Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

Deter um planejamento estratégico em torno das suas ações, abordagens e campanhas voltadas para aumentar e alcançar vendas, é extremamente necessário, mas como de fato criar uma que conquiste a meta almejada pelo empreendedor?

Por Rafael Belmiro dia em Empreendedorismo

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

O que é um Pitch de Vendas?

Idealizado com o intuito de ser uma ação tática comercial, com a premissa de efetivar uma venda, durante uma abordagem que leve de 1 a 2 minutos no máximo, o PITCH DE VENDAS, visa a rapidez, efetivação e qualidade, logo mesmo que ágil, ao ser realizada tal estratégia, o vendedor deve já estar em mente como executar da melhor maneira possível, visto que dependendo do modo que for feita, a ação pode trazer um resultado negativo para a empresa.

Ao contar a história que irá convencer uma determinada pessoa a realizar uma compra, é necessário levar em consideração alguns pontos, que são cruciais ao construir tal narrativa convincente e efetiva. Confira abaixo quais:

COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

1-COMUNICAÇÃO

Partindo do fato, que uma comunicação de qualidade é extremamente essencial para quem visa criar um laço estável, com o intuito de adquirir a confiança de uma pessoa, ou persuadir a mesma a realizar uma ação, é claro que para criar um pitch de vendas efetivo, este requisito deve ser pensando com antecedência e cautela.

Para deter maior atenção e confiança ao seu comunicar com o público alvo do pitch, trabalhe os seguintes métodos:

  • Palavras Chaves: Busque introduzir em seu discurso, palavras que captem a atenção do consumidor, e que alcance o objetivo de uma forma rápida, mas efetiva.
  • Abordagem personalizada: Antes de pensar em uma forma de abordar, estude como que aquele público se comunica, para poder desenvolver uma abordagem personalizada.

Exemplo: Um grupo de vendedores, provavelmente irá dar maior atenção, para um pitch, que introduza termos que são utilizados no meio, pois tal fala irá transmitir segurança, pois aparentemente aquela pessoa passa confiança e propriedade em sua abordagem.

  • Valor: Pense em maneiras de apresentar um certo valor na história que você irá contar, e não estamos falando de preço, e sim de um sentimento, apresentando ao receptor do pitch, que aquela ação, não irá tomar seu tempo, e que é importante para o mesmo te escutar.  

 COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

2-O DISCURSO/SCRIPT

No momento de desenvolver um PITCH DE VENDAS, coloque na ponta do lápis a estrutura do discurso que irá ser feito, e leve alguns aspectos importantes no momento de construir o mesmo!

Confira quais:

  • Identificação da Meta;
  • Identificação do Alvo;
  • Pontos importantes;
  • Plano B;
  • Identificação de Valor;
  • Perguntas Qualificadoras;
  • Interesses Potentes.

 

Integrar estes atributos ao seu discurso é extremamente assertivo, e irão fazer com que o pitch seja mais efetivo. A estrutura deve ser sempre polida e sólida, com um posicionamento comercial potente e convincente, após realizar isto, você pode partir para prospecção, e assim testar, para pôr fim mensurar quais táticas deram mais resultados e quais não, moldando sua abordagem de acordo com a reação do seu público alvo.

 COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

3- O MODELO

Vale ressaltar, que não existe um modelo exato de sucesso, o Pitch deve ser moldado de acordo com as necessidades citadas acima, e claro, com a variação da interação do público, por isso não idealize que após um determinado pitch obter sucesso, o mesmo irá conseguir repetir o feito, em outra situação, neste artigo levantamos pontos essenciais para a construção de um.

Aprimore o seu Pitch a todo momento, avaliando todos os processos utilizados nos anteriores, e como alcançar de forma mais efetiva o objetivo dessa ação, que é vender.

 

Portanto trabalhar um bom PITCH DE VENDAS, é essencial para quem mantém atividades em um e-commerce, já que deter uma abordagem rápida e efetiva, é importante em um ambiente digital, que cobra mais que qualquer ouro lugar, a agilidade e qualidade.

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO CRIAR UM PITCH DE VENDAS PARA O SEU NEGÓCIO ONLINE

Enviando Comentário Fechar :/