Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

É comum que empreendedores que administram Lojas Virtuais, acabem tomando algumas estrategias incorretas em torno de diferentes departamentos, impossibilitando o crescimento do faturamento. Entenda como evitar tais erros!

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

ESTOQUE PRODUTO CURVA A - ESGOTADO

Para que o produto se caracterize, como um produto curva A, ele deve atender os seguintes requisitos:

·         Principal Mercadoria do Negócio

·         Produto com maior Saída

·         Produto que mais atrai consumidores para o seu empreendimento

Resumidamente o produto curva A deve ser o que movimenta maior capital dentro do seu empreendimento, não o que sustenta totalmente, pois é sempre bom ter diversas opções que substitua o rendimento de tal mercadoria, para que o seu negócio não fique refém de apenas um produto, porém ele deve ser o principal, o curva A.

O empreendedor que detém uma loja virtual deve se atentar nesta etapa, pois é necessário realizar um planejamento minucioso do estoque de produtos curva A, para que se mantenha constantemente preparado para uma alta demanda inesperada e continuar faturando, onde o cliente que esteja à procura de tal mercadoria não fique frustrado e deixe de compra por conta da falta de reposição da mesma.

 COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

PROBLEMAS NA PLATAFORMA

O Sistema que seu E-commerce estiver inserido deve ser bastante eficiente, e conter o mínimo de problemas e bugs possíveis, deve-se avaliar e analisar as melhores plataformas para que o seu cliente não passe por transtornos ao realizar compras ou até mesmo realizar ações básicas como: pesquisar, ver fotos dos seus produtos ou enviar uma simples mensagem, tais problemas limitam o cliente conhecer melhor o seu empreendimento e assim realizar compras.

Há duas vias de problemas que devem ser analisados nesta etapa:


Técnicos: Problemas que são provenientes da plataforma de e-commerce - desenvolvimento back end -, para soluciona-los será necessário entrar em contato com a equipe do sistema que a sua loja estiver hospedada, caso seja SAAS ou se for open source, com seu próprio time de T.I.

Nós da Academia do E-commerce, aconselhamos você empreendedor a utilizar o sistema SAAS, pois economiza tempo, gastos e você terá um maior controle sobre seu e-commerce.

Configuração: Gerados após a realização de programações incorretas, que ao fazer manuseio errado das configurações da loja, acabou trazendo bugs para o site.

 COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

 

 SAZONALIDADE

É totalmente normal que suas vendas tenham baixas em determinados períodos, há dados de fluxos online que já são analisados, como por exemplo dias uteis costumam ser mais fracos que finais de semanas, por conta de atividades dos usuários online serem destinadas a outros interesses, a alta procura em horário nobre, após determinado período que costuma ser o posterior o de expediente e assim por diante.

O produto também deve ser verificado se é de época sazonal, e se o mesmo está propício a ter baixas em determinados meses do ano, pelas seguintes influencias:

·         Clima

·         Datas Comemorativas

·         Cultura Regional

 

Exemplo: Moda Praia

Mercadoria deste tipo costumam ter uma alta demanda no verão, logo a uma grande probabilidade de ter baixas no inverno, e assim consequentemente suas vendas irão decair, por isso é necessário um planejamento ou até mesmo trabalhar com outros nichos em tais épocas do ano.

 COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

SALDO NAS CAMPANHAS

O financeiro, investimentos e contas devem estar todos em dia, estar atento a este setor é de suma importância, pois posicionamento, Ads, tráfego, plataformas entre outros serviços que são realizados para que sua loja virtual receba visitas, e que necessitam de pagamento caso contrário são interrompidos, podem acarretar no baixo faturamento e até falência do seu e-commerce. Manter uma equipe ou terceirizar este tipo de atividade é vantajoso, pois traz maior estabilidade para sua loja virtual.

 COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

PROMOÇAÕ RUIM

Promoção é uma ótima tática para atrair usuários para um determinado empreendimento, a oferta de um benefício maior sempre irá implantar o desejo do cliente em adquirir o produto ou serviço, porém há promoções que podem levar o seu negócio ao fracasso caso não sejam bem realizadas ou não estejam em sintonia com o propósito da sua loja e interesse do seu público alvo.

Loja Virtual pode ser um modelo de negócio extremamente rentável, traz inúmeros benéficos que outras plataformas não ofertam para o empreendedor digital, porém requer maior atenção em variados departamentos para que a mesma funcione e gere um bom faturamento para o seller.

Portanto se atente as dicas acima, realize analise sobre o seu público, produto e plataforma fazendo com que todos estejam em sintonia e ofertando o melhor serviço e produto, atraindo constantemente tráfego e vendas para o seu negócio online.

 

Confira o que o Especialista em Tráfego e Performance para Loja Virtual da Academia do E-commerce, Felipe Fontan, tem a dizer sobre:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO EVITAR BAIXO FATURAMENTO DA SUA LOJA VIRTUAL !

Enviando Comentário Fechar :/
OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

OS 3 PILARES DE UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Para se ter um empreendimento de sucesso, como Loja Virtual, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias, que irão auxiliar na escalada do seu empreendimento dentro deste modelo de negócio online.

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

COMO VENDER MAIS EM DATAS COMEMORATIVAS?

Como preparar seu empreendimento para épocas de festas, datas comemorativas e a chegada do final do ano! Entenda como alavancar suas vendas e aproveitar os picos do mercado que fica em alta, nesses períodos.

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

DICAS PARA INICIAR NO E-COMMERCE EVITANDO ERROS!

Para iniciar no e-commerce, é necessária cautela, planejamento, e seguir algumas estratégias já testadas no mercado por grandes sellers, visto que os mesmos exploraram as inúmeras facetas do comércio eletrônico, e assim adquiriram experiências que repassam para outros vendedores, exemplo disto, é o CEO da Academia do E-commerce, Gilmar Theobald, que idealizou 3 dicas que auxiliam vendedores inexperiente a entrar no e-commerce.