para o registro de marcas, o que facilitará – e muito – o seu trabalho.

Após ter o registro de marca consolidado, você será conhecido pelo seu nome e conseguirá fidelizar inúmeros clientes, aumentando suas vendas e lucros!

Como ser um empreededor de sucesso

Para ler outros conteúdos sobre como alcançar o sucesso em mercados concorridos e a ter a mentalidade empreendedora correta, não deixe de clicar aqui!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO FAZER O REGISTRO DA SUA MARCA NO INPI!

Enviando Comentário Fechar :/