Academia do Ecommerce - Vender na Internet Ficou Fácil!

Ads

COMO COLOCAR SEUS PRODUTOS NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Entenda como colocar o seu empreendimento na primeira página do Google, e aprenda com dicas apresentadas por Felipe Fontan sobre SEO.

Por Rafael Belmiro dia em Loja Virtual

COMO COLOCAR SEUS PRODUTOS NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Primeiramente vamos entender o que significa a sigla SEO, que é a abreviação do termo em inglês, Search Engine Optimization, que em tradução livre seria Otimização para mecanismos de busca, ao passar para a língua portuguesa este termo, logo conseguimos ter uma noção do que o mesmo significa, basicamente é um aglomerado de táticas para ranquear um site/blog ou portal em mecanismo de buscas, como: Google, Yahoo e Bing,  com o objetivo de gerar tráfego e melhorar a performance do seu negócio online,  visando direcionar um fluxo de usuários virtuais.

 

Mas como ranquear o meu site em grandes mecanismos de busca?

 

Confira abaixo 3 Pontos essenciais segundo Felipe Fontan para alcançar este objetivo.

 

Primeiro Ponto – Relevância

Antes de começar a investir seu tempo e dinheiro nesta estratégia, é necessário que você avalie a relevância do conteúdo que o seu site produz e disponibiliza na internet, pois é necessário que você tenha originalidade no momento de descrever até mesmo os seus produtos, pois mecanismos de busca como o Google priorizam pelo diferente, pelo único, por algo que se destaque entre os milhares que ofertam a mesma coisa e que copiam seus concorrentes sem disponibilizar e gerar o novo.

Este conteúdo deve ser pensando no seu nicho e público alvo, qual comunicação irá trair ele? Quais palavras chaves vão direcionar ele até o seu site e assim levará a se interessar pelos seus produtos ou serviços. Toda essa analise deve ser feita antes de seguir para os próximos passos.

 

Segundo Ponto – Experiência e Usabilidade

 

Após finalizar o processo de decidir qual conteúdo e proposta seu site oferecerá para os usuários de mecanismos de buscas, você agora verificará se a sua plataforma detém todos os requisitos para funcionar com qualidade e fluidez, para assim proporcionar uma experiência satisfatória para seus clientes, validar também a usabilidade é de extrema importância.

 

A Usabilidade pode ser validada com testes onde você verifica se as diferentes camadas, e setores do seu site estão todos em sincronia para levar o usuário a ter uma boa experiência com o seu site, levando ele a diferentes etapas de forma rápida, clara e eficaz até o objetivo que você pretende alcançar, como por exemplo; vendas, visitas, compartilhamento, comentários e etc.

 

Terceiro Ponto – Reputação

 

Este fator é o último e podemos considerar o mais importante para quem pretende começar a investir em otimização para mecanismos de buscas, pois é ele que ditará a evolução do seu site nestas plataformas, ele que mostrará o caminho que você deve seguir, aonde investir, o que melhorar e o que mudar imediatamente para poder alcançar melhores posições e ser visto por uma quantidade de pessoas significativas.

 

Para poder trabalhar sua reputação para que você consiga alcançar diferentes níveis de audiência há duas formas, orgânica e paga. A geração de tráfego pago é obtida após investimento pago em sistemas que colocam seu site de forma patrocinada no topo das plataformas de busca, como podemos ver no exemplo abaixo, onde podemos perceber que os primeiros psocionados estão acompanhados de um selo "anúncio":

                                         COMO COLOCAR SEUS PRODUTOS NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

 

 

Quando falamos de tráfego de forma orgânica é o próprio sistema de busca te colocar nas primeiras posições, após avaliar que o seu site é o melhor para atender à necessidade que o usuário apresentou por meio daquela pesquisa., estará abaixo dos pagos, mas não terá o selo de patrocínio, isto dá uma certa credibilidade para o consumidor que está pesquisando.

 

Portanto no momento de trabalhar com a estratégia SEO, você empreendedor deve levantar esses pontos, antes mesmo de investir pesado em ferramentas que auxiliam a alcançar as primeiras posições de plataformas de busca, você precisa avaliar toda a estrutura do seu site, do seu conteúdo e proposta, para saber como se impor neste gigante meio de divulgação.

 

Confira mais sobre o assunto:

 

Bling! Melhor Emissor de Notas Fiscais Eletrônica

Clique no banner acima para saiber mais!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para COMO COLOCAR SEUS PRODUTOS NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Enviando Comentário Fechar :/
6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce

6 Passos Essenciais de Facebook Ads para E-commerce

Entenda com Felipe Fontan (Especialista em Tráfego e Performance para Loja Virtual), como utilizar a maior plataforma de relacionamento virtual para conseguir gerar tráfego, visitas e consequentemente mais vendas para o seu e-commerce?

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

Vale a Pena utilizar o Mercado Pago

É comum que os empreendedores que tenham loja virtual sofram com o famoso abandono de carrinho, e na maioria das vezes este problema é recorrente pela dificuldade que o cliente teve com as opções de pagamento, logo será que vale a pena utilizar o Gateway De Pagamento Mercado Pago, para solucionar este impasse?